Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte

casar sem dinheiro

Beatriz, dia 11 de Julho de 2020 às 22:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Olá meninas, eu estou tão triste. Eu e meu namorado trabalhamos, porém eu ganho um salário mínimo e ele ganha metade de um salário como jovem aprendiz e está bem sobrecarregado nossas coisas, não iremos querer festa, só casamento no civil mesmo. E nossa preocupação, é: e se quando casarmos um de nós...
Olá meninas, eu estou tão triste.
Eu e meu namorado trabalhamos, porém eu ganho um salário mínimo e ele ganha metade de um salário como jovem aprendiz e está bem sobrecarregado nossas coisas, não iremos querer festa, só casamento no civil mesmo. E nossa preocupação, é: e se quando casarmos um de nós perder o emprego?

Vocês acham que estamos pensando muito no pior, ou estamos certos? Eu gostaria de arriscar, mas as vezes vejo que ele é inseguro em relação a isto.

41 Respostas

  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz, as meninas deram ótimas dicas.
    Eu também acho muito arriscado já casar na situação que estão, afinal contas não se pagam com amor, e vira uma bola de neve né? Eu acho válido vocês irem juntando dinheiro, comprando as coisinhas de vocês e quando ambos estiverem em empregos estáveis e ganhando melhor, aí casam, ou pelo menos façam um fundo de emergência por 6 meses, assim terão alguma reserva, mas casar com cara e com a coragem e promessas de que amor sustenta tudo eu acho arriscado.
    Boa sorte e espero ter ajudado ♥️😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão pensando certinho!!! Sei que a gente tem ilusão de viver feliz, do amor. Só que amor não enche barriga nem paga as contas. 90% dos divórcios acontece justamente por causa do financeiro!



    Se ele é ainda jovem aprendiz, suponho que vocês são novos. É um tempo pra se especializar numa profissão bacana, juntar dinheiro, investir em um fundo tipo CDB ou algo assim. E ir amadurecendo a relação.
    Não acho que tem que esperar ter casa montada, mas acho que pelo menos ganhar pro básico e ter uma reserva de emergência por pelo menos 1 ano aí sim da pra ir batalhando. Vocês são jovens, sem pressa.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Risco sempre vai existir, mas vcs estão começando a carreira agora, tem muita água pra rolar ainda e casar/morar junto não eh nada fácil e nem barato. Quando somos novos só pensamos na liberdade em que isso nos dá, mas a realidade eh um pouco mais que isso! Aconselho esperar mais uns três anos, se formarem na faculdade caso estudem ou ter um emprego mais estabilizado, principalmente porque jovem aprendiz não tem tanta garantia como um clt. Calma paciência e planejamento! Boa sorte
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vcs deveriam esperar um pouquinho pra adquirir uma estabilidade bo emprego ou pelo menos ja ter dinheiro guardado pra caso ocorra qualquer acidente. As contas do mês normalmente são bem caras, mesmo pra um casal só. Somem todos os gastos e veja se realmente conseguem pagar as contas, e sobrar também todo mês um pouco de segurança.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia acho que qualquer pessoa está sujeita a perder o emprego,um jovem aprendiz ou um gerente de empresa...
    Acho que vocês devem colocar os prós e contras e vê o que e melhor para vocês.
    Vai dá tudo certo 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho 🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele tem 20 anos e eu tenho 21 anos. Já temos bastante coisa, já temos quase todo o enxoval. Estávamos planejando de se casar em dezembro. Ele era do exército, mas acabou saindo e não encontrou emprego desde então, só como jovem aprendiz e ele aceitou pra nos ajudar a comprar as coisas.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oriento vocês esperarem mais um tempo para casar, são jovens
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz! Olha realmente casa tem muitos gastos, alimentação, contas, etc. Seu namorado deve ser bem novo ne? Por trabalhar como jovem aprediz. Aconselho a vocês a esperarem um pouco, de repente ele arrumar outro emprego mais certo, pelo menos com um salario mínimo. Nesse tempo vcs podem ir se programando, montando o enxoval de vcs, ele ir procurando outro emprego, pra dar maior estabilidade à vcs dois, pq passar aperto é bem ruim. Não precisam arrumar um emprego que ganhar mto dinheiro, mas seria bacana vcs terem uma estabilidade maior, até mesmo pra montar a casinha de vcs, comprar os móveis, etc. No mais, fica tranquila que vai dar tudo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas