Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keely
Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo

Casar sexta à tarde ?

Keely, dia 7 de Janeiro de 2020 às 04:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá noivinhas, Td bem ?
Estamos em um grande dilema : definir o horário da início do casamento!
Nossa cerimônia e recepção ocorrerão no mesmo local, o que facilita muito. Porém, o local é um pouco longe. O espaço é lindo e bem cheio de verde, o que faz meu noivo querer marcar o casamento as 18:00 horas pra pegar o fim da tarde e noite.. mas não sei se é muito cedo .. e se nossos convidados iriam conseguir ir :/ Confesso que tbm prefiro começar mais cedo do que as 20:00, mas fico preocupada por ser uma sexta a noite... o que vcs acham ? O bom é que temos tempo para avisar os convidados - nosso cansamento será dia 30 de outubro deste ano. Me deem um Help, please ❤️

36 Respostas

Última atividade por Keely, dia 13 de Janeiro de 2020 às 09:41
  • Keely
    Keely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada !!!
    Decidimos por manter o horário inicial : colocar no convite as 20horas!
    Ainda estamos em dúvida se começa às 20:30 ou 21:00 , mas pl menos já decidimos que será a noite mesmo. Muito obrigada a todas 😘❤️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais complicado ainda Noivinha, eu me casaria nesta sexta do feriado também, mas devido o feriado da segunda, sei que o transito sera enormeeeee, por isso troquei para uma semana antes na sexta tbm. realmente eu mudaria ou de data, ou de horário.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu também me casarei de sexta, porém conversando, pesquisando e tudo mais, pensando que é sexta as pessoas irão trabalhar, 18:00 é horário de pico, pra eles estarem no local, vc disse que é longe, teriam que sair umas 15/16 para se arrumarem, enfim, acho arriscado.

O meu será na sexta e tbm será meio longe, inicialmente havia marcado ás 20:00, devido isso alterei para as 21:00.

Avisando antes da para todo mundo se programar, agora esse horário seria melhor se fosse sábado ou domingo. Sexta precisa ser mais tarde mesmo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria que é um pouco arriscado às 18h, pois as pessoas trabalham e você mora em um estado onde os locais ficam longe um do outro. Talvez marcar para 20h seria a melhor opção, ou no sábado, que daria mais tempo e seria mais tranquilo para os convidados. O domingo de manhã também é uma ótima opção se vocês quiserem economizar.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keely, eu diria que até 20h00 seria cedo, e marcaria 20h30 ou 21h00. Pois a maioria trabalha até às 17h ou 18h00. Até chegar em casa, se arrumar e sair...eu moro em São Paulo, e tudo que vamos fazer aqui é 1h pra tudo, então contando que as pessoas levem 1h pra chegar em casa, mais um tempinho pra se arrumar e chegar no local do casamento. Acho que muitos chegariam atrasados.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Keely! Smiley ring

Também considero arriscado o horário das 18h. Por se tratar de São Paulo, não é tão fácil chegar. E por ser véspera de feriado, os convidados também podem sentir o reflexo do trânsito.

Quantas pessoas serão convidadas para o seu casamento?

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

18h é um horário bem complicado, por mais que as pessoas queiram ir, nem sempre elas conseguem sair cedo do trabalho pra se arrumar. E tem a questão do trânsito também.

Fomos em um casamento numa sexta feira tem uns 4 meses aqui no Rio, e apesar do casamento estar marcado às 20h, a cerimônia só começou às 21h, porque foi o horário que os convidados conseguiram chegar. Antes disso estava muito vazio.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha desculpa falar mas ai que fica pior 😬, pq além de ser difícil conseguir sair mais cedo, ainda vão ter o trânsito de quem vai viajar.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tu precisa ver a disponibilidade da tua lista, se todos trabalham ou nao. Porque 18:00 é um horario beeeem complicado! Dependendo do trânsito o pessoal vai chegar atrasado

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às 20:00 acho mais adequado
    • Responder
  • Keely
    Keely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia gente, obrigada pelas dicas !
    O lugar que queremos não tem mais data de sábado ou domingo, por isso que estaremos nos casando na sexta . É uma sexta pre-feriado.. pq na segunda dia 2 de novembro será feriado
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também mudaria para Domingo, se quiser fazer com luz. Ou, faria as 20h mesmo... Muita gente não vai chegar a tempo pra cerimônia, se fizerem cedo... Aí não tem nem pq fazer, se as pessoas não forem
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muitos convidados por mais que queiram ir não consegue está devido ao trabalho como muitos falaram

• Responder
  • Kevillyn
    Noiva Principiante Setembro 2020 Pernambuco
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o horário ótimo
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será sexta às 17:30, quem é importante pra mim e se importa com a gente vai estar lá e já confirmaram, mas como todo mundo disse acima pode ser que nem todos consigam sair mais cedo do trabalho e se vocês acharem que é mais importante todos estarem presente do que a cerimônia ser no horário que vcs sonharam, seria melhor mudar mesmo noivinha, beijoss
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que o horário de 18hrs não é um horário bom para os convidados.
    É um dia útil, as pessoas trabalham, nem todas tem a possibilidade de ganhar um folga ou sair antes do horário para comparecer.
    Casamentos em dias de semana realmente costumam a serem realizados mais tarde, por volta de 20hrs mesmo, justamente para as pessoas terem tempo de sair dos seus trabalhos, se arrumarem e ir
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Horario de 18:00 é meio corrido para sexta feira, pois a maioria dos convidados trabalham né?

Então, eu optaria por 20hs.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tentou trocar de sexta p um sábado/ ou até mesmo um domingo ?
    Esse horário, nos dias semanais é um pouco corrido para seus convidados.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for uma sexta de feriado ok , mais dia ultiu pode ter muitas faltas por conta das pessoas trabalharem .
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pode ser complicado o horário por conta do trabalho.

Então corre o risco de atrasos.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um horário bem difícil, muita gente não conseguiria ir ou chegaria bem atrasado, se fosse a noite seria um pouco mais viável
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sexta feira, eu acho um pouco complicado começar cedinho :/

Mesmo tendo save the date.... acredito q algumas pessoas não conseguirão ir.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a sexta feira não for feriado, não tem como marcar tão cedo porque muitos trabalham

Umas 19:30 seria bom
    • Responder
  • S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Keely
    Para aproveitar o fim de tarde todos tem que chegar no horário. Madrinhas, pajens... Não dá para atrasar.
    Por ser sexta e longe, os convidados terão certa dificuldade pois tem que sair do trabalho, se arrumar, enfrentar trânsito.Creio que 19h, 19:30 seria melhor.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu marcaria mais tarde, justamente porque muitos convidados devem trabalhar e depois ir ao casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta-feira a noite tem que ser umas 20h mesmo as pessoas trabalham
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser bem realista para sexta feira dia útil esse horário não é bom, as pessoas trabalham é bem difícil conseguir uma liberação para sair mais cedo. Na verdade para um casamento de sexta o melhor horário seria por volta das 20:30/21: 00. Se vcs querem aproveitar p por do sol seria melhor escolher o sábado ou domingo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é um horário bem complicado, pois mesmo que sai as 16hrs ou as 17hrs do trabalho não teria tempo para se arrumar e ir até o local, porém se vocês não se importarem dos convidados chegarem mais tarde e apenas alguns estarem na cerimônia marquem mais cedo mesmo.

E avisando com antecedência, pode ser que alguns consigam negociar o dia no trabalho para poder estar presente.

Boa sorte.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Keely...
    Sexta a tarde eu acho meio complicado, hein!
    É dia útil, as pessoas trabalham. E mesmo as que saem às 17h, não conseguem se arrumar e chegar a tempo...Se você deseja aproveitar o final da tarde, sugiro fazer no sábado pra não ter muita dor de cabeça... 😉
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também imagino q quem quer da um jeito...mas como ja disseram, nem todos os trabalhos tem essa flexibilidade da pessoa sair mais cedo...eu nao arriscaria.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha pra valorizar suas fotos e o local aproveite o restinho da tarde assim também não fica tão tarde e aproveita o fim da tarde e é a noite
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Horário complicado pra quem trabalha, heim. Muita gente sai 18h na sexta e não teria como ir e nem se arrumar, e alguns até trabalham sábado de manhã (por isso preferem não exagerar na sexta).
    SE querem esse horário, sugiro sábado ou até um pouco mais cedo no domingo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas