Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dandara
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo

Casar na praia - Será que os convidados vão mesmo?

Dandara, dia 10 de Julho de 2023 às 14:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oiiee gente!

Estou começando a planejar meu casamento pra 2024, já moro junto com meu namorado mas tenho esse sonho de casar na praia e ele também ama a ideia.

Porém, estamos ficando cada vez mais em dúvida sobre isso, com medo de família e amigos acharem muito ruim/caro o deslocamento de SP capital para o litoral, e não irem ou reclamarem sobre. Smiley sad

Alguém já casou ou vai casar na praia, como está lidando com isso?



12 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 11 de Julho de 2023 às 13:17
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Acho que o que vale é o desejo de vocês. E digo isso depois de passar dificuldades com convidados que não tem consideração. Pessoas me confirmaram presença, menos de uma semana antes e nem deram as caras, satisfação, desculpas, cumprimentos... na mesma cidade. Faça o que vocês querem e não abram mão de nada por convidados. Aquele que reclamar que é longe, que faz você mudar de ideia, é aquele que não vai comparecer...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ,acho muito legal casamento na praia. Mas concordo c q a Nathalia disse...se casando em sp já vao existir ausências, convide c muita antecedência esteja preparada p uma quebra bem maior e não leve para p pessoal as ausências...eu acho muito simplista "quem gosta de vc da um jeito" quando se envolve investimento de dinheiro, logística, rede de apoio e etc ( minha irmã por ex, foi convidada p um casamento em ilha bela e não foi pq tinha um bebê de 4 meses q mamava no peito, se fosse aqui em sp ela teria c quem deixa lo)
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a partir do momento que vocês decidem casar fora da cidade de vocês tais situações de reclamação ou ausência entram no pacote. Então eu apenas colocaria foco nas confirmações e avisaria com bastante antecedência. Eu não sou da opinião "quem quer da um jeito" , ainda mais nesses casos. Uma viagem é um gasto que por mais que as pessoas amem vocês, pode não estar na lista de prioridades. É aquilo, mexeu no bolso cada um sabe onde o valor aperta.


    Então eu não ligaria pra isso. Quem for ótimo, quem não puder/ não tiver uma viagem como prioridade, faz um open house depois.
    Não podemos pautar nossas escolhas na aprovação ou não de outrem. O casamento é sobre vocês dois, não sobre os demais
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, mesmo com antecedência, essa quebra foi grande, que chato! Smiley sad
    Escolhemos um feriado mas é sábado haha Infelizmente, no litoral tem poucos espaços acessíveis *$ que fazem casamento em feriados prolongados, estamos pesquisando bastante! Haha
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ótimo, obrigada pelas dicas! Estou me organizando para já deixar uma lista de hospedagem e serviços pra ajudar a todos mesmo, é super importante! 🙏🏾
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí tomara, essa é minha esperança! Haha Como nossas famílias são bem festeiras, acredito que possam gostar da ideia também!
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, eu já estou conversando com empresas de transporte e também com hotéis da região pra conseguir desconto em hospedagem etc., acho necessário mesmo! E obrigada pelas dicas, antecedência realmente é tudo! 🙏🏾
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    acredito que os convidados que se importam muito com vocês irão… se é o seu sonho, vai nessa 🤩
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento não será na praia, mas já fui convidada para um. Minha experiência como convidada - foi muito importante ter recebido o save the date antes para planejar o financeiro, os noivos negociaram com um hotel local diária mais em conta para os convidados do casamento e foi bom ter uma lista de opções/dicas de profissionais locais (barbearia, maquiadora, etc).

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dandara, eu casei em São Paulo, em uma emenda de feriado achando que os convidados viriam, já que 70% deles eram do interior do estado. Resultado: tive 25% de quebra porque foram viajar, mesmo que eu tenha avisado / convidado com antecedência. No fim, o que importa é o que vocês querem, embora eu entenda que, se o deslocamento é grande, um feriado é a melhor data para "ajudar" os convidados a se convencer que dá para ir e aproveitar muito.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, não há nada melhor que a antecedência. Converse com eles, informe qual seria o estilo do casamento, que seria na praia, mande o Save the Date. Eu acho que seria importante e seus convidados vão se sentir mais seguros e lisonjeados, é já pesquisar formas de deslocamento (Os convidados locarem uma van para irem juntos, por exemplo), traçar rotas de caminhos, verificar se sua família e amigos vão fazer apenas um bate-volta ou se hospedar por perto.

    Mas duas coisas que eu acho acho mesmo é: que talvez vocês não recebam tantos presentes pelos custos arcados pelos convidados e quanto menos convidados é menos burocrático. Tudo vale a tentativa, não acho tão legal vocês desistirem pelo receio, vale a pena a correr atrás do sonho de vocês!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu não vou casar em praia mais creio eu que seus convidados devem ir sim

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas