Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais

Casar sem dinheiro algum!

Laís, dia 30 de outubro de 2019 às 14:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi meninas, eu e meu namorado sonhamos em nos casar mas a falta de grana não permite ainda. Sou da Bahia e moro em Belo Horizonte, não sei referência de nada aqui. Ajudem uma noivinha desesperada. Que deseja casar ao ar livre de manhã, sem muita luxo mas tudo muito arrumado e barato.

22 Respostas

Última atividade por Anna, dia 27 de Abril de 2020 às 19:28
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís depois procura no insta um local que chama Casarão Monarca, eles estão aqui nos fornecedores também.
    Lá é lindo !!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! Acho que você ai gostar!

E ela explica super bem as escolhas que fez. Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh, Obrigada.

Eu estou vendo tudo antes, pra ficar tudo certinho mesmo. Meu namorado estuda a noite e trabalha de dia, eu já terminei e só trabalho então fica mais tranquilo pra mim ficar procurando.

Eu já chego com a solução pra ele, ou com a dúvida pra ele me ajudar. A questão financeira é o que deixa ele mais nervoso.

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menos de 5mil?

Gente é disso que tô falando, é disso que preciso rs

Obrigada vou olhar

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Laís!

Smiley ring

Primeira coisa seria definir o orçamento como máximo que vocês podem gastar.

Para economizar sugerimos apostar bastante no DIY. Tem alguns casamentos referência sobre isso aqui na comu. Esse é um deles e ficou muito fofo:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Outra opção é apostar no clássico bolo com champagne.

Te ajudo com algo mais?

Beijo e seja bem-vinda à comunidade! Smiley flower

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente os gastos do casamento mesmo simples não são baratos.... mais vc consegue economizar bem pesquisando e fazendo algumas coisas vc mesma...... vc pode fazer assim tem um mínimo q vc ganha por mês aí vc pensa desse mínimo q vc ganha quanto que vc é seu noivo podem pagar por mês aí vcs pesquisam os fornecedores e fecham os contratos pagando um pouco por mês até a data do casamento aí deve ter mês q vc ganha mais vc adianta algumas coisas pra um mês q vc ganhar menos e assim vai !!!
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ficar de olho
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um dos debates que quero mais fazer
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que delícia ler essa msg. Já ansio por seu debate. 😍😍😍
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi kkkkk mas um draminha sempre ajuda a chamar mais atenção kkkkkk menina, meu orçamento tá beeem abaixo de 10 mil. Se tudo ocorrer bem no casamento, farei um debate aqui contando todos os custos que tive pra ajudar outras noivinhas.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ter ctz, vai ajudar sim! De nadaa! Vai dá tudo certo 🙏🏼😘
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Estamos já pensando em grana extra. Faço luminárias, vendo biscoitos, vou fazer uns sabonetes artesanais pra vender tbm. Quem sabe tudo isso não ajuda não é? Obrigada
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana muito obrigada. Acho que meu título causou conflito. RS
    Sou um pouco dramática. Não é que não temos dinheiro nenhum. Mas tbm não temos muito. Quero que seja no máximo 10 000 tudo, sabe?
    Por isso pedi dicas e ideias.Muito obrigada, ajudou muito. Não sabia do negócio do casamento gratuito. Vou avisar uns amigos sobre tbm.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês têm que sentar e ver o quanto vocês têm pra gastar, pois querendo ou não, tem custo. Se vocês forem casar no civil, se informe no cartório sobre como vocês podem casar sem pagar. No meu cartório, precisaria apenas levar uma declaração de pobreza, porém eles só realizam uma vez por mês um casamento sem custo e só tinha data pra 2021. Eu não tenho dica pra casamento ao ar livre, pois irei casar na igreja e fazer a recepção por lá mesmo. Mas dá pra economizar com os convites, você pode optar por convites virtuais e vocês podem fazer pelo site Canva. As lembrancinhas vocês podem fazer bem-casados. Há casamentos que já vi por aqui que foi apenas a cerimônia e no final foi distribuído os bem-casados. Tbm tem a opção de recepção bolo com champanhe, que após a cerimônia serve bolo e champanhe, como o próprio nome sugere. O vestido você pode comprar na internet, tem vários modelos mais em conta no Aliexpress, no site O Amor é Simples ou comprar de uma casadinha que tenha o vestido guardado. Você tbm pode pedir pra uma costureira de sua confiança pra fazer um modelo mais simples. Dica: se você prefere vestidos mais simples, aproveite que está se aproximando o Réveillon e veja em lojas comuns opções de vestidos brancos. Já o noivo, ele pode usar calça e camisa social e dá um toque com uma gravata borboleta ou fazer uma lapela pra ele.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no site tem muitos fornecedores
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o primeiro passo é procurar uma cerimonialista pra te ajudar com isso.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, por mais simples que seja, acaba gastando bastante. Passei por alguns problemas qnt a isso tbm, pois trabalho por conta própria, tenho um salão (e nem sempre entra dinheiro), então decidi vender chup chup e bombons, Deus foi tão bom, que hoje 95% das nossas contas estão pagas. Mas, infelizmente não vamos ter festa, era um sonho meu, mas preferi abrir mão dele, pois investir na nossa casa era bem melhor, reformamos ela todinha. A única coisa que vamos dá no casamento é bombons de lembrancinha. Faça algo p ganhar uma graninha extra, ajuda bastante.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado noivinha pq qualquer coisa de casamento é caro. Tentem fazer uma grana extra vendendo coisas, fazendo rifas. Procure os fornecedores pra ver o mais barato e que agrade vcs
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Fabi, obrigada. Estou correndo atrás. Por isso estou a procura já de fornecedores pra ver o que dá pra a gente pagar aqui. Tudo que sei de preços é da minha cidade. #nervosa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha busque por fornecedores de BH aqui no site e vai orçando ,tenho certeza que vai conseguir encontrar algo no seu perfil
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo casamento custa dinheiro
    Ate msm o processo civil custa, aqui em sp e cerca de 400 so para documentacao
    Acho que é conversar c seu namorado, talvez planejar um casamento para daqui a dois anos e ir juntando aos poucos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente, por mais simples que seja, casamento sempre tem seus gastos!

foco e fé que vcs vão conseguir!

te indico o Fábio Penna fotógrafo, o preço dele é bom e o serviço de qualidade!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas