Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo

Casar ou construir ?

Gabrielle, dia 12 de Abril de 2017 às 13:37 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 46

Boa tarde noivinhas, tudo bem com vcs?

Bom, estou muito indecisa, ser eu caso primeiro ou construir. Estamos pensado em casar e mora de aluguel, e ir construindo nossa casa. Estamos pensando também em fazer um casamento bem simples, e construir nossa casa. Mais oque vocês acham?

46 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 20 de Abril de 2017 às 17:28
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende. Fatores importantes são:

    *ambos tem um emprego estável e estão satisfeitos pelos próximos anos? ( construir demora um pouco :/)

    * Tem uma poupança para começa?

    * nesse momento algum dos dois pensam em fazer faculdade? (no caso pagar)?

    * algum dos dois querem passar em algum concurso em qualquer luga do país? ( eu passando mudo de cidade na hora, não penso duas vezes, pois seria estabilidade para nós dois)

    * tem criança a caminho?

    dependendo das resposta sabe se valerá apena construir algo ou morar de aluguel é "poupa algo" para até mudança de cidade.

    De qualquer forma faça uma cerimônia simples para pais, padrinhos e irmãos, pois um dia seus filhos vão querer ver álbum de vcs Smiley smile

    Boa sorte noivinha!!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É difícil noivinha, passei pelo mesmo dilema. No meu caso optei por construir.

    Aluguel é um dinheiro ''jogado ao vento'', vc jamais terá de volta. E olha, pagando aluguel fica difícil conseguir juntar dinheiro pra fazer outras coisas, conquistar outros projetos por exemplo. Construção dá trabalho sim e muito, gasta muito também rsrs Mas acaba, e depois vc verá o quanto vale a pena. Tem pessoas que não tem como construir, não tem terreno e tal e precisam morar de aluguel, mas se vc tem essa opção, vai fundo! e Deus abençoa todo o resto, indiferente de como será sua cerimônia, grande ou pequena, o Amor de vcs será sempre o essencial!

    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Duvida bem dificil noivinha, mas como minha mãe sempre diz "aluguel é um dinheiro que vai e vc não vê retorno, e quando o dono pedir a casa, simplesmente tem que deixar". Se vcs conseguir construir a cas de vcs, e fazer um casamento simples só para a familia, ai não vai ter que deixar nenhum sonho de lado

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor construir primeiro algo de vcs!

    Eu e meu noivo só pensamos em marcar a data do casamento quando o apê que estamos financiando entrou no estágio final da obra. Está pra entregar em agosto!!

    Quem casa, quer casa! rsrs

    O ruim de pagar aluguel é q vai faltar pouco pra vcs construirem o q é de vcs.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como è difícil essa duvida, maia eu não pensei duas vezes antes de optar pela a minha casa, estou super feliz pela minha escolha, tudo bem tem momentos de total desespero mais depois a coisa anda, eu lhe concelho fazer a sua casa, porque com o gastoa do luguel vai ficar complicado depois para pagar os gastos do casamento, mais os materiais para começar a contrução, ou juntar o dinheiro para comprar ou da entrada em um terreno.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Gabrielle, posso te dar o conselho de acordo com o que fizemos em nossas vidas... Primeiro a casa, e depois casar! Muito complicado organizar os dois ao mesmo tempo (estamos nos detalhes finais da casa e mesmo ja pertinho de casar e com quase td organizado e pago, estamos numa loucura de coisas a fazer), e tbm porque quem casa, quer casa! A festa será apenas "adiada", e estarão tranquilos já com relação a casinha de vcs! Pra gente deu super certo, não faria diferente!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seja bem-vinda, Gabrielle!

    Acho q vcs devem fazer o q for melhor para os dois, o que for mais confortável, de acordo com a realidade de vcs. Minha amiga quis construir primeiro, vai casar só no civil (com uma comemoração em uma churrascaria) e depois de um ano, mais ou menos, ela vai se casar na igreja e quer festa pq ela não abre mão.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha ,ganhamos o lote logo q começamos a namorar , mais mechiamos muito pouco subiamos as paredes devagar colocamos laje devagar pq não estávamos totalmente focados , qdo fiquei noiva ano passado em junho , conversamos e resolvemos investir na casa pra este ano comecar a pagar as coisas do casamento, aí desde junho do ano passado rebocamos ,compramos cerâmicas,fizemos terraço ,e miudezas né como torneira ,bancada. Agora falta as portas e janelas minha casa é bem grande então sempre acho tudo tão caro , e não ganhamos muito ,então o caso é focar e não gastar 🙁 virei mão de vaca agora todo nosso dinheiro e pra casa ,e ainda falta os móveis mais vamos ter ajuda dá minha sogra meus irmãos cunhada e padrinhos ,aí estou tranquila qto a isso , e Deus está cuidando de todos os detalhes já vou começar a fechar os fornecedores, desculpa o textao , espero ter ajudado lindona beijoooos ❤
    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To assim também. Não quero abrir mão de uma comemoração simples que seja. Esse negócio de casa é complicado por obra gasta muito, mas quem casa quer casa então eu prefiro construir. Felicidades!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo me pediu em casamento já tem dois anos , mas só que não tínhamos onde morar . Ai ele começou a construir e só agora que vamos casar . Eu acho melhor você esperar e só depois casar . Não caia nessa de morar de aluguel
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando no casamento primeiro tbm, mas acho que quero achar uma casa pronta pra comprar. Caso não dê certo, iremos alugar e construir.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Novembro 2017 Santa Catarina
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agente decidiu casar primeiro e ver se até lá conseguimos começar a construir 😊
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha da um aperto no meu coração por adiar o casamento.. vamos construir primeiro pq não daria p pagar aluguel e construir o último recurso era morar com a sogra klkk mas não prefiro esperar.. a data da marcada à a obra andar até la faremos um casamento simples
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês devem definir o que é prioridade, noivinha. E investir naquilo que tará mais felicidade e realização.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi construir primeiro noivinha. Estamos doidos para casar,mais demos preferência para construção. Na minha opinião quem entra no aluguel não sai fácil (minha mãe e meu pai demoraram 20anos para comprar uma casa). O aluguel gasta um dinheiro que não tem retorno,é esse dinheiro poderia ser envestido na casa.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Construam primeiro noivinha !Eu e meu noivo fizemos isso, e agora nossa casa esta quase pronta e o casamento é daqui a 7 meses 😍❤
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Construam primeiro

    construir e pagar a aluguel junto não dá muito certo.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Construam primeiro

    construir e pagar a aluguel junto nao da

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém, vocês também !

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus abençoe voces Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem estou passando por isso, mas acho que vamos construir primeiro e depois casar porque eu quero que meu casamento e minha lua de mel saia tudo do jeitinho que sempre sonhei
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2019 Distrito Federal
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contruir e fazer um casamento mais simples noivinha,beeijos.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada novinha, queria faze os dois. Meu noivo faz faculdade também, mais e muito dificil faze os nois, então vamos construir, depois a gente casar!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos pensando em construir primeiro, é depois casar!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos pensando em fazer isso mesmo! Obrigadaaaa

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante outubro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi novinha, estamos pensando em faze isso também.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo os dois, com um orçamento super apertado, e Ainda me virando para pagar faculdade. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Se fossemos pagar aluguel, já estaria casada, com certeza, mas pensei que no gasto que teria com alguém poderia comprar o material para construir. Graças a Deus, temos amigos que trabalham em depósitos e nos ajudam facilitando o pagamento. Se você já tem um terreno, aconselho você construir, e adiantar toda sua casinha até o casório, mesmo que fique faltando alguns acabamentos, depois vc deixa como quiser aos poucos.
    Bjs
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por construir primeiro, planejamos nos casar no segundo semestre do ano que vem e já estou com a maior parte do casamento planejada, mas fixar a data mesmo só depois que soubermos quando a casa vai ficar pronta

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu construiria primeiro , se voces tem o terreno aproveitem Smiley heart

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou construindo pra depois casar...
    • Responder
  • Girliane
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Girliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha isso não tem preço, vc será bem mais feliz assim
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou fazendo os dois, combinamos que iamos contruir o máximo que desse antes da cerimonia e morar do jeito que tivesse. Tenho muito tempo de namoro já e em grande parte porque queriamos acabar a casa até casar, mas construção nunca tem fim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas