Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo

Casar ou casa ?

Lara, dia 27 de Janeiro de 2016 às 00:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Que dúvida cruel, casar sempre foi o nosso sonho, mas não sei se vale a pena gastar todo o nosso dinheiro em um único dia, já que nossa casa seria concreta, pra sempre... Construir ou casar ?
Que dúvida cruel, casar sempre foi o nosso sonho, mas não sei se vale a pena gastar todo o nosso dinheiro em um único dia, já que nossa casa seria concreta, pra sempre... Construir ou casar ?

44 Respostas

  • Juliana
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dar o exemplo de minha mãe(também evangelica). Quando ela casou teve essa mesma dúvida. Mas preferiu investir na casa do q numa festa. Resolveu então casar no Civil, fez um churrasco com os amigos pra comemorar o dia e não deixar passar em Branco e pronto. Depois de uns anos, quando eles estavam com casa carro e vida estabelecida eles fizeram uma renovação de votos. Com uma festança e tudo o q tinha direito. Segue a dica ; )
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha morar com sogros não é uma boa ideia, eu não moraria sabe pq tudo no começo é bom, depois começa a transparecer, eu acho que é melhor esperar um pouco mais, realmente crente namorando muito tempo não é bom eu sou evangélica e concordo não é fácil, mas quando esperamos em Deus ele faz o melhor.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos evangélicos, namoramos a 1 ano e 6 meses já, crente namorando muito tempo não da certo, quero casar esse ano ainda, fico com medo de não fazer cerimônia e me arrepender depois, porque tenho a opção de morar com minha mãe e com minha sogra.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sei que pra comprar ou construir casa é difícil, mas lutando agente consegue, eu aconselho conquistar a casa e depois casar mesmo que não seja uma festança mais que vcs sejam felizes e tenham a casa própria, aluguel é cruel, pois vc sabe das suas condições, eu quero me casar e tenho essa dúvida também, mas eu espero conquistar minha casa primeiro; mas Deus sabe melhor ne, mas que vcs consigam tudo junto isso é o mais importante.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha religião não permite só morarmos juntos, e minha pastora não vai concordar em casarmos no cartório e depois de anos fazer a cerimônia, por isso essa dúvida cruel.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. ..Eu escolheria a casa ...Casamento pode vir no segundo momento qdo estiver mais folgado o bolso de vcs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha religião não permite só morarmos juntos, e minha pastora não vai concordar em casarmos no cartório e depois de anos fazer a cerimônia, por isso essa dúvida cruel.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito difícil, porque não se trata apenas do meu sonho, é o sonho da minha família inteira Smiley cry Smiley cry
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe e minha sogra ofereceram pra morarmos com elas, mas não é oque eu queria, quem casa quer casa ne, mesmo construindo no quintal da casa da minha mãe, teríamos um cantinho, se nossas famílias ajudaram casamos, porque quero uma cerimônia simples mesmo, se não só no cartório, mesmo sabendo que seria uma decepção pra família inteira.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estávamos construindo mais acabou não dando certo e tivemos que parar. O resto do dinheiro que sobrou não daria pra fazer as duas coisas mais. Aí pensamos: no fundo da minha sogra tem um casa, vamos reformar e fazer a tão sonhada festa de casamento. Depois juntamos aos poucos e conseguimos uma casa nossa. Já que o dinheiro que temos tbm não é mto teríamos que esperar de que quer forma. Optamos por ficarmos juntos onde tiver q ser
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa com certeza.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Invistam na casa flor e quando estiver pronta vcs casam, pagar aluguel ninguém merece.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas