Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Março 2021 São Paulo

Casar sem salto alto. Sim ou Nunca?

Camila, dia 16 de Abril de 2018 às 20:24

Publicado em Fórum Moda nupcial 75

Quando a gente pensa em sapatos para usar no dia C, sempre pensamos naqueles sapatos maravilhosos do salto de quase 15 centímetros kkkkkk. Não precisa ser assim noivinhas. Eu fazia parte do time que acha indispensável usar salto nesse dia tão especial, porém, parei pra pensar e comecei a entender...
Quando a gente pensa em sapatos para usar no dia C, sempre pensamos naqueles sapatos maravilhosos do salto de quase 15 centímetros kkkkkk. Não precisa ser assim noivinhas. Eu fazia parte do time que acha indispensável usar salto nesse dia tão especial, porém, parei pra pensar e comecei a entender que dependendo do vestido que eu escolher meu sapato não vai ser visto por ninguém, então vale a pena sentir dor a noite toda pra seguir o padrão? Eu sei que é lindo, elegante, faz a gente enlouquecer de vontade de usar, mas aquele sapato que tanto te atrai pode se tornar um grande problema no dia mais importante da sua vida. É um desconforto que podemos sim evitar! (Claro que depende do modelo do seu vestido).
Uma boa saida são as sapatilhas para noivas, além de sairem muuuuito mais em conta, essas fofuras dão uma delicadeza sem igual. E mesmo se o bico dela aparecer no vestido longo quando você andar, vai parecer facilmente que você está usando salto alto, nas fotos então, é impossível reparar que é uma sapatilha (a menos que você levante o vestido e mostre a parte traseira do sapato).
E para as noivinhas que também vão usar dois modelos de vestido, uma saida é usar a sapatilha na cerimônia com o vestido longo e, quando der a hora de colocar o vestidinho curto arrasador, trocar a sapatilha pelo salto. Mas em hipótese alguma é recomendado ficar o dia inteiro com o salto, vai fazer seu pé doer o dia todo e durante a lua de mel inteira, talvez até te impeça de aproveitar a festa (nada pior do que a noiva ter que parar no meio da baladinha pra colocar um chinelo). O que acham noivinhas? Alguma dica de quem ja casou pro pé não doer por causa do salto no dia c?

cfb_1236844.jpg

cfb_1236846.jpg

cfb_1236848.jpg

cfb_1236850.jpg

75 Respostas

  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou poder casar de salto, pois o noivo é da minha altura e não quero que as fotos fiquem desproporcionais.


    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você ta certíssima em não mudar de idéia, esse dia é importante demais pra ficar com dor no pé a toa, sendo que a sapatilha pode ficar tão linda quanto o salto.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Maranhão
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar de sapatilha por vários motivos e não darei o braço a torcer Smiley smile (minha mãe não gosta muito da ideia hehe):

    1) Não gosto muito de salto alto, não costumo usar no meu dia a dia.

    2) Meu namorado é da mesma altura que eu, quando eu coloco um salto, fico bem mais alta.

    3) Meu casamento será ao ar livre, então quero ficar bem a vontade.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, pura verdade!
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois somos duas, não quis correr o risco de passar vergonha não kkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooooowwwnnt que lindo esse das pedrinhas. Imagina como fica nas fotos!!! Com um vestido bem leve, o cabelo solto no vento, a saia voando de frente pro mar. Meu Deus Que lindo
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd... olha estes !
    Q coisa mais linda..Smiley love

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 1

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 2
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que compensa usar noivinha, é estranho o noivo ficar mais baixo né, pelo menos eu não me sentiria a vontade
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu também penso em casar na praia, mas acho que sapato fechado não combina muito, esses assim sao perfeitos (tao delicados gente) 😍😍😍😍😍😍

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 3

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 4

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 5
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando MT em usar sapatilha, além de ser um desastre andando de salto, meu noivo tem a mesma altura que eu.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs.. vdd.. no meu caso, vai depender da decisão final .. sobre o espaço, se eu fizer na praia .. usarei um modelo destes..
    Caso, eu resolva casar num espaço de eventos, penso em usar ou sapatilha, ou saltinho baixo de no máximo 4 cm.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, no Elo 7 tem muita gente vendendo. Mas ja pensou em personalizar você mesma? É tão facil, e você ia gastar 1/3 do valor de comprar pronta. Sem contar que vai ficar exatamente do jeito que você quer
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Novata Setembro 2018 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sites que vendem sapatilhas personalizadas? Quem indica?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, tem que escolher bem pra sapatilha combinar perfeitamente com o vestido e não ficar estranho kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk eu também tenho esse medo, pensa numa pessoa desastrada. Se eu usar um salto agulha vou pagar o maior mico da minha vida. Uma vez fui num casamento de salto e, pra sentar nos lugares era necessário andar pelo tapete, quando fui meu salto embolou todo e fui tropeçando até quase cair de cara no chão( sorte que o vaso que eu usei pra me apoiar não caiu junto comigo). Então é melhor eu não usar pra não acontecer de novo kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente maravilhoso, acho que até uns 7 cm ta valendo né, ter estilo sem morrer de dor. Mas vê se leva uma sapatilha de emergência pro caso do salto machucar viu noivinha, melhor prevenir
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também gosto de ser alta, acho lindooo. Mas minha família é de anões (não sei pra quem eu puxei) minha mãe deve ter uns 1,40 no máximo kkkkkkkkk então se eu usar um saltao e ficar ainda mais alta, vou me sentir extremamente deslocada sabe? E outra que Odeio me abaixar pra abraçar as pessoas kkkkkkkk então vou evitar mesmo o salto.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a idéia ótima!
    Basta conciliar conforto com o estilo de seu vestido..

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar salto mas no máximo uns 8cm, não gosto de saltão e morro de medo de cair no meio do casamento embolar td no vestido... Q horror quero nem pensar.....
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não tenho o hábito de usar salto, mas acho muito lindo e elegante então escolhi um salto que me deixa confortável que é de 5 cm... Mas acho que o importante é se sentir bem confortável pra aproveitar seu grande dia 😊
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade rsrsrss Smiley shame

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que também vou ficar no final da festa kkkkkkkk, porque chega um nível de cansaço tão grande que até a sapatilha machuca
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha como são as coisas Noivinha, eu tenho 1,86 vou usar um salto de 12cm, tô toda feliz pq vou estar com praticamente 2 metros kkkkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso, ninguem vai reclamar que nossa a noiva não ta de salto, rsrsrsrs.... Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi inteligente, Salto assim é confortável, eu também usaria, mas salto agulha nem pensar kkkkkkkk. Alem de doer corre o risco de passar vergonha (sou a pessoa mais atrapalhada do mundo)
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Noivinha eu sou do time do salto kkkkk, tenho 1,86 e não dispenso o salto alto, meu sapato vai ser de 12cm, não fico bem de sapatilha meu pé e tamanho 40, com sapatilha ele parece maior, fora que não acho confortável, na minha vida ou uso salto ou uso tênis, sapatilha nem entra kkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIIIM! Penso exatamente do mesmo jeito. "Nenhuma elegância me vence por dor no pé a noite toda" ta certíssima, o que importa é você se sentir bem. Ainda mais no dia do casamento, é o seu momento, dia de ser você mesma, acho que pros convidados a noiva estar de salto arrasador ou com uma sapatilha maravilhosa não faz diferença! Todos vão achar linda do mesmo jeito, e se for muito importante pra noivinha ela pode colocar o salto na hora das fotos, mas ficar com dor assim não vale a pena, nunca
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, eu casei de salto, porém era uma Melissa com salto médio e quadrado, fiquei a cerimônia e a noite inteira com ele, só tirei no hotel e foi bem tranquilo... Acho que um salto assim é uma alternativa também, olha uma foto dela. Mas sapatilhas são lindas.

    Casar sem salto alto. Sim ou Nunca? 6
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs com certeza, mais posso dizer !! depois de um certo momento da festa, eu já estava descalço kkkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super a favor da sapatilha Smiley smile Smiley laugh eu ja usei muito saltão quando era mais novinha, e hj com 37 anos acho isso uma bobagem! Hj eu vejo salto como uma ditadura da beleza que só faz mal pra saúde da mulher! Eu parei e usar saltão já tem um bom tempo, casei com um saltinho de 4cm e ainda troquei por uma sapatilha na hora de dançar! Eu tenho alguns sapatos antigos de salto maior (1ocm no máximo) que uso raramente em ocasiões especiais e quando sei que vou em lugares que vou ficar a maior parte do tempo sentada, como um restaurante. Festa que eu vou dançar, vou de baixinho SEMPRE! Nenhuma elegância me vence por dor no pé a noite toda, to fora!!! rsrsrsrs.... casei e fiquei minha festa toda pra la e pra ca confortavel sem me preocupar com isso, acho que é um dia muito especial e muito turbulento, a noiva não para, dai pra que ficar com pé doendo aguentando um sapato "elegante"? ai nao gente, nao entendo isso, rsrsrs.... Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É beeem melhor, todas deviam fazer isso. Pé doendo não da 😥
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei de salto e depois coloquei a sapatilha!

    Por questão de conforto tbm ...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas