Oi meninas, eu muito aprendi com as dicas e experiências de vocês durante a preparação do meu casamento, então achei justo vir compartilhar a minha experiência! 👰🏽
>>> Me casei no sábado 23/04 e eu ainda fico apaixonada revivendo esse dia! 😍Sempre gostei de algumas coisas meio fora da curva e fiz o possível pra colocar a "nossa cara" nos detalhes que mais importavam pra gente: madrinhas de terracota, padrinhos sem paletó e gravata, cortejo sem casais e no estilo americano, número diferente de madrinhas e padrinhos, entradas sem crianças, festa sem balada, etc e tal.Uma das coisas mais gratificantes foi ouvir muitas pessoas dizendo: "Iza, isso aqui tudo é muito a sua cara" "Vejo vocês nos detalhes desse dia"..... que alegria, isso não tem preço!!!
>> Digo todas essas coisas para encorajá-las a pensar naquilo que vocês gostam, ainda que seja diferente do que a maioria escolhe.... sejam autênticas, sejam vocês, alinhem as possibilidades com os profissionais e deixem a marca de vocês nesse dia!
## DICAS DO CORAÇÃO:
1) Não fiquem compartilhando detalhes das suas escolhas com muitas pessoas, nem todo mundo vai entender, as vezes não é nem por mal ou vezes é sim mas alguns vão até te desencorajar, mas se é o seu sonho e é possível então vale a pena..... conversem muito entre vocês dois e alinhem com a equipe de profissionais. A opinião de vocês é a que importa e só!
2) Não se apeguem tanto a detalhes: eu não fiz placa de boas vindas, caderninho de votos personalizado, porta guardanapos, menu e algumas outras coisas.... não que vocês não devam, eu acho tudo isso lindo.... mas vocês vão se deparar com alguns detalhes que não cabem no orçamento, ou que vão gerar um trabalho extra e que no fim das contas nem é tão importante (sempre se perguntem: eu quero mesmo fazer isso ou só estou sendo influenciada pelo pinterest?rsrs) ... então se for pra causar estresse, deixem pra lá.... acreditem: muitos desses detalhes vão passar batido, as pessoas nem reparam!
3) Os protocolos são necessários sim pra tudo acontecer com ordem, mas apesar deles, sejam vocês mesmo, fiquem a vontade, riam, se abracem, troquem olhares, encarem como um momento especial juntos e sejam leves! Vai ser um dia inesquecível!!
4) Nem tudo sai conforme o nosso planejado e TÁ TUDO BEM, essa é a vida!!!! Eu planejei sol para uma cerimônia ao ar livre, mas Deus mandou um chuvinha super aconchegante e que trouxe a presença dEle de um jeito especial e mesmo tendo que mudar a cerimônia pra dentro da cobertura nos últimos momentos, FOI TUDO PERFEITO, NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR! A alegria e o amor que regem esse dia está dentro de vocês e não na mobília, no lugar ou nas circuntâncias. Vai ser especial, lindo e vocês vão se lembrar pra sempre, com chuva, sol, com todo os convidados ou com alguns faltantes, com imprevistos ou sem eles. Façam acontecer e sejam felizes!
##EXTRAS:
**BOLINHAS DE SABÃO para saída dos noivos: Acho lindo, tudo a ver com o horário e estilo do casamento! Peguei indicação com uma cerimonialista que acompanho na internet e comprei essas específicas que fazem muuuuuuuita bolinha e foi um sucesso! Quem tiver interesse, me avisa que eu passo o fornecedor, vale a pena!!
**As nossas avós entrando juntinhas com as alianças e a bíblia foi de longe um dos momentos mais emocionantes! O pessoal se acabou de chorar hahaha lindo, geracional, uma forma de honrá-las que nos marcou para sempre!! Se ainda tiverem suas avós ou avôs e for possível, eu recomendo demais!!
#
Foi um dos dias mais incríveis e memoráveis da nossa vida e eu mal consigo acreditar (parece um sonho) e eu espero ajudar vocês com esses pequenos relatos. Tem muito mais o que relatar, quero falar sobre o vestido e algumas outras coisinhas mas vou parar por aqui pra não ficar muito extenso. Se quiserem saber de mais, me avisem que eu volto!
Vivam intensamente esse dia, respeitem a essência de vocês, curtam muito um ao outro e sejam muito felizes!! ❤️✨
Câmbio, desligo!