Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thissiani
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Casar primeiro no civil depois fazer a festa

Thissiani, dia 27 de Março de 2020 às 21:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 31
Oi meninas !

Eu estava com o casamento agendado para 6 de junho mas devido a essa situaçao do covid provavel que iremos ter que remarcar.
Estava tudo planejado, e a casa ja esta ficando pronta, entao meu noivo sugeriu que nos casassemos no civil em junho e fazer a festa em outubro. Só pra formalizar tudo..
A questao é que eu tenho medo da festa em sí, perder o brilho, perder aquela emoçao do casamento, uma vez que ja seremos casados. Acho que nem eu nem ele ficaremos ansiosos nem emocionados durante a cerimonia, sei la... Help ! Acham que vale a pena casar antes ou melhor deixar pra fazer tudo junto em outubro? 😥

31 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 8 de Maio de 2020 às 12:18
  • Thalita
    Noiva Curiosa Julho 2020 Goiás
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente!! Concordo em tudo! Qual a graça de já morar junto e casar no religioso, também acho que perde o brilho.
    Eu me casaria em julho, já estava ansiosa pois namoramos a distância, nossos pais nos deram essa ideia de casar somente no civil, mas pra mim não faz o menor o sentido, então vamos adiar tudo mesmo
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei a minha festa de 17/10/20 para 06/02/21, pois minha cidade a situação do coronavírus está um pouco caótica. Mas eu e meu noivo decidimos manter o casamento civil em 17/10/20, pois seria simbólico e essa data foi escolhida a dedo por nós.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso muito igual.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha boa tarde. Estava passando pela mesma situação que você. Na verdade eu me casaria em abril, porém adiei , na minha cidade entrou de quarentena 15 dias antes de eu me casar. Remarquei para o dia 6 de junho, e agora não vou remarcar mais. Já aceitei a frustração de não ser como eu queria e havia planejado, ei já tinha pago tudo, e agora vou ter que remanejar tudo.
    Penso da seguinte forma: Se você esperou por esse momento para viver como casados de fato, eu não remarcaria. Apenas faça uma adaptação, eu vou fazer uma cerimônia ao ar livre para padrinhos e família somente, não vai ter riscos para ninguém, já providenciei meios para higienização e etc, fora que a situação do país está altamente complicada, ano que vem pode ser que tenha escassez de comida e de tudo, fora o caos social que os políticos comunistas estão causando no nosso país.
    Acho que você deve se casar com as pessoas mais próximas, fazer algo bem íntimo, não vale a pena casar no civil morar junto e depois fazer cerimônia religiosa , na minha opinião não tem sentido, sendo que o casamento é consumado com a união física do casal e no momento que eles saem de suas casas para viver em sua própria casa e ser uma família.
    • Responder
  • Thissiani
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thissiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei as dicas ! Obrigada ❤
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! tudo bom??

    Meu caso é como o seu, meu noivo sugeriu casarmos no civil e já irmos morar juntos pra depois fazer a cerimônia. Eu tinha topado, até porque são anos esperando pra morar junto e tudo mais, porém.. pra mim eu sinto que não vai ter aquele super brilho, eu sou muito de "transição", tipo: pra mim tem muito valor o fato de somente depois do casamento religioso ter aquela transição de vida, mudar completamente sabe?

    Mas noivinha, é como as outras já disseram aqui, vai de cada um. Segue teu coração! Eu decidi esperar porque eu tinha medo de me arrepender, mas quem tem que decidir é seu coração!

    um super beijo Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thissiani!

    Sentimos muito por toda essa situação. Logo logo você estará casadinha e poderá realizar a comemoração do jeitinho que sonha, num melhor momento! Smiley smile

    A cerimônia civil, mesmo sendo mais rápida e sem grandes rituais, pode ser igualmente emocionante para vocês! Vai ser a primeira etapa do seu casamento^^

    Vem ver as inspirações e dicas que publicamos aqui nos links:

    Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br

    Precisou mudar a data do casamento? 5 coisas a fazer agora

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    1f497

    Um beijo,

    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com você! É isso!!!!! Penso da mesma forma ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!
    • Responder
  • Thissiani
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thissiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente ! Quero que exista alguma novidade após a cerimônia. Qualquer uma que seja kkkk mas se alem de morar juntos nessa casa que estamos construindo juntos a tempos, ja formos até casados e com sobrenome e etc... para mim nao tem muita novidade kkk .. entao realmente, espero que dê tudo certo e não seja necessario adiar, pra que a gente consiga casar e fazer tudo em junho mesmo 😥❤
    • Responder
  • Yohana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ceará
    Yohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Pra ser sincera... eu não concordo com o pensamento de muitas noivas, "Adiar os dois porque senão não será a mesma coisa". Adiar viver junto do grande amor da sua vida por causa de uma festa? Sendo que vocês já esperaram tanto tempo por isso.. Para mim, a festa é um sonho, mas comparado à união matrimonial ela é apenas um detalhe. O meu casamento está marcado para junho mas se o Covid não passar, casarei no civil em junho e farei a cerimônia depois. Não acho que perderá o encanto de nenhuma maneira, pois os responsáveis pelo encanto são os noivos e o amor que eles sentem um pelo outro. Será lindo da mesma forma, a comemoração, a união com a família, a felicidade, a cerimônia, o pensamento "Agora estou alicerçando a união com o meu noivo". Vocês irão comemorar pelo que viveram até aquele grande dia e agradecerão pelo que ainda irão viver.
    • Responder
  • Thissiani
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thissiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha pri, a nossa questao de "formalizar as coisas" não é por religiao rs.. é mais por ser mais facil qualquer coisas que a gente faça sobre a casa ou plano de saude como casados etc.. Com a casa pronta agora em maio ja iremos nos mudar pra la (independente de quando vamos nos casar) Mas se você tambem é do dia 6, entao entende bem pela duvida que estamos passando rs.. O buffet sugeriu datas após setembro e eu tambem nao queria adiar né Smiley sad
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que isso só vocês podem falar porque é muito relativo, e creio que no caso de vocês a religião interfira... Mas no meu caso por exemplo, ja moramos juntos iremos casar só no civil e fazer a festa junto pra mim é uma das coisas principais, porque quero que seja nosso dia. O dia especial, e tenho a impressão de que separando cerimônia e festa perde um pouco o significado e emoção... Mas aí é questão dos dois conversarem e ver como se sentem caso fizessem assim ... Aaaah , sou do dia 06 de Junho também, e apesar de já ter deixado outra data certa pra Agosto ainda tô na esperança de não ter que adiar .
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Mesmo antes dessa pandemia eu já queria casar no civil 2 meses antes do religioso, queria fazer tudo com calma. Não acho q tire o brilho da cerimônia não. O religioso tem um significado muito especial.
    • Responder
  • Evylinha
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evylinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia me casar no civil em 23 de Abril e na festa e religioso dia 25 de Abril
    devido a Pandemia
    eu estava pensando em adiar o religioso e casar dia 23 de Abril no civil pra já morar junto e depois só esperar chegar o dia do religioso. mas aí eu pensando e pensando e vi que ia perder todo o encanto, até porque eu e meu noivo estamos nos guardando para o grande dia
    então decidi ADIAR no civil e religioso. porque querendo ou não perde sim o encanto noivinha.nem que seja um pouco mas perde kk
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu tenho muitas amigas que primeiro moraram juntas e oficializaram união com festa depois. Vi todas chorarem e os noivos tb na cerimônia.

    Acho que isso vai de cada um mesmo.

    Eu vou casar no civil esse ano e a festa um ano depois só. Tenho certeza que me emocionarei demais. A cerimônia independente de quando é feita traz um significado muito grande, amigos e familiares reunidos, as palavras ditas pelo celebrante, o momento. Acredito que uma cerimônia de casamento não perde a beleza e emoção só porque já casaram no civil ou moram juntos.

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee
    Estamos com a mesma dúvida, tbm acho que pode perder toda aquela emoção... Mas vai mto dr uma boa conversa entre vcs Smiley winking
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual a vc. Meu casamento é 13 de junho e não penso em remarcar. Vou pegar as chave da casa agora em abril e não quero adiar a mudança.
    Pra mim, a cerimônia e festa do casamento é um momento de transição, de ir pra nossa casa, morarmos juntos, e se já estivermos morando juntos pra mim perde a graça total. Não tem o mesmo significado.
    Pelo meu noivo a gente faz depois a festa, mas até o momento a ideia não me agrada e vou cancelar a festa se não puder ser na minha data.Mas vá apenas pela sua cabeça, pensa se a festa é importante pra vc e não de ouvidos aos outros.Acho que quando a pessoa sonha muito com a festa é válido fazer em qq tempo.
    Mas tenho fé que não precisaremos adiar nada! Até junho essa quarentena já acabou. 🙏🏻
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação diferente e particular mas acho que se forem no caminho da festa ser uma renovação dos votos será muito emocionante!!!! Vcs já casados criando as coisas juntos pro casamento pode ser muito massa! Põe como foco essa festa pra não deixar passar em ! Kk
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado. No meu caso também vamos nos casar no cívil em Maio e só em outubro no Religioso. Mas nesse caso ficara cada um na sua casa e só moraremos juntos e faremos a lua de mel após a cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera, pra mim perde um pouco do brilho , porque vocês já vão ter casado no civil e depois de 2 meses ou mais vão casar no religioso, eu mesmo se tivesse nessa situação eu adiaria os dois porém tem gente que não se importar muito, então vai de cada casal, então é melhor você conversar com seu noivo e sua família para ver qual será a melhor coisa a se fazer 😉
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... realmente não acho que a emoção se perde.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , eu vou casar no civil da semana da cerimonia , por que vcs nao trocam a data no civil tambem ?
    • Responder
  • Thissiani
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thissiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que essa coisa de ter que adiar o casamento que ja passamos tanto tempo planejando e sonhando, acaba deixando confusa em ter que reestruturar um plano que ja estava feito né?
    Aiii que dificil decidir ! 😣😣 Mas está certo, é sim uma coisa muito de pessoa pra pessoa né.. Obrigada ❤
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha sugerido a mesma coisa, mas meus pais acharam que assim não teria graça, mas isos vai de cada um, se vocês acham que não tem nada a ver, façam isso noivinha
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive a mesma dúvida que você, e o mesmo sentimento de achar que a festa vai perder o brilho... mas acabamos optando por casar agora em abril no cartório, e a nossa festa foi remarcada pra setembro por hora, eu confesso que ainda to trabalhando essa mudança na minha mente, pq realmente vai ser diferente do que a gente imaginava, a emoção acredito que vai ser outra, mas não significa que seja ruim, vc pode fazer como se fosse uma renovação de votos, e com toda certeza vai ser emocionante! Mas conversa com seu noivo e vejam o que é melhor para os dois ☺️
    • Responder
  • Thissiani
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Thissiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico pensando por esse lado de que pode ser unico por ser diferente, tipo uma renovaçao de votos dali a 5 meses
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que perde não


    Eu mesma casei no civil dia 07/03 e minha festa vai ser 12/06 e por enquanto não adiei nada, to esperando mais um pouco pra saber o que fazer
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh não acho que perca a emoção. Cada momento é tão único que realmente acho que será emocionante mesmo se fizerem a celebração daqui vinte anos.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vai muito de vcs noivinha👰
    Eu me casaria em maio...adiamos para setembro
    O civil tá marcado ainda 29/05Mas pretendo adiar também, para setembro....Porque acho que perderia um pouco graça casar no civil em maio e a festa só em setembro!Mas vai muito de vocês! Boa sorte💕💕
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que continuará sendo emocionante, mas acaba perdendo um pouco do simbolismo sim ... Pela cerimônia em si e não pela recepção!
    Converse bastante com seu noivo e sua família e analisem o que será melhor pra vcs e com o que terão mais paz no coração.
    No meu caso eu adiaria o civil pra deixar próximo do religioso, mas vai muito de pessoa pra pessoa 🤷‍♀️



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas