Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Novata outubro 2016 São Paulo

Casar no cartorio ou pagar para o juiz ir ate o local?

Pamela, dia 21 de Agosto de 2015 às 20:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 38

Bem galera hoje pela manha liguei no cartorio de minha cidade para levantar valores sobre o casamento no civil e denotei a discrepancia entre os valores em relaçao a localidade que optamos. No cartorio o valor e de 342,00 reais tem dias e horarios especificos para serem realizados, ja no local da...
Bem galera hoje pela manha liguei no cartorio de minha cidade para levantar valores sobre o casamento no civil e denotei a discrepancia entre os valores em relaçao a localidade que optamos. No cartorio o valor e de 342,00 reais tem dias e horarios especificos para serem realizados, ja no local da festa que em nosso caso sera em chacara fica 1096,00 reais. O dilema e o seguinte certamente decidiriamos pelo mais barato, mas no dia do casamento acorda cedo para ir se arrumar e ir ao cartorio com as testemunhas e logico que os famiiares e amigos proximos sempre querem ir, depois todos voltam para casa pois a tarde 17 hrs tem a cerimonia e a festa na chacara me pergunto teremos que nos arrumar e os padrinhos, testemunhas duas vezes? Acho que sim...e os convidados que viram pro cartorio e festa? Neste intervalo de tempo pois sabado o cartorio aqui realiza casamento civil ate as 10! Bem acho que surgiu a nuvem da indecisao aqui cogitando a possibilidade de pagar o deslocamento do juiz ate a festa permitindo que todos se arrumem para um evento unico sem intervalos, pois acredito que assim teremos um dia mais leve podendo passar o dia da noiva curtindo os mimos sem correrias e eventuais preocupaçoes ...Gostaria da opiniao e sugestao de vcs por qual opitaria? Bj

38 Respostas

• Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim provavelmente e o que nos noivas iremos provavelmente fazer a gente tenta economizar mas tem coisas que nos deixam na indecisao por causa das facilidades que neste dia e tao essenciais.
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho esta ideia bacana pq como o civil sera no sabado os dias de folga do trabalho ja inicia corridamente apartir do sabado tendo que retorna no meio da semana quinta feira, teria que ser depois da festa o civil para iniciar os dias e aproveita los na lua de mel porem nao sei o q acham de fazer a festa sem ter cerimonia simbolica sem o civil ainda?
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos fazer a cerimonia da areia e ja pedi orçamento para o celebrante porem o juiz do civil para ir ao local tambem e cobrado. Queriamos mesmo e descartar ter que ir ao cartorio civil mas a unica forma de economizar ta sendo esta.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, contrata um celebrante de casamento, como eu. Mais barato e vai no.local da festa
    • Responder
  • Hanna
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não pode fazer o civil a parte? Uma semana ou mês antes, da pra ir só vocês mesmo e as testemunhas, ate de jeans! Ninguém precisa saber até pq haverá uma cerimônia para as famílias e amigos depois! No dia do civil é só um "documento"
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Abril 2017 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu preferia pagar a mais e ter ficar mais confortável, até porque o gasto que vc vai ter em comprar roupa pra vc e para o noivo pra ir no cartório, e o desgaste emocional, sem falar no conforto, nada paga!! Rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas