Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucas
Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco

Casar sem ter casa, como se organizar?

Lucas, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 15:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 82

Olá, pessoal!Aqui quem fala é o noivo kkkkk mas eu acho que estou mais ansioso e desesperado que ela. Pois bem, vamos casar e ainda não tempos o nosso cantinho próprio, estamos pensando em alugar uma casa e se conseguirmos, financiar algo nosso... Mas e vocês, como resolverão esse assunto?
Olá, pessoal!

Aqui quem fala é o noivo kkkkk mas eu acho que estou mais ansioso e desesperado que ela. Pois bem, vamos casar e ainda não tempos o nosso cantinho próprio, estamos pensando em alugar uma casa e se conseguirmos, financiar algo nosso...

Mas e vocês, como resolverão esse assunto?

82 Respostas

  • Isabella
    Noiva Curiosa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos um terreno, mas por enquanto vamos morar de aluguel. pretendíamos construir antes de casar mas o orçamento ficou curto. Então vamos nos planejar pra começar a construir alguns meses depois do casamento

    • Responder
  • Lais Chaves
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Lais Chaves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aluguel é uma boa escolha, pois os juros no momento estão mais baixo para realizar o mesmo, porém acho que é necessário se organizar financeiramente, para comprar o próprio, ter algo nosso!

    • Responder
  • Lila
    Noivo Constante Novembro 2019 São Paulo
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho alguns imóveis, inclusive o que eu morava. Meu noivo é mais novo e se formou recentemente. Ano passado fomos morar juntos de aluguel e ficaremos lá por 5 anos até comprar nossa casa em outra cidade.
    Acho que como o mercado está favorável para o aluguel e os juros do financiamento estão altos, vale a pena começaram a vida com um aluguel mais simples e ir juntando dinheiro para dar uma boa entrada em um imóvel definitivo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei e moro de aluguel, tenho um planejamento financeiro traçado para comprar um imóvel com uma boa entrada. Fomos surpreendidos com um concurso que eu passei, ganho bem mais que na época do noivado, então nosso planejamento vai ser adiantado.
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Dezembro 2019 São Paulo
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos construindo mais se até o casório não tiver acabada a casa vamos alugar uma por alguns meses até ficar pronta a nossa !!!e o terreno já está quitado fica mais fácil
    • Responder
  • Rosimary
    Noiva Curiosa Maio 2019 Bahia
    Rosimary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivo! Creio que seja melhor financiar do que alugar. Logo, logo terá quitado o seu imóvel. Juntos, tudo ficará mais fácil. Boa sorte!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2019 Mato Grosso
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu e meu noivo tbm estamos nessa situação! Pesquisando pra ver se vamos conseguir financiar algo nosso, se não encontrarmos, vamos alugar até encontrar um imóvel que se enquadre no nosso orçamento! 😃
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,

    então, eu e meu noivo estamos passando pela mesma situação, ainda não temos nossa casa, nossa pretensão mesmo é financiar, mas está meio complicado, porque mesmo tentando financiar, continua muito caro.

    Mas estamos esperando um pouco, mantendo a fé de que tudo dará certo!Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos alugar nosso cantinho tbm e depois comprar nossa casinha!!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos morando com a mãe dele por enquanto. Na verdade ela que mora com a gente, visto que quem banca tudo somos nós.

    Como ele precisa sustentar ela, precisamos juntar grana o suficiente pra bancar duas casas, além das prestações do financiamento (não queremos alugar). Então estamos dando um tempo.

    Não nos atrapalha tanto assim porque ela é bem na dela e não passa muito tempo com a gente.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Santa Catarina
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro com a sogra ainda, mas ela dividiu a casa.
    • Responder
  • Katheley
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ceará
    Katheley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Se vcs acham que tem condições de casar e alugar um local. Blz . Façam isso é fundamental ter algum lugar pra chamar de seu mesmo que temporário. No meu caso tenho um local que precisa de reformas, pensamos em casar após a reforma o difícil é a grana né kkk
    • Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos alugar tbm! Não é tudo que falam negativo..
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivo!! Tbm estou passando uma situação dessa com meu noivo! Mas entramos num acordo que nós não vamos desistir. Que isso não será um motivo para não casarmos. Se conseguimos financiar antes ótimo !! Mas se não conseguimos vamos alugar mesmo até conseguimos financiar!! Espero que ajude.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que casar e morar de aluguel não é um bicho de sete cabeças como todos falam.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Curiosa Abril 2020 Bahia
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Bom no nossos planos que é mais o dele do que o meu, tô focada em decoração pois aqui ninguém sabe arrumar ao meu gosto, ele já está em vista um lugar pra construir a casa dos nossos sonhos.
    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugaria depois iria realizar o sonho da casa própria
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu alugaria, não quero me casar com a divida do financiamento.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivo !!

    Alugar é uma boa também o importante é vocês terem seu próprio cantinho Smiley heart

    Vai juntando dinheiro no momento que vocês jugarem oportuno, vcs compra um imóvel!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei morar de aluguel por um tempo tbm. Pensamos em financiar, mas ficamos com medo de comprar qualquer casa e rolar um arrependimento depois. Acho que é bom ter bastante certeza antes de comprar, o bairro, se a casa é como vcs sonharam, etc. Além disso, financiar não dá nenhuma segurança, quando se trata de atrasos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na mesma, vamos nos casar agora em junho já e não temos casa, Alugar hoje em dia é bem melhor do que financiar, da uma olhada no blog me poupe ou no youtube. Lá fala bastante sobre financiar ou alugar. Depois de eu estudar muito, pesquisar muito, ir atrás de valores, realmente vi que compensa mais alugar.


    Então vamos alugar nossa casa um mês antes do casamento.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lucas, seja bem-vindo na comu Smiley smile


    Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Especial - noivas unidas!

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br
    E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2Um beijo!

    • Responder
  • Layane
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ee e meu noivo na temos a casa, q está passando por reformas. Mas é muito difícil decidir isso. Eu msm estou na dúvida entre a festa ou os móveis.
    • Responder
  • Nathany
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não sei como vou resolver, é algo que esta me deixando desanimada e preocupada 😥
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que massa, tomara que dê tudo certo pra vcs

    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, vale sim kkk

    mas boa sorte pra vocês

    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia, iremos conversar melhor sobre isso.

    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela ajuda kkkSmiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinho desde quando eu e meu noivo decidimos se casar já sabíamos que íamos alugar um imóvel (e para nós não é nenhum problema, porque tudo acontece no tempo de Deus), até porque com a festa de casamento o nosso orçamento ficou bem apertado e não temos como financiar algo no momento. Fizemos um contrato de aluguel por 2 anos e nesse tempo vamos ir guardando um dinheiro numa conta para num futuro próximo financiar algo.

    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós compramos um apartamento na cidade onde moramos. E depois começamos a organização do casamento!

    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por construir logo a nossa casa, é bem demorado😢 mas vale a pena😊
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Abril 2020 Pernambuco
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Int tá td em casa LITERALMENTE kkkkkkk

    boa sorte Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas