Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte

casar sem dinheiro

Beatriz, dia 11 de Julho de 2020 às 22:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 41
Olá meninas, eu estou tão triste.
Eu e meu namorado trabalhamos, porém eu ganho um salário mínimo e ele ganha metade de um salário como jovem aprendiz e está bem sobrecarregado nossas coisas, não iremos querer festa, só casamento no civil mesmo. E nossa preocupação, é: e se quando casarmos um de nós perder o emprego?

Vocês acham que estamos pensando muito no pior, ou estamos certos? Eu gostaria de arriscar, mas as vezes vejo que ele é inseguro em relação a isto.

41 Respostas

Última atividade por Mari, dia 14 de Julho de 2020 às 10:14
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comentário perfeitooo!! Não tem nem o que acrescentar!!! ameiiii e concordo com absolutamente tudo...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, viu???
    Que Deus abençoe você e obrigada 🥰
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo muito com vc!!! Não sabemos o que pode acontecer amanhã, pelo menos juntos já sentirão o gostinho de um casamento, que não é só coisas boas e glamour!! Smiley heart assim no futuro valorizarão mais tudo que consquistaram!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadas pelas dicas!!!! 🥰❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que show 😍😍😍👏🏽👏🏽
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Deus proverá 🙏🏽🙏🏽❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia,

    A dica da Rubi é super boa e ajudará bastante.

    Eu e meu noivo se casamos em Setembro/2020, e já temos uma projeção de nossas contas até Setembro/2021.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentem não ter longos parcelamentos, financiamentos nem comprometimentos nas costas, pague o máximo de coisas a vista antes de viverem juntos, pra terem apenas gastos fixos básicos e tenham uma reserva de emergência. Essa é a única coisa que me arrependo de ter feito antes de juntar: os parcelamentos. Aqui em casa eu perdi o meu emprego, vivemos apertadinhos por enquanto, mas vivemos bem, nunca faltou nada, a gente sempre encontra um jeito! Casamento é experiência, convivência, criação de memórias e ir a luta juntos. Não trocaria minhas memórias de início de união por nenhuma "estabilidade" econômica e me dói só de pensar que nós abriríamos mão dessas memórias por uma sensação FALSA de estabilidade. Não espere, não tenha receio, não existe "não conseguir" se vocês estiverem realmente dispostos a viverem juntos pra sempre, porque casamento é EXATAMENTE sobre fazer acontecer junto.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Rubi, válida sua dica 😍😍
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Sendo muito prática.... façam uma planinha com os gastos mensais que terão..... e tenham um valor guardado referente a uns 5 ou 6 meses dessas despesas. ...
    Estarão assegurados nesse início ....Mas a vida é cheia de altos e baixos..... É normal .... Confiem em Deus e caminhem alinhados. Vão superar tudo o que surgir.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem ❤👏🏻❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show, pode deixar!!!!
    Muitas coisas já está sendo feitas, móveis já estamos fazendo, enxoval a preocupação é apenas com emprego.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah Ellen 😍😍😍
    Estamos esperando essa efetivação e a empresa já informou que até o final do não pode vir com essa notícia e estamos esperando 😍😍😍🙏🏽
    Deus ele realiza milagres !!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal 😍😍
    Também já temos muitas coisas o Enxoval já está finalizado, temos o fogão e muitas coisas estamos ganhando. E nossos móveis estão sendo todos panejados 😍😍
    Vem o medo, mas que Deus abençoe 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus proverá 🙏
    Desde que demos esse passo em arriscar Deus tem nós surpreendido grandemente. Já ganhamos nossa máquina de lavar, geladeira e fogão, armário da cozinha. E até um sofá que não estávamos esperando ter agora haha iremos comprar apenas a cama (já temos guarda-roupas).
    Aos poucos vamos mobiliar os utensílios da casa... Sempre confiando Nele!
    Com isso tudo da pandemia não queremos perder maia nenhum dia sem estar juntos.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs so estao vendo o lado ruim das coisas , acho que se vcs se organizarem bem com as contas vcs conseguem ter tudo e ainda sobra um pouco , veja pelo lado bom , vcs vao se casar , serao unidos por Deus, vc ja penso se ele for efetivado ? Que bencao ?! Eu acho que vcs ja sabem disso , mais a vida e mt curta para ficar vendo o lado ruim... ❤ boa sorte , tenho certeza uqe Deus abencoara mt vcs ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2021 Rondônia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejam, em média, quanto vai gastar mensalmente (aluguel, água, energia, mercado) essa questão de perder o emprego pode acontecer com qualquer um!!! Meu marido perdeu o emprego duas vezes desde que nos casamos, rsrs mas nós conseguimos nos reerguer! Veja se esses custos básicos mensais cabe no orçamento de vcs e é claro, tirem um pouco para lazer como sair para comer enfim, ir á clube, enfim... se der... vocês podem arriscar! E também veja a questão da compra dos móveis, eletrodomésticos... tudo precisa ser colocado no papel
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês tem que ter foco pra estudar cada vez mais, fazer faculdade, fazer concurso... Eu, particularmente, não casaria sendo jovem aprendiz. Mas vai dá convicção pessoal/religiosa de cada um...
    Meu noivo e eu temos 31 anos, mesmo assim, as coisas estão sendo muito bem planejadas e calculadas pq é mto gasto


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Camila 😱
    Não iremos querer festa, apenas civil mesmo, já combinamos questão de valor, alianças e tudo mais. Nosso enxoval em meados de setembro finaliza 🙏🏽
    O que nos preocupa é o risco que sempre iremos correr!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que o problema não é só a festa, é o pós...
    Onde morar, questão de montar casa - geladeira, fogão, cama/armário... O básico pra se ter em casa.
    Festa é um luxo, moro no RJ e já recebi orçamento de até 40 mil. $ que se compra um carro zero!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá um desespero né Karina?
    Estamos quase financiando um imóvel e meus pais estão dando todo apoio possível. A casa não me preocupo tanto. A questão é os momentos que vem depois. Quero arriscar, mas também quero ver se posso esperar mais um pouco. Como as meninas bem falou, analisar mais, esperar mais um pouco.

    Creio que Deus é o Deus de milagres e ele pode fazer tudo que ele quiser e eu tenho muita fé. Eu espero que ele venha com a providência ❤️🙏🏽
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou em uma situação parecida com a sua... No momento somente meu noivo trabalha e eu faço faculdade (com a ajuda da minha mãe) mas nós estamos a quase 5anos juntos e resolvermos arriscar. Uma coisa que ele me disse é "Riscos sempre vão existir, contas sempre vão existir e sim um de nós pode ficar desempregado no meio do caminho. São coisas da vida e teremos que lidar com elas mas faremos isso juntos".
    Espero que te sirva para refletirem juntos, eu dei esse passo mesmo com medo porque ele é a pessoa que quero ao meu lado, ao tomarmos a decisão de seguir em frente começamos a reformar uma coisinha ou outra na casa (que era da minha mãe mas como ela se mudou ela deu a casa para nós) e essa sana iremos marcar o civil.
    O importante é que vocês façam algo que os dois se sentirem bem. Vale dar um voto de confiança para a sua felicidade sim! 🌸🍀
    • Responder
  • Heloisa Dandara
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Heloisa Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor dica Amanda! Um acolhimento tamanho pra Bia que também serviu pra mim! Eu uso sempre muito minha agenda pra avaliar os prós e contras! Ajuda a visualizar as coisas! Já deu tudo certo com certeza! Só analisa com calma e sabedoria o melhor momento e as atuais condições! Te desejo sucesso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. Pode deixar é muito obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatri, tudo bom? Sei que as vezes queremos muito casar, mas, será que é o momento certo?
    Eu me casei em 2018 e no início foi muito difícil, mesmo ganhando ambos bem. Até hoje ainda sim nos privamos de algo porque os custos são altos. Vocês tem que analisar várias situações como: vocês tem um lugar próprio ou vão alugar? Vocês conseguirão se manter com o valor que recebem? Se um perder o emprego, o outro poderá cobrir os custos? Eu e meu marido gastamos em media, por mês, R$ 1400 pra viver num apartamento de aluguel, em uma cidade pequena (isso sem pensar no valor que pagamos do nosso ape que ainda vai ficar pronto). Basicamente todo nosso salário é pra pagar as contas e temos uma sobrinha pra viajar pra eu visitar minha família, já que moro longe deles. Casamento é bom, mas só amor não vai os manter juntos. Vocês primeiro tem que pensar em estar estável, ter uma reservinha pra outras situações, não tentem apressar as coisas, a não ser que tenham algum motivo pra isso. Eu iria casar em 2016 inicialmente mas, além de eu ser nova e querer casar só por casar, não tinha a estabilidade que tenho hoje pra manter uma casa. Pesem os prós e os contras, o que vocês vão ganhar ou perder se casarem, analisem com calma e não casem só por querem, ok?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém eu espero que dê tudo certo 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Priscila, já estamos colocando as coisas nos papéis pra gente ver o que acontecerá.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Thalita, não tinha pensando nessa questão. Muito obrigada!!!!! E obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Camila. Estou torcendo pra que dê tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz sinceramente esse não é o melhor momento para vocês casarem. Não é nem a questão de ganhar pouco ou o risco de perder o emprego pq isso pode acontecer com o estagiário ao diretor da empresa mas ao que parece vcs não tem um planejamento nem reservas financeiras para se manter. Uma vida a 2 e cara e amor só não basta , e preciso ter uma organização financeira mesmo com um salário baixo. Vc precisam fazer antes de tudo um.fundo mínimo de reserva que de para manter vcs dois por 12 meses. Ex se as contas do casal são de $1000 por mês, vc precisa ter ao menos uma reserva de $12mil para casos de emergência como esse em que um ou os 2 podem perder o emprego, assim vcs não vão ter tanta dificuldades para se manter. A saúde financeira e um pilar tão importante quanto o amor para uma relação poder dar certa
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz! Eu não casaria nessa situação, literalmente quem casa quer casa e quer contas pagas, ou seja, necessita de uma estabilidade para construir uma família. Não precisa ter pressa, namorar é tão bom. Indico a leitura do livro “Casais Inteligentes enriquecem juntos”, nele fala justamente da organização financeira e quanto isso interfere na vida do casal. É ilusão achar que o amor suporta tudo, na realidade precisa de certa estrutura sim, se não gera desgastes e preocupações. Aproveitem o tempo para poupar, ter uma reserva, enquanto namora tentem economizar simulando como se estivessem casados, por exemplo: se tivessem 1 mil de gastos mensais, poupem esse valor enquanto namora, isso ajudará muito vocês.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatriz! Olha, acredito que essa seja uma decisão muito pessoal, e que só apenas vocês dois juntos podem decidir o que é melhor e o que vão fazer.
    Mas, eu penso da seguinte forma, o desemprego pode ocorrer em qualquer momento da vida, hoje em dia temos vários exemplos disso, de pessoas que estão desempregadas mesmo tendo faculdades, cursos técnicos, e etc. Entretanto, não aconselho a você a casar sem ter onde morar, e dependendo da sua família,(Exemplo).
    Porque quando a gente casa, é a nossa vida, nossas contas e nossas responsabilidades. Dá mesma forma que vocês podem se casar hoje e ficarem desempregados amanhã, vocês também podem se casar e logo depois ele ser contratado, na empresa onde trabalha. Eu tenho uma amiga, que casou sem está trabalhando, apenas o noivo na época que trabalhava, e também ganhava um salário mínimo, e mesmo assim ela tomou a decisão de se casarem, e logo depois de ela está casada, com 3 meses de casamento, ela conseguiu um ótimo emprego. Então, vai depender muito dá confiança de vocês. O " e, se" sempre vai existir, mas quando ambos tem vontade de estudar, acordar cedo e ir atrás de um emprego, Deus abençoa. Então, converse com seu noivo, e veja com ele o que só VOCÊS podem decidir. Um beijo, e vai dá tudo certo! 😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas