Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabryelle
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

Casar sem casa

Gabryelle, dia 8 de Maio de 2017 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44

Meninas do céu !

Como começar uma vida a dois é cara né. SANTO DEUS !

Eu e meu noivo guardamos um dinheiro para dar de entrada em algo nosso,mas as entradas pedidas são de tipo 60 mil reais.. Imóveis com valor total de 180 mil. GENTE NÃO DÁ.

Então no momento estamos planeijando o casamento, sem ter aonde morar, faltam 6 meses e tipo ainda não conseguimos nada. É muito chato porque as pessoas ficam: Nossa vão casar, mas e a casa?Smiley ups Não é por falta de vontade, e sim por falta do dinheiro. Claro, não vamos morar em baixo da ponte né, mas só de pensar em ter que alugar e investir dinheiro em algo que não vai me dar retorno, me deixa chateada.

Deus gosta de surpreender, sigo esperando e confiando nEle!

Me contem como foi para vocês...

BeijosSmiley heart

44 Respostas

Última atividade por Gabryelle, dia 16 de Maio de 2017 às 09:34
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom Ana, você tem uma quantia muito boa. Chega no corretor e ele faz a simulação para você, ai tu ja fala: Olha eu tenho 40 mil para a entrada e o restante eu quero parcelar. Aqui na minha cidade funciona +/- assim para quem tem valores acima de 20 mil eles conseguem.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesta mesmo situação eu juntei 20 mil reais e meu pai vai me dar mais 20 mil... mesmo assim não conseguir manda com uma entrada de 40 mil reais e os que ajudei não gostei e não valia a pena.
    Já saímos para ver casas de aluguel mais não me condormo com i ssso ainda! Aluguel é um dinheiro sem retorno
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo também estavamos assim, até que o chefe dele, que tem varios Apartamentos, ofereceu para nós, e podemos pagar aos poucos para ele, se não fosse por ele, nem sei como estaria me planejando hoje, talves nós alugaria até ter o dinheiro para comprar algo nosso, mas com planejamento vc também tera sua casa

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos alugar por enquanto, os imóveis para a venda estão muitooooooooooooo caros, vamos esperar um pouco e juntar mais um pouquinho.

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não Noivinha, imóveis no valor de 170 mil

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabryelle, mas esses imóveis nesse valor são de alto padrão?? porque realmente é super caro!!

Eu comprei meu apê no ano passado, é pequenininho mas muito aconchegante. Eu gastei 7 mil reais de entrada e a documentação gratuita. Mas vamos morar lá só depois de casados.

• Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde moro os preços sao bem altos também, a gente decidiu comprar nossa casa mas só a entrada dos papéis é 5mil dai tem a entrada de 20 30 mil.. e eu nao trabalho, ele mudou tem pouco tempo.. eu e ele decidimos alugar e juntar pra depois ver a nossa casinha. Cada um tem sua dificuldades e jamais quero entrar com dividas no casamento.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus pais financiaram o prédio em que moramos hoje...aproveitaram o FGTS e PRLs pra quitar mais rapidamente. Hoje temos 3 alugueis... fora o aluguel do sítio.

Não vejo tanto problema assim em financiar...basta saber controlar as contas.

Além disso, juntar dinheiro com tantas ofertas hoje (de consumo) é complicado e nem todo casal consegue

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...algumas pessoas são mesmo inconvenientes...

Mas você já tentou financiamentos tipo minha casa minha vida?

Bom, eu e meu noivo abrimos mão temporariamente da festa, juntamos minha poupança a dele, um empréstimo do meu irmão e o que meus pais gastariam na nossa festa e resolvemos dar a entrada numa casa...

ela custa 150mil, demos 40 de entrada, estamos correndo pra juntar mais 20mil porque aí vamos financiar 90 no minha casa minha vida. (minha cidade é pequena este é o valor máximo que o MCMV financia aqui)

mas vale a pena olhar os planos de financiamento MCMV, tem cidades que é 180mil, daí você precisa ter 10% do valor pra entrada e ainda pode usar FGTS

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vários inconvenientes haha

Que bom Amanda !

Minha sogra ofereceu ano passado de começarmos a construir em cima da casa dela, mas meu noivo não quis... Paciência né hahaha

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não se tocam, falam como se ter uma casa fosse tarefa fácil e que so dependesse de um querer, eu ja estou terminando a minha casa mais è no quintal da minha mãe, ela fez a mesma coisa com a minha irmã, e eu vou construir em cima, ela fez isso porque sabe o quanto meu noivo e eu queremos casar, e quanto uma casa vista caro e que não temos a menor condição de compra agora, estou muito feliz e ele tambem porque sabe como è a convivência com a minha mãe e que vamos poder juntar dinheiro mais fácil para comprar a nossa futuramente, ja que não vamos pagar aluguel.
    • Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo May, eu também ! Em setembro corro atrás.

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem Re Smiley love Obrigada pelas palavras ! Deus abençoe a nós e nossos casamentos ! #vemnovembro Smiley heart

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha !

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKK verdade Kenia ! Muito inteligente isso.

• Responder
  • Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar de aluguel e só vou ver isso uns 2 3 meses antes de casar.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me caso em novembro, e também não tenho casa. Mas não é isso que vai nos impedir de casar, sempre tem essas pessoas inconvenientes que fazem esse tipo de pergunta. Quando perguntam pra nós a gente sempre diz: Deus vai preparar! Não vejo problema algum em morar de aluguel, claro que o sonho de todos e casar e já ir morar na sua casa própria. Mas isso não é um empecilho pro casamento, de maneira nenhuma. Não dê ouvidos pra esse tipo de gente noivinha, confia em Deus.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você Kenia! Esse negócio de que financiar é vantagem, na verdade é um mito. Na maioria dos casos compensa alugar e esperar mais um pouco pra ir investindo

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, morar de aluguel não tem problema algum. Antigamente era mais fácil ter a casa própria: herança do tio, casa de fundo da vó, puxadinho na casa dos pais, etc. Mas infelizmente hoje está mais difícil com imóveis caros e juros altos em financiamentos. O fato de morar de aluguel pode até compensar, pois você pode pagar um aluguel barato e ao mesmo tempo guardar/investir uma parte do orçamento de vocês para a casa própria. Dê uma olhadinha nesse canal do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=GXvzOSQy5rA e nesse blog: http://mepoupenaweb.uol.com.br/investimentos/alugar-ou-comprar-um-imovel/. Vale a pena conferir, pois ele tratam desse assunto. Espero ter ajudado, beijos!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor morar de aluguel e ir juntando dinheiro do que se atolar em dívidas pra pagar um financiamento que só vai acabar em 30 anos. Não vejo nenhum motivo de orgulho em falar que tem "casa própria", quando na verdade ela é do banco até você terminar de pagar. Meus pais nunca financiaram imóvel e moraram até em favela no início, mas eles investiram nisso e teve época que eles tiveram 5 ou 6 imóveis alugados. Hoje não sei quantos eles têm porque venderam alguns, mas você pode ver que financiar não é tão inteligente assim. Eles vão fazer 35 anos de casados em breve. Imagina se tivessem financiado quando casaram (nem sei como era naquela época)... só iam poder dizer que tinham casa própria 5 anos atrás.

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já fui atrás Vivi, mas a entrega deles estão para final do ano que vem ou começo de 2019, como estou com pressa não me é viável no momento, mas obrigada noivinha

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Greice !

Não vamos desanimar não! é isso mesmo que o inimigo quer...

Vamos ter nossa casinha dada por Deus, seja antes ou depois do casamento!

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Lana!

Morar de aluguel também não é vergonha nenhuma !

A vezes ficamos ansiosas querendo casar tendo casa própria, com móveis planeijados, carro e etc... e esquecemos que o casamento é isso, ir conquistando juntos aos poucos!

Deus vai nos honrar noivinhas e vamos ter nossa casinha seja antes do casamento ou depois. O importante é que vamos realizar o sonho de Deus nas nossas vidas e vamos montar nossa família firmada na rocha.

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus abençoe você Bruna.

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procure algo na planta ainda ou em fase de construção e dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Os juros são mais baixos e a entrada é de uns 20 mil reais. Eu to financiando nesse programa, é mais em conta eu acho. Melhor q pagar aluguel rs.

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na msm Gaby! Decidimos dar entrada só em julho, p conseguirmos pagar uma parte do casamento e ficaremos orando p dar certo, pq se não tbm não teremos casa rsrs Só Deus! Vamos que vamos!
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa Março 2019 Espírito Santo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eii flor!!!

Tbem estou na mesma situação Smiley ups Estou sem condição de comprar uma casa no momento, estou orando e esperando no Senhor tbem.. Tudo e no tempo dele, na hora certa a vitória vem pra todas nós.. Beeijos Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gaby, é por isso que eu e meu namorado decidimos nos casar só em 2019.. Resolvemos adiar, porém ter dinheiro pra dar entrada em um ap, do que casar tendo que pagar aluguel.. Foi a nossa escolha.. Apesar da ansiedade, acho que esperar é a melhor opção..

• Responder
  • Gabryelle
    Gabryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem Karen.

Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Gabryelle