Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo

Casar ou casa ?

Lara, dia 27 de Janeiro de 2016 às 00:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Que dúvida cruel, casar sempre foi o nosso sonho, mas não sei se vale a pena gastar todo o nosso dinheiro em um único dia, já que nossa casa seria concreta, pra sempre... Construir ou casar ?

44 Respostas

Última atividade por Lara, dia 5 de Fevereiro de 2016 às 12:35
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah situação melhorou um pouco, ganhamos o terraço da casa da minha avó, que já é de Lage e com cerâmica, só levantar as paredes, vai da pra realizar todos os nossos sonhos graças a Deus.
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois realmente sua situação é complicada. Converse com seus pais e sua pastora para eles encontrarem a solução juntamente com você, já que você precisa satisfazê-los. Cada família tem seus valores, você tem que ir pelos da sua. Minha mãe nunca ficaria satisfeita, por exemplo, se EU casasse sem um lar nosso para morar porque a situação financeira não é fácil e depois que casamos temos muitas despesas. Os pais do meu namorado não se importam se vamos morar de aluguel, mas se importam com o casamento na igreja. Temos em nós os dois valores e temos nos sacrificado para atingi-los. Vamos casar na igreja sim que não é tão caro dependendo do nível de glamour que a pessoa quer, e não vamos fazer festa. Também não temos viagem de lua de mel programada, nossa prioridade é mobiliar o nosso lar. Casamento é coisa séria e por si só gera conflitos de adaptação, casar com dívidas pra nós é semear algo para entrarmos em discórdia nessa fase difícil. E é com o nosso jeito de enxergar que temos construído o nosso futuro e estamos muito felizes com cada luta e cada conquista! Ninguém aqui vai saber o que você deve fazer porque você vive uma situação extremamente particular, só você pode encontrar o que vai satisfazer seu coração juntamente com os seus entes queridos. Boa sorte!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu queria fazer noivinha, na verdade mesmo não temos grana nem pra casa e nem pro casamento, tá nas mãos de Deus mesmo, Boa sorte pra nós e muitos descontos por favor rsrs
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo fiquei mto chateada, mais vi que o melhor a fazer é construir, pois ali é onde vou passar a minha vida com a pessoa que amo, onde vai ser escrita a maior história da minha vida.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, mas será que não vai se arrepender ? Esse é o meu medo.
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem jeito sempre temos que pensar em nós, como vai ficar depois da festa Smiley sad
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordooo super com vc Dani *-*

    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava na mesma dúvida, mais resolvemos construir, o meu sonho era fazer a festa... Mais não adianta fazer a festa e depois ficar sem a casa.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, meu noivo e eu optamos pela festa, sempre foi meu sonho e fiquei muito feliz vendo o empenho dele em realiza.lo. como na casa dos meus pais eu tenho uma suíte fizemos mais um cômodo de sala/cozinha americana e uma sacada com saída independente... é provisório enquanto pagamos o casamento (provisorio de verdade rs).. so depois vamos procurar imóvel, na verdade até chegamos a fechar a compra de um apto e o casamento seria so no fim de 2017, como a compra apresentou muitas complicações e depois passamoa a achar nem tanto uma Boa compra desfizemos e tivemos essa idéia, o bom é que antecipamos o casamento em um ano....
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo e eu optamos pelo ap, levou 1 ano para se organizar e agora começamos os preparativos do casamento, valeu a pena esperarSmiley laugh
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filha única, 17 anos, meus pais não aceitariam nunca, esse é o problema, se formos construir primeiro vamos casar daqui a 2 anos ou até mais, e não quero namorar 4 anos, minha pastora me mataria.
    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, que tal só fechar um restaurante e cada convidado paga o seu?

    pense nisso.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema maior é que tenho 17 anos, filha única, meus pais não aceitariam nunca que eu fizesse assim, e esse também não é o meu sonho, quero me entregar pro meu marido depois de dizer sim perante ao Senhor.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso não quero investir um financiento agora, quero juntar um dinheiro primeiro, pra ter uma garantia depois, porque se a gente fica 3 meses sem pagar, perdemos o apartamento e todo o dinheiro investido, a casa seria no quintal da minha casa, como só mora minha mãe, eu não teria problema com ela se metendo e essas coisas, minha sogra mora de aluguel, mas tem uma casinha no mesmo quintal que o dela, que daria pra gente ficar enquanto construímos, e também o sonho da minha mãe é que ficássemos morando aqui mesmo, não posso só morar junto, não quero casar apenas no cartório e fazer festa depois ( filha única, 17 anos, meus pais surtariam) então sinceramente não sei oque fazer, se nossos pais fotrm ajudar, e gente casa, se não nem sei Smiley cry
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e dificil essa escolha.....o ideal e a casa primeiro nada melhor.....mas pode fazer algo bem simples so pros mais proximos....mas ja adianto tudo.q seja simples gera um gasto tb......hj vendo td q gastamos estaria com nosso carro zero com seguro kkkkkkk quitado ja kkkkk pensa bem e veja o que e melhor pra vcs mas minha dica e sempre a casa em primeiro lugar
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah entendi normal na minha igreja tb tem disso, mas eu nunca fiquei me baseando nisso pra viver eu fiz minhas escolhas e namorei quase 3 anos mas cada um sabe de si. Beijos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas me aconselham isso, mas só a nossa família ( os mais próximos ) da 100 pessoas, e os amigos, amigos da família próximos 80, não tenho um lugar pra enfiar 80 pessoas, de qualquer forma teria que alugar um espaço.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha dúvida é fazer a casa e me arrepender depois de não ter feito a festa, conheço muitas pessoas que se arrependeram, tá nas mãos do Senhor mesmo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não posso flor, minha igreja não permite namorar tanto tempo assim, na verdade já estamos atrasadinhos, acho que vou morar no quintal da minha sogra mesmo, porque não quero abrir mão do casamento.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não disse em nenhum momento pra vocês morarem juntos e sim casarem, pelo que li vc é mt nova espera ficar de maior e ajuda ele a ir pagando tudo inclusive a festa ai faz tudo... Só espera mais uns 2/3 anos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza a casa noivinha, se escolher festa pra gastar vc vai se arrepender depois quando ver q nao investiu na casa pra vcs
    • Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Construa sua casa e faça uma recepção para os mais próximos.

    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas sua casa! Faz 2 meses que estou morando na casa da minha sogra, iríamos nos casar em agosto desse ano e moraríamos de aluguel até nosso apartamento terminar de ser construído (dezembro/2017) porém nossos gastos com o financiamento são altos e pra ajudar eu fui demitida Smiley cry Tivemos que mudar nossa data pra setembro/2017 e ainda assim meu noivo não quer mais fazer festa Pq ele prioriza a mobília do apartamento. Estou bem nervosa com toda essa situação, assim como vc, meu sonho é estar de noiva. Mais sou da opinião que todo sacrifio é válido para concretizar um sonho maior.Boa sorte e beijos
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa! O que não impede de fazer uma comemoração posteriormente em um momento mais favorável. Ruim é fazer do casamento um sufoco por faltar um ninho para o. casal formar família.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Construir ne linda,Como voce falou a festa è un dia somente a casa para sempre,Eu fiz isso casei e compramos casas r apartamento,e hoje Depois de 12 Anos vamos Nos casar con Tudo che temos direito e Mas ainda
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada rs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando engravidei morei com minha sogra, mas como perdi o neném voltei pra minha casa, e lá não morariamos na casa dela, porque tem uma casa no mesmo quintal, a casa construiriamos seria no quintal da minha mae, só que aqui seria melhor porque como é só apenas a minha mãe, não teria nenhum problema, quero juntar um dinheiro pra não entrar em um financiamento onde pudesse perder tudo depois.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar no quintal da minha casa enquanto juntamos um dinheiro, não quero investir em um financiamentoabsurdo e acabar perdendo o apartamento ou a casa, na casa da minha sogra tem uma casa no mesmo quintal, e dava pra gente se virar enquanto junta o dinheiro.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A casa seria no quintal da minha casa, mas mesmo assim seria nosso canto né, já morei com minha sogra quando engravidei, como perdi o neném voltei pra casa, e lá tem uma casa no mesmo quintal, que daria pra mim e o boy enquanto construímos aqui em casa, como é só minha mãe, ficaria cada um no seu canto mesmo, tenho medo de não casar direitinho e me arrepender depois, conheço muita gente que se arrepende até hoje.
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha não sei não. Acho que não tem problema casar no Civil / Cartório e depois de um tempo renovar votos, não vejo pecado nisso até porque perante a lei tu estará casada. Maaaaaaas voltando ao assunto; no MEU ver, acho melhor conquistar primeiro a casa. Procure pedir orientação aos seus pais, talvez eles possam até ajudar na conquista da casa.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas casar sem casa não dá ne amiga. Temos também q ter noção da nossa vida financeira. Te digo. Morar com os pais depois de casado é tudo muito diferente. Com a sogra então nem se fala! No começo vai bem. Mas depois depois de uns 3 meses tu já começa a se perguntar o q tu tinha na cabeça quando entrou nessa ideia. Rsrs Conversa com seus pais com sinceridade. Vê o q eles acham sobre a renovação de votos. De repente eles já achem isso
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse seria uma Boa dica, mas como tenho 17 anos ainda, não sei se meus pais aceitariam, filha única, não é apenas o meu sonho, é o da família inteira.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas