Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Casar salão do prédio x Casamento por adesão

Nayara, dia 21 de Novembro de 2019 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35

Oi noivinhas,

Eu e meu namorido estamos juntos há 6 anos, e estamos terminando a reforma da nossa casa para nos mudarmos em Dezembro/19. Estamos pensando em um casamento pra 2020, mas como a grana que tínhamos ficou toda na reforma/mobilha, qual a melhor opção:


- casar no cartório, e fazer uma recepção no salão do prédio da minha mãe (não é um salão dos mais bonitos pq o prédio é antigo) e fazer uma decoração/lembrancinhas/buffet/etc mediano, sem muitos "luxos";

- casar no cartório, e fazer a recepção num restaurante no modelo adesão, e poder fazer algo mais trabalho.


Se for no salão do prédio, queria algum momento para fazermos nossos votos, ou ter uma pequena cerimônia, ter alguém falando "coisas bonitas".

Se for no restaurante, não iremos fazer lista de presentes, e queríamos tb um momento pra celebração.


Me ajudeeem hahaha

O orçamento ta bem pequeno em comparação a nossa vontade de fazer festa hahahaah

35 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 23 de Novembro de 2019 às 00:51
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião , acho melhor no salão do prédio , assim ficaria mais íntimo ,mas a cara dos noivos né ! E daria para proveitar , e divertir bem mais !
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou dar minha opnião, eu faria no salão do prédio! Por que conseguiria arrumar do jeito que quero.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no salão do prédio, com a decoração ao gosto de vcs e faria a celebração, é um momento de vcs e por mais simples que seja será muito especial.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria no salão, colocaria a decoração por mais simples que fosse a nossa cara, vai ficar mais intimo que no restaurante.

    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q no salão iria ser lindo
    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - casar no cartório, e fazer uma recepção no salão do prédio da minha mãe (não é um salão dos mais bonitos pq o prédio é antigo) e fazer uma decoração/lembrancinhas/buffet/etc mediano, sem muitos "luxos";

    Essa opção, um momento muito mais especial, íntimo, por mais que seja simples, vcs vão ficar muito mais a vontade ♥

    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sua situação nao é diferente da minha.
    Meu marido e eu ja morávamos ha 2 anos e meio. Casamos em setembro no Civil. Fizemos uma mesa bonita na casa dos meus pais. E os pastores fizeram a bênção. Foi lindo. Simples. Barato e especial.
    Teremos a chance de casamento grande agora em Dezembro. Mas ate contamos como casar pela segunda vez, porque a intimista do civil ta difícil de superar. Eu faria no salao do predio da sua mamis. Decoraria como quiser. Montaria uma mesa bonita e receberia essa celebração. Restaurante limita um pouco, mas nao é impossivel
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sua decisão vai depender do número de convidados que você vai ter. Acho que fazer algo no salão te dá mais liberdade para fazer uma decoração e deixar tudo do jeito de vocês!

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Acredito que a quantidade de convidados que pretende ter é um fator significativo pra saber qual opção escolher, pq tem a questão de estrutura do espaço para receber essas pessoas.
    Tem que ser o que agrada e é possível para o casal, o importante é vcs celebrarem esse momento com pessoas especiais 🤗Particularmente acredito que o salão seria uma opacos melhor por vc poder ter um ambiente que possa fazer intervenções de decoração mais “pessoais” do que num espaço mais “neutro” como um restaurante. Boa sorte 🤗
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nayara! Smiley ring

    Se a celebração é algo importante pra você, sugeriria investir em um celebrante para a realizar o casamento. E como o orçamento está justo, vocês podem optar pelo salão de festa do condomínio da sua mãe, já que o aluguel do espaço costuma ser um dos itens mais caros do dia C.

    Será difícil encontrar um restaurante que aceite a realização de uma cerimônia sem que todo o espaço esteja fechado, mas vocês podem tentar.

    Deixo aqui opções de lugares da sua cidade cadastrados por aqui:

    Restaurante casamento Guarulhos

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Lucineide
    Super Noiva Agosto 2020 Goiás
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu optaria casar no cartório e fazer uma pequena recepção no salão do prédio. Mas pesquisa bastante e ver qual encaixa melhor no seu orçamento
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico com a opção de fazer no salão do prédio da sua mãe.
    Seria mais íntimo só os seus convidados no espaço e tem muita coisa da decoração que você mesma pode fazer..

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no salão do prédio, até pela privacidade dos convidados, poderem conversar e tirar fotos sem os clientes do restaurante olhando.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu faria no salão do prédio, eu acho mais bonito.

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, eu faria no prédio até mesmo pelas condições, e também você poderia aproveitar mais para fazer uma pequena cerimônia .
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu faria num restaurante! Acho mais fácil.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nay, por experiencia própria, não pense nisso. Tenho um primo que se casou e fez uma festa de arromba, e foram criticados em vários aspectos. Meu outro primo (irmão do que fez a festona) se casou no civil e foram comemorar na churrascaria por adesão, e existiram críticas igualmente. Vc pode se casar num castelo, ou numa churrascaria, quem tem lingua grande fala em qualquer situação, portanto, fça do seu jeito e os outros que se dane...

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As vezes a gente fica pensando no que os outros vão achar e acabamos esquecendo que esse é o NOSSO momento rsrs... Obrigada, noivinha!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eles deixam um local só pra gente...

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb acho que no fim as contas vão ficar quase que a mesma, o que difere é a "qualidade e detalhe" que posso fazer, ou não...

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo assim... vou pensar se consigo adaptar pro salão que eu tenho Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Se eu fosse você, eu faria em um restaurante. Opte por um espaço bonito, que tenha uma salinha ou espaço privativo somente pra você e seus convidados, para a cerimonia, contrate um celebrante, ou peça a um pastor, a decoração geralmente não fica caro, pesquisa no marketplace que sempre tem aluguel daquelas mesas provençais, e hoje em dia como o casamento por adesão está super em alta, geralmente os proprios restaurantes fornecem a mesa, voce só coloca os arranjos, bolo e docinhos em cima... Mas... Não importa como será feito, nao deixe de comemorar esse momento. Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria no restaurante. Acho que o espaço ficaria mais bonito pras fotos, o gasto provavelmente seria menor pois depende de menos decoração e muitos restaurantes que trabalham com isso já oferecem um espaço reservado inclusive com local pra cerimônia!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, pouca gente então.
    Se for no salão do prédio, vc pode fazer a decoração em DIY, os estilos rústico e industrial se adaptam bem na maioria dos lugares, e tem alternativas mais baratas de buffet, tipo rodízio de crepes e pizza...
    No restaurante talvez seja mais prático, mas aí vc precisaria procurar um lugar com disponibilidade de lugar pra cerimônia, aí talvez vc precise fechar o espaço pro seu casamento. Não sei se tem mt diferença nos valores no fim das contas, acho q é mais uma questão de conveniência e gosto de vcs msm
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faria um pequeno altar, com os convidados ja sentados nas mesas mesmo onde irão comer.
    Com um tapete simples e flores em volta.
    Da pra usar bem a criatividade
    Claro que o salão aqui em baixo é enorme...Mas fica como inspiração.
    Casar salão do prédio x Casamento por adesão 1
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então pela quantidade de gente eu faria no restaurante.

    Para acomodar melhor a todos.

    Por mais que seja no salão do prédio vc teria que contratar garçom e essas coisas.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como vc faria a cerimônia no salão de festas, se fosse vc?

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, são 70 convidados, apenas família e amigos próximos... acho que ninguém se recusaria a pagar alimentação.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu faria no salão se fosse vc
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São os familiares e amigos mais próximos, acho que ninguém se recusaria a pagar...
    E sobre a cerimônia no restaurante, tem alguma indicação?

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é o orçamento curto hahahah
    Até queria fazer uma decoração maravilhosa, mas fazendo no prédio eu preciso levar em conta que eu gastaria com o buffet e bebidas, que é o que mais pesa no orçamento.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, nossa lista deu 70 pessoas, são familiares e amigos mais próximos...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas