Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Novata outubro 2016 São Paulo

Casar no cartorio ou pagar para o juiz ir ate o local?

Pamela, dia 21 de Agosto de 2015 às 20:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Bem galera hoje pela manha liguei no cartorio de minha cidade para levantar valores sobre o casamento no civil e denotei a discrepancia entre os valores em relaçao a localidade que optamos. No cartorio o valor e de 342,00 reais tem dias e horarios especificos para serem realizados, ja no local da festa que em nosso caso sera em chacara fica 1096,00 reais. O dilema e o seguinte certamente decidiriamos pelo mais barato, mas no dia do casamento acorda cedo para ir se arrumar e ir ao cartorio com as testemunhas e logico que os famiiares e amigos proximos sempre querem ir, depois todos voltam para casa pois a tarde 17 hrs tem a cerimonia e a festa na chacara me pergunto teremos que nos arrumar e os padrinhos, testemunhas duas vezes? Acho que sim...e os convidados que viram pro cartorio e festa? Neste intervalo de tempo pois sabado o cartorio aqui realiza casamento civil ate as 10! Bem acho que surgiu a nuvem da indecisao aqui cogitando a possibilidade de pagar o deslocamento do juiz ate a festa permitindo que todos se arrumem para um evento unico sem intervalos, pois acredito que assim teremos um dia mais leve podendo passar o dia da noiva curtindo os mimos sem correrias e eventuais preocupaçoes ...Gostaria da opiniao e sugestao de vcs por qual opitaria? Bj

38 Respostas

Última atividade por Moisés, dia 1 de Novembro de 2018 às 22:17
  • M
    Rio de Janeiro
    Moisés ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá tudo bem? meu nome é Moisés Gomez. Sou Juiz de paz, músico e cantor. Se você deseja casar-se e que resida no Rio de Janeiro, entre em contato comigo pelo Zap. 21_****. Amo realizar casamentos! eu não só realizo casamentos, como também toco piano e canto canções romãnticas, é lindo!

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma dúvida bem cruel mesmo! Mas mesmo pelo valor um pouco mais salgado, eu e meu noivo optamos pelo juiz no local! Pela tranquilidade e comodidade, e eu também irei me casar as 11h00 então seria bem improvável irmos no cartório!

    • Responder
  • Daiana
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo de diferença
    • Responder
  • Scarlet
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Scarlet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria do contato telefônico tbm por favor
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2018 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc ainda tem o contato dele? 😲
    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho é realizar tudo no mesmo dia e no mesmo local!!! Vai ficar lindo se você optar por pagar um pouco mais caro, porém com mais tranquilidade pra vocês.. afinal acordar cedo, se arrumar, ir no cartório, voltar e se arrumar de novo, vai ficar muito cansativo!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero me passa por favor.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sou de campinas vc teria como me passa esse contato?
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, faz tudo numa coisa só!
    • Responder
  • Lais Knupp
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Lais Knupp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ainda tem o contato dele?
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiii .. Me passe o contato ?!
    • Responder
  • Katia
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me passe o contato por favor
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da onde vc é? Pode passar o contato?

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tbm quero o contato por favor!!!!!!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi sou noiva e tb vou casar , quanto custa pra levar o celebrante , pra nao precisar ir ate o cartorio ?Me passa o contato dele ele é de sao paulo?Me passa o contato por favor.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o seu caso é o mesmo do meu para irem realizar a cerimonia no local ficaria em 1000,00 reias, então procuramos um cerimonialista que é certificado pelo cartorio tudo cetinho, dai vamos pagar tudo 400,00 reiais...

    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor você pode fazer o casamento religioso com efeitos civis, pergunta para seu celebrante (pastor ou padre) se a igreja já fez casamentos assim é se informa no cartório também.
    Bjoos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não me engano, o cartório dá uma declaração para levar ao trabalho!

    Dá uma pesquisada direitinho noivinha! E boa sorte!

    • Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha eu irei casar uma semana antes no civil e o religioso que será o meu amigo que irá celebrar será uma semana depois.
    • Responder
  • Naty
    Noiva Ativa Abril 2017 Goiás
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagar pro juiz ir ao local , eu ia fazer assim mais vou casar 1 semana antes no civil e dps no religioso!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi.. nesse caso seria melhor então que fizesse o casamento no civil em outro dia, pois assim vc aproveita muito mais o seu grande dia!
    boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E que nos nao vamos fazer religioso, somente civil e cerimonial simbolico das areias coloridas quem ira executalo e um cerimonialista que nao tem esta permissao para fazer a documentaçao do civil.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pertinho de mim, sou de Campinas. Ele é de Osasco e virá até aqui.

    Esse é o face dele https://www.facebook.com/pages/Marcelo-Fabiano-Celebrante-de-Casamentos/1594279370851302?fref=ts

    Dis que foi indicação minha Smiley smile

    • Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, caríssimo em sua cidade. Eu vou fazer religioso com efeito civil saiu 270,07. Se fosse só o civil seria 215,87. Se você for fazer uma cerimônia religiosa é a melhor opção. No meu caso vai ser um pastor e não cobram nenhum adicional. Espero ter ajudado. Penso que a logística do dia C tem que ser bem pensada para ser tranquila, evitar estress adicionais. Bj
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, foi por causa dessa discrepância que eu desisti de fazer o casamento civil junto com o religioso. Meu civil foi hj *-----* (ainda vou criar um debate pra contar pra vcs) e o religioso será dia 19/09.
    Como vai ter o religioso, não se preocupe de convidar muita gente para o civil não. Marque em uma data antes do religioso pra não ficar muita correria pra vcs. E nem tem necessidade deles de arrumarem muito tb. No meu foi só meus pais, os pais do meu noivo e nossas testemunhas.
    Nem vc e seu noivo precisam gastar tanto com roupa tb. Eu comprei um vestido branco de renda na C&A mesmo. Lindinho e simples. Custou R$ 60. Meu noivo comprou uma calça jeans escura, uma blusa social é um daqueles tênis que são mais social. Colocou um blazer por cima e ficou perfeito!
    Pode ser um dia antes que já ajuda a não enrolar tanto. O meu eu marquei quase 1 mês antes do religioso, pois minha habilitação vai vencer semana que vem e já quero renová-la com o sobrenome do meu noivo/marido hihi.
    O civil não deixa de ser importante e emocionante, mas é tão simples e rápido que não vejo necessidade de gastar tanto com roupa e convidar um monte de gente. Até pq já tem o religioso pra isso Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quem vai fazer a sua cerimônia na chacara?
    Se for um pastor ou um padre, ele mesmo pode fazer a celebração do casamento civil e a cerimônia religiosa.

    pergunte no cartório sobre "casamento religioso com efeito civil" pode ser feito por qquer autoridade religiosa e não precisa pagar a mais para o cartório.
    No fim sai mais em conta realizar tudo de uma vez só.
    O meu vou fazer assim.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer na segunda de manha ai ganhamos a semana td para viajar. Fico preocupada com as testemunhas pois e dia util de trabalho e um deles mora no exterior teria q mudar algumas pessoas pelo fato da disponibilidade.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que boa noticia nao sabia desta possibilidade, sou de valinhos interior de sp por gentileza me passe o contato, grata.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer em dias distintos, noivinha. Vocês não querem? É mais barato, e vocês não precisam se preocupar com esse gasto a mais, só o celebrante mesmo! Smiley winking
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, contratei um celebrante que faz casamento com efeito civil. Não precisarei ir ao cartório e vou pagar metade do valor, se fosse levar o juiz de paz.
    Se vc for de SP posso te passar o contrato.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... Rsrs
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço por terem compartilhado suas experiencia e sugestoes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas