Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edrisia
Noiva Esperta Dezembro 2016 Mato Grosso

Casar nova?

Edrisia, dia 27 de Agosto de 2016 às 08:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Oi noivinhas, achei esse texto no face. Alguém se identifica?
"Me casei aos 19, não estava grávida, meus pais não haviam me mandado embora de casa, estava na faculdade e tinha um emprego bom. Ai você me diz "mas nega porque casou então?"Casei por amor, porque não iria chegar a lugar nenhum se continuasse como a maioria das pessoas acham bonito estar hoje em dia, casei porque achei alguém disposto a mudar de vida por mim, alguém que gosta das mesmas coisas que eu, que nunca me diz não quando o assunto é sair, não importa o que aconteça nunca me deixou um colocar um dedo pra fora de casa sem fazer as pazes.É claro que os julgamentos são diversos "menina, tanto tempo pra curtir a vida e você foi casar?" "agora vai deixar as amigas de lado por causa de namorado" "e os gadinhos? vai largar?" mas o meu mais sincero foda-se!No mundo de hoje achar um amor é como achar um floco de neve na Bahia meu bem, então se você encontrar alguém que esteja disposto a deixar o mundo pra estar com você, alguém que te olhe nos olhos e te tire o ar, vá em frente, se joga de cabeça e não tenha medo do que a sociedade vai dizer, afinal, em terras de desapego quem tem amor é Rei!"

38 Respostas

Última atividade por Carolaine, dia 30 de Junho de 2021 às 16:38
  • Carolaine
    Noiva Novata Junho 2021 Bahia
    Carolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 22 anos, casei recente agora dia 12 no dia dos namorados. Não me arrependo de ter dito "Sim" e muito menos ele, agente aprende um com o outro dia após dia, nós amamos muito e estamos felizes assim. As críticas são várias, vários comentários, mais isso só nos fortalece ainda mais!
    • Responder
  • Lohany
    Noiva Novata Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Lohany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva aos 19 anos e vou casar aos 20, acabei de fazer 20 e faltam apenas 4 meses para o meu casamento, estou no 3° período da faculdade e tbém não estou grávida, os preparativos do meu casamento ja vem sendo preparados a 1 ano atrás e a obra da nossa casa começou tem 1 mês. Meu futuro marido tem um emprego excelente e nossos móveis serão do jeito que sempre sonhei. E sim, abrimos mão de TUDO que faziamos quando eramos solteiros, e decidimos viver por nós e para nós, há 6 anos atrás fizemos a melhor escolha da nossa vida, pertencer um ao outro em tudo. A pressão da sociedade e os julgamentos vem de forma natural, no inicio as amigas te cobram, e para o povo, casar nova é perder metade da vida, é não saber a "burrada" que está fazendo, é dar um tiro no próprio pé. Mas eu afirmo a vocês noivinhas, CASAR AOS 20 ANOS FOI A MELHOR ESCOLHA QUE JA FIZ, principalmente por estar compartilhando todos os meus momentos com uma pessoa que faz de TUDO pra me ver feliz, eu perderia meu tempo se estivesse longe dele, NÃO casar que seria um erro, deixar de construir nossa história juntos é que não pode, e digo mais, não perco nada realizando nosso maior sonho, eu perderia se desse ouvido aos outros e não casasse com a pessoa que mais me apoia, que mais me incentiva, que da a vida por mim em todas as áreas durante 6 anos! Sobre nossos pais: Sempre apoiaram e nos deram maior força, com tudo! Mas tbem se não apoiassem, lutariamos pelo nosso sonho mesmo assim. Pois só quem quem sabe oq é ser feliz de verdade vai ter forças p não olhar pra opinião de ninguém.
    • Responder
  • Conceição
    Noiva Novata Maio 2021 Bahia
    Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 19, vou casar com 20, e no nosso caso, é a família dele no caso a mãe que acha que ele é novo dms...
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar nova é difícil demais, tenho 20 anos e pretendo casar no ano que vem, ainda estamos nos organizando e ajeitando as coisas, mas ainda não tive coragem de comentar nada com os meus pais por medo da reação pq vão dizer que sou muito nova! Fora os julgamentos que a gente sofre 🤧
    • Responder
  • Eshley
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Distrito Federal
    Eshley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que vontade de postar esse texto kkkkkjj
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Dezembro 2019 Acre
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar nova é um assunto muito complexo. Nos mulheres ficamos ansiosas e assuntadas em especial quando dizem.
    - VOCÊ é muito nova!
    - Vai DESTRUIR seu futuro!
    - Se eu fosse você iria ESTUDAR e ter um apartamento!

Essas palavras penetra em nossa mente e nos causa insônia e insegurança. Eu entendo o que vocês estão passando mas em primeiro lugar se olhe no espelho e faça a seguinte pergunta - estou fazendo a coisa certa ?
    Bem, só um por do sol depois do outro irá lhe responder, a vida é muito curta para ficarmos nos matando mentalmente.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2019 Santa Catarina
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, preciso muito de conselhos negativos! Tenho 7 meses de namoro e eu e meu namorado estamos querendo casar, minha família está super aponhando mas estou com medo da reação do meu pai, já acabei meus estudos tenho 17 anos meu namorado tem 20 anos, trabalha ganha um salário super ótimo e estou a disposta a casar com ele!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não e errado as vezes a pessoa casa com alguém achando q ela e isso akilo e no fim vê q estava errada tenha fé vai ter Alfie q te ame e mto ❤
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou completamente contra casar cedo, apesar de ter me casado 4 anos depois de começar a namorar, hoje, eu escolheria esperar mais uns 5 anos! Fatores diversos! Às vezes os conselhos são para bem...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar com 21 e meu noivo com 20 e me identifico totaaaaaaaaaaaal com o texto. Já ouvi muito "nossa mas você é muito nova, aproveita mais a vida" mas ué, quem disse que quando casar eu vou perder minha vida? hahaha vou sair com amigas SIM, ele vai sair com amigos SIM, vamos sair com família, não tem essa não. Desde que começamos a namorar ele tem agregado MUITO na minha vida, vou casar meeeeeeeesmo. Terei alguém do meu lado sempre SEMPRE que precisar Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deu muita vontade de ler esse texto após o casamento
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas identifico bastante. 😔 Estou passando por essa fase.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Dezembro 2018 Bayern
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que verdade mais verdadeira
    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou a favor de casamento muito cedo, porém se ambos tem estabilidade financeira e tem como ter um lugar bacana pra morar, pagar todas as contas, manter uma casa, ai sim eu sou a favor! Agora quando casa cedo pra ir morar dentro da casa da mãe e não tem dinheiro nem pra comprar uma bala eu sou contra kk Vou me casar com 21 (quase 22) e isso só vai acontecer porque agora eu tenho estabilidade financeira e meu noivo também, afinal não é só o amor que conta né? Temos que pensar não só com o coração mas com a razão também!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me casarei nova, terei 20 anos e foi a melhor decisão que tomei na minha vida! Curtir sim, mas com o amor da vida ao lado! Smiley heart

Felicidades, casadinha!!! Smiley heart

• Responder
  • Torrithielly
    Noiva Novata Maio 2020 Minas Gerais
    Torrithielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Casei" com 14 anos e não me arrependo nem um pouco 😊😊
    • Responder
  • Carol Barros
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Carol Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também irei me casar aos 19! E não há certeza mais absoluta e certa do que essa. Amo meu noivo!!!

• Responder
  • R
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Nossa você já é casada?Tão nova!Já tem filho?Tão nova Ao invés de curtir a vida, conhecer pessoas, lugares, novos relacionamentos, esta presa à uma só pessoa"Casei nova sim! casei com 17! mas casei por amor, porque não chegaria a lugar nenhum se continuassem como a maioria das pessoas acham bonito hoje em dia, casei por encontrar uma pessoa que estava disposto a mudar toda sua rotina do dia a dia, que nunca me diz não quando o assunto é sair pra fazer aquele lanchinho e mesmo com dificuldades tentar me agradar de maneiras que não espero, casei com um homem bem diferente de mim, com muitos defeitos, porém que tenta me entender em momentos ruins e que eu sei que não me abandonará quando tudo estiver desmoronando, quanto tudo estiver por um tris de estourar a "bomba", encontrei alguém que esta disposto a deixar o mundo pra deixar ao meu lado, que não liga pra opiniões de que não daria certo ! Não deixei de viver, de curtir, mas comecei a viver completamente quando nossas vidas se juntou, quando o nosso filho nasceu !Casei sim! e não me arrependo, hoje sei que planos, sucessos, sonhos, não acabaram, mais sim sonhamos juntos lado a lado ! Nem por isso deixei de viver, mas aprendi a viver melhor, a ter responsabilidades, maturidade! Não deixei de viver oque quero por opiniões, mas comecei a viver por amor ! #bomdia Minha Família benção de Deus ! Te amo amor Smiley heart

#opiniãodevida
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem vou me casar aos 19 e estou muito feliz o que mais ouço e comentários negativos mas com Deus vencerei

• Responder
  • Ketylin
    Noiva Esperta Junho 2024 Santa Catarina
    Ketylin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pse, e casar é muito bom!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto! Eu não sou a favor de se casar muito nova, não por conta da idade, aos 19 a maioria ainda não tem um emprego estável e com um salário médio como no caso da moça do texto, afinal de contas casamento tbm é gasto com contas, comida, cada, etc... Ou seja, independente financeiramenteSmiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha
    • Responder
  • Eisla
    Noiva Novata Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Eisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, muita gente diz isso para mim, afinal irei casar com 18 anos, daqui a 2 anos. Eu sempre tive objetivo, e nunca me deixei influenciar por outras pessoas afinal, quem é que vai casar mesmo? Sou eu. Quem é que está disposta a passar minha vida inteira com o amor da sua vida, fazendo o possível para fazê -lo feliz? Eu. Então nunca se importe com o que os outros dizem. A relação é somente a dois.
    • Responder
  • Edrisia
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também passei muito tempo relutando, por esses comentários inúteis. Até que decidi deixar essas futilidades de lado.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade.. As pessoas são frustradas e acham que nós tbm seremos.. Fiquei muito tempo presa à esses comentários e me afastando de qualquer tipo de relacionamento.. E hoje vejo como essas pessoas estavam erradas.. Escolher namorar, noivar e casar foi a melhor escolha tá minha vida..
    • Responder
  • Edrisia
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente hoje em dia é mais "bonito" ficar com todos, tendo 19 anos, do que casar com 19 anos.
    • Responder
  • Edrisia
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O povo acha que porque casamos "morremos".
    • Responder
  • Edrisia
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu? Sou filha única aí vai aquela responsabilidade em cima de mim
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo, amei! Me incentivou muito, tenho 17 vou casar com 19 e escuto muito dessas coisas aí Smiley atonished
    • Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho que dar satisfação da sua vida a ninguém e nem ouvi opinião de ninguém se não quiser a opinião dos outros não é da nossa conta somos pessoas Livres fazendo o que querem a nossa felicidade depende unicamente de nós e não do status de relacionamento
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei com 17 dia 10/12/2016 e meus país super apoiaram minha família também!! Estou anciosa e não me arrependo da minha decisão!Bjs noivinhas
    • Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas