Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Agosto 2017 Goiás

Casar no domingo - vantagens e desvantagens!'

Mayara, dia 13 de Maio de 2016 às 14:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 70

Olá noivinhas e noivinhos!'

Hoje estou aqui para falar da minha inusitada escolha rs'

Vou casar em um domingo!'

Smiley surprise "O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?"

Sim essa é a reação de muitos até hoje kk'

Antes de decidir essa data não fiz nenhum tipo de pesquisa, mas depois vi que á inúuuumeras VANTAGENS, então aqui estão elas para as noivinhas que ainda não decidiram a sua ou pensam em mudar:

1º Os preços - Siim, incluencia e muuuito. Fiz orçamento para casamento no sábado e domingo, gente que diferençaa!' Os casamentos nas Sextas e Sábados saem praticamento o DOBRO do Domingo. Ex. Se eu fosse casar no Sábado gastaria em torno de 40 mil á 42 mil em todo o casamento, e como vou me casar no Domingo vou gastar no máximo 21 mil com tuuudo incluso. Smiley heart

2º Concorrência - Não tem nenhuma!' Algo quase que impossível acontecer, pois ninguéeem quer casar no Domingo. Os fornecedores falam "Tenho outra Noiva interessada nessa data" e eu penso "Não tem naaaaaaaaaaaaaaaada!" Então você não vai precisar de preocupação quanto á fechar a data com os fornecedores, pois se aparecer outro interessado você será priorizado!'

3º Horários - Pode ser de manhã, á tarde ou á noite!'

4º Bebidas - Para as noivinhas que (assim como eu) não querem bebida alcóolica no casamento, ótima desculpa!' Pois ninguém vai querer estar de ressaca na manhã seguinte rs'

5º Duração da Festa - Optei por casar ao Entardecer, á partir das 17:00 horas. Ou seja, os convidados terão 8 horas de festa até as 00:00 para aproveitar, assim não fica muito tarde e ninguém cansado para a segundona!' (Eu acho suficiente rs')

6º Noivos - Além de facilitar para nosso bolsinho que tanto dói, também não ficaremos tão cansados, pois cá entre nós somos ansiosos mesmo antes da data, imagina no dia? A correria esgota e os noivos não querem ser mal educados e largar seus convidados na festa. Então além da contribuição dos valores também haverá a parte de descanso merecido, até mesmo para a equipe que faz este dia tão especial!'

Okeey, agora as DESVANTAGENS:

1º Dia de Noiva - Muitos salões não abrem dia de Domingo, então necessita uma pesquisa bem mais antecipada!'

2º Convidados - Alguns convidados irão pensar estar casados demais na segunda, mas deixe bem claro a questão da duração da festa, isso irá animá-los (e é dificil alguem recusar comida e diversão á vontade né gente kk)'

3º Imprevistos - Mais que na Sexta e Sábado, no dia de Domingo vocês terão de estar ainda mais preparadas para caso ocorra. Mas isso é o de menos, pois a Cerimonialista sempre mexe seus pauzinhos e Deus abençoa tudo!'

Bem noivinhas e noivinhos, é isso. Eu coloco na balança e não me arrependo de modo algum de escolher o DOMINGO!'

Qual a opnião de vocês, trocariam?

Alguma noivinha ou noivinho irá casar no domingo?

Se arrepende?

Aguardo a posição de vocês!'

Beijos e abraços da May!' Smiley winking

70 Respostas

Última atividade por Samuel, dia 20 de Agosto de 2019 às 10:05
  • Samuel
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha noiva veio com essa ideia de casarmos no Domingo, não me parece tão ruim assim!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Abril 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha

Vamos nos casar no primeiro domingo de dezembro, confesso que não fiquei muito feliz de primeira com a data, mas a diferença financeira e por questões de falta de data na época que queria tivemos que ceder. (Nos apaixonamos pelo salão e condições de pagamento)

Meus pais e o noivo acreditam que seja melhor realizar um almoço, cerimônia as 11h e servir o buffet às 13h confesso que não estou muito feliz com o horário... Já aceitei domingo, mas queria que fosse no fim da tarde :/

Um ponto que eles colocaram que concordo, é que o ponto forte de nosso espaço é a vista, e durante o dia poderíamos aproveitar melhor a bela paisagem.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também escolhi casar Domingo! O meu será pela manhã! E realmente tem ótimas vantagens... Claro que na questão de imprevistos é meio complicado por ser Domingo ainda mais no meu caso que é de manhã, mas com Deus a frente tudo dará certo para nós noivinhas de Domingo! Smiley heart
    • Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!

Eu me casei em um domingo e foi PERFEITO!!

Deus nos abençoou com um dia lindo, ensolarado, e maravilhoso. Meus convidados aproveitaram muito a festa e ninguém se "cansou"...rs

Também me casei ao entardecer (as 16h30). E graças a Deus só recebi elogios dos convidados.

Tenho certeza que o seu casamento será incrível e do jeitinho que você sempre sonhou!

Segue minha crônica de casamento, dá uma olhadinha, quem sabe você fica ainda mais animada....rs

https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/felipe-marilia--rw8994

Beijos e sucesso!!! Smiley smile

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas, outra vantagem é que um pacote de viagem começando pela segunda feira fica mais barato por não ser final de semana. Casarei em um domingo também e meu pacote de viagem está de segunda a sexta.

• Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A diferença de valor aqui no RJ pelo menos é fato! Sábado é mais caro. Ótimas dicas, também vou casar em um domingo. Bjs

• Responder
  • S
    Noivo Novato Agosto 2017 Goiás
    Salles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima vantagens amor ótima nossa escolha.Dia Mais feliz da nossa vida amor
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disponha!!! Smiley heart
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita noivinha' Obrigado'
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Cíntia, fico feliz em ajudar!'
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou e muito Mayara. Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Nadja
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria escolhido uma sexta ou um domingo, mas meu noivo bateu o pé e não quis noivinha! Rsrs... Mas acho que vc agiu certo, compensa mesmo!
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Dicas mega úteis para as noivinhas que estão indecisas Smiley winking

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimas observações Loanda!'

Tem razão!'

Smiley winking

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sinceramente não bejo nada de inusitado em casar-se ao domingo.

Acho inusitado casar de segunda a quinta (sim, está acontecendo aos montes aqui), mas de sexta, sábado e domingo é final de semana, sempre foi normal, pelo menos aqui na minha região.

Me caso em um domingo também, e as vantagens, bem depende muito rs

A única coisa que paguei mais barato foi a locação do espaço, que para sábado custava 22.500,00 e no domingo paguei 15 mil. Que por sinal era o mesmo valor da sexta-feira.

Os demais fornecedores não tinham diferença alguma de preço da sexta, do sábado ou do domingo, sendo o buffet, decoração, fotógrafos, cinegrafistas, bar, cabine, banda, iluminação, e etc. Tudo o preço normal.

Conheci tantas pessoas que se casaram em um domingo, que eu me preocuparia sim em um fornecedor dizer: "Há outra pessoa interessada na sua data", pois eu sei que acontece, mas claro que a preocupação é menor, pois haveriam outros fornecedores com data livre que talvez em um sábado seriam menos.

O que vi de vantagem real na data que meu noivo e eu escolhemos, foi o domingo ser véspera de feriado e a possibilidade de passar o sábado relaxando ou resolvendo os últimos detalhes do casamento.

--

Obs:

Pra quem gosta de romantismo e história, vale sonhar que antigamente, as pessoas não se casavam aos sábados, mas sim aos domingos. Então estamos retomando uma tradição antiga! Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha, uma economia e tanto eim!'

A diferença já paga a lua de mel!'

Fico feliz por vocês e desejo muitas felicidades e sorte!'

Smiley heart

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Geice, coração á mil eim!'

Muitas felicidades!'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em ter ajudado Raiana, com certeza não irá se arrepender!'

Smiley winking

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Manoela, fico muito feliz!

Com certeaz será, felicidades!' Smiley heart

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal eim Sara!' Smiley smile

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Lívia, fico feliz por vocês!' Smiley heart

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Nathalia!'

Ótima dica, mas fica meio dificil saber com o casamento á 1 ano e 3 meses de distância rs'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa vida eim Thayná!'

Me conte como ficaram os orçamentos e como pretende fazer na segunda!'

Vai ser a segunda mais animada da vida de todos rs', tenho certeza!'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Luciana!'

^^'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk'

Que ótimo Bruna!'

Que sonho eim, casar na praia!' Smiley heart

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo Cah e Lipp, eu depois que decidi não abri mão nem me arrependi rs'

Mas fico muito feliz por vocês, afinal o importante é casar rs'

Smiley winking

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Luuh, super em conta eim!'

Fico muito feliz!'

Domingo não é tão ruim assim, e o pessoal tem plena consciencia da segunda, alguns até pegam folga rs'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Gisele, realmente compensa bastante!'

Aqui moram todos próximo e é muito calor durante o dia rs'

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudei Helen!'

^^'

• Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Meu sonho sempre foi casar ao ar livre e de diaaa, então resolvi casar no DOMINGO... Faltam 5 meses para o meu casamento e não me arrependo nem um pouco, referente a economia, só economizamos mesmo no espaço, que sab era 7 mil e domingo 4 mil, o restante pagamos os valores normais, o meu horário será as 16, to muito feliz... Boa sorte para nós.
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm irei me casar no domingo, escolhemos o domíngo porque queríamos um casamento na parte da manha e como muitas pessoas trabalham aos sábados não poderiam ir, e por causa da bebida alcoólica não teremos tbm. Não me arrependo e faltam apenas 89 dias para nosso casamento, estou mega ansiosa
    • Responder
  • Raiana
    Noiva Curiosa Março 2021 São Paulo
    Raiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaa nunca pensei nesse lado das vantagens . Sempre pensei pelo fato de anteceder uma segunda muita gente não iria gostar ou não fosse . Mas depois dessas vantagens vou conversar com meu noiva e minha assessora . PRECISO ECONOMIZAR rsrsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas