Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo

casar no civil com antecendencia

Larissa, dia 11 de outubro de 2023 às 15:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas, minha festa esta marcada para 27/10/2024, no entanto a um tempo eu e meu noivo viemos conversando sobre casar no civil um pouco antes, lá para o começo do ano, pois além dos passaportes e toda documentação, meu noivo tem cidadania chinesa e é uma documentação mais demorada de alterar, masssss.... a questão é que mesmo casando no civil cada um continuara morando na sua casa, pois nosso apartamento ainda não está pronto, será que isso seria muito estranho?

8 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 25 de outubro de 2023 às 15:45
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu particularmente acho estranho, mas se no momento é o que vocês podem, faça!

    Não tem possibilidade de arrumando a documentação, e casar mais proximo da festa?

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é estranho não noivinha, tem que o fazer o que é melhor pra vocês.
    Se você vocês só querem morar juntos depois do apê e festa, tudo bem.

    eu casei no civil, 6 meses depois casei na igreja, e 6 meses depois fiz a festa

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2027 São Paulo Estado
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada estranho , por aqui vamos casar no civil em dezembro de 2024 , nossa festa sera em abril de 2025 e nossa casa esta prevista para ficar pronta somente em agosto de 2025. Enquanto isso vamos ficar morando separados , mais casados rsrs

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho nem um pouco estranho, faça como for melhor... só que se vc pretende casar antes somente por conta dos passaportes, não tem necessidade, eu continuei viajando com passaporte com nome de solteira mesmo depois de casada, até vencer...

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu tbm não acho não. Se é por questão de documentos e etc faria o mesmo e seguia como se fosse apenas noiva até a cerimônia rs

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa. Se a questão dos passaportes for pela viagem de lua de mel, vcs podem usar o rg e o passaporte de solteiros para viajar, não há nenhuma implicação nisso.

    Porém tbm não vejo nenhum problema em casar no civil e continuar cada um na sua casa, eu só considero o dia do casamento, o dia da cerimônia.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se é por questão de documentos vocês podem casar o quanto antes, inclusive nem precisa virar um evento nem ser comemorado, apenas uma mera formalidade, assim ninguém vai estranhar que casaram e moram separados. Talvez se houvesse alguma comemoração e etc aí sim poderia gerar um estranhamento

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho, Larissa! Eu, particularmente, vejo toda essa parte do cartório como burocracia, casamento mesmo só após a cerimônia. Por aqui decidi fazer religioso com efeito civil, mas o quanto antes resolver toda essa parte, mais tranquilos estarão para resolver os preparativos da festa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas