Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais

Casei e agora o marido quer mudar de país! o que faço?

Karina, dia 13 de Novembro de 2019 às 01:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 47
Gente, estou em um dilema que nunca pensei que ia passar em toda minha vida. Namorei durante 11 anos e casei porém nunca foi mencionado dos planos de morar fora do país!!!! Agora que casamos, meu marido fala todos os dias que quer fazer pós doutorado na França e que eu preciso ir porque sem mim ele não vai. O problema disso é que como que fica essa situação? Eu não quero ir mas e se ele ficar jogando isso na minha cara depois? Não quero abandonar familiares e tudo mais pra ir pra outro país! Não faz sentido isso. Estou agoniada! Não consigo nem dormir mais

47 Respostas

Última atividade por Aline, ontem às 07:41
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camila por tirar um pouco do seu tempo pra me responder fico muitíssimo grata por todas essas palavras ele resolver ir mais bate o pé que vai ficar só 6 meses minha esperança é que ele vá e gostei de lá,espero que dê tudo certo eu o amo muito mais se ele resolver vim embora e não abrir a mente eu infelizmente correrei atrás dos meus sonhos, não quero acabar meus dias pensando podia ter feito mais por mim,pelas minhas filhas e não fiz.Gratidao eterna Camila por essas palavras Deus abençoe todos os seus caminhos 🙏
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sair do Brasil e trabalhar fora do país foi a melhor experiência que eu tive na vida. Eu ganhava muito mal 1500 reais, não tinha perspectiva nenhuma de futuro, conquistar coisas. Depois que eu fui, vi que eu poderia ter tudo que queria. Hoje eu e meu noivo temos um carro, estamos planejando pra comprar uma casa e vamos pagar nosso casamento tranquilamente. Nós levariamos anos para conquistar o que estamos conquistando em bem menos tempo. Não vai ser facil, a saudade bate, conviver com culturas diferentes, idioma. Mas, acho que você e suas filhas merecem essa oportunidade. Vai fazer muita diferença no futuro. Se pro seu marido a família de vocês não é prioridade, porque ele tem que ser a sua? Pensa bem, com muita cautela. Eu iria sem pensar 2 vezes, mas não tenho filhos, sei que é mais difícil. Te desejo muito sorte e sucesso independente do que decidir. Um beijo!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Quando você tomou a decisão juntamente com ele de se casar, também estava ciente que ele seria sua família da data do casamento até adiante.

    Sua família (mãe, pai, irmãos...) poderão te visitar e vice-versa.

    Mais jamais se prive de viver ALGO NOVO, por medo de deixar alguém pra trás.

    Com certeza se tivessem a mesma oportunidade não pensariam 2x.

    Pensa pelo lado positivo, é para crescimento profissional do seu esposo e ele conta contigo para vivenciar esse sonho! Deixa Deus designar e traçar essa rota, confia, não se desespera e se abra para esse "novo rumo" que possivelmente vocês irão tomar!

    TUDO COOPERA PARA O BEM!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém pra me ajuda?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff Aki em 2024 com esse mesmo dilema.Estava tudo certo pra irmos pro exterior e quem deu a ideia de irmos foi meu marido aí passou-se um tempo eu toda animada pra ir ele diz agora que não quer ir mais.Ja fiz os passaportes e ele está irredutível, qdo falamos do assunto é só briga ele não quer abandonar a família dele pra ir de jeito nenhum,tô muito magoada tenho nossa filha de 6 anos busco dar um futuro melhor pra ela e minha filha de 13 anos,ter uma experiência fora do Brasil,a situação tá muito difícil ele fala que não vai sofrer fora em terra estranha,que se perder um ente querido não irá me perdoar se for sou casada a 8 anos e nós amamos muito nos danos super bem,mais falou de ir embora e briga atrás de briga,tô com meu coração em pedaços ele falou que se eu meu sonho que eu vá mais como vou deixa-lo Aki e nossa filha tô muito aborrecida pois parece que me casei e não me vejo como prioridade eu e minha filha Sempre estive do lado dele pra tudo não tô dizendo que quero morrer fora do meu país só quero ir pra conquistar meus objetivos e assim voltar e mesmo falando isso ele não quer ir e foi ele que colocou essa vontade em mim de ir e agora tá pulando fora.Ja chorei um monte e não sei o que fazer sinceramente se tiver que deixá-lo vou sofrer muito mais tbem se tiver que embora sozinha pra trás eu não olho mais vou entender que tudo pra ele vale mais a pena que nossa família então infelizmente ele terá tomado a decisão por nós.Meu coração ta em pedaços Aki tô muito triste,decepcionada mixto de sentimentos pque queria sinceramente o apoio dele como ele sempre precisou de mim e eu sempre dei.Socorro gente



    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, gente!
    Me ajudem, estou num dilema muito grande, pois recebi uma proposta fora do país ( e aqui não estou conseguindo nada na área), só que não tem como ele ir de início, e não sei bem quando ele poderá ir, alguns dizem 3 outros 6/9 meses. E ele está muito triste com isso, por não poder ir comigo e não quer deixar eu ir sozinha. Acha que vai ser ruim pra nós, nosso relacionamento, ficar muito tempo sem estar ao meu lado. Disse que depois de 3 meses ele poderia ir como visitando, e ver se consegue alguma coisa por lá, mas nem assim ele quer, acha que não vai dar certo, que não vai conseguir prego lá. Enfim, estou triste, por achar que essa oportunidade não possa voltar e ficar aqui desanimada.

    O que fariam, me ajudem?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação, meu marido que ir embora para os Estados Unidos e não me sinto em paz com isso, não quero ir, e sinto que vou ter que tomar uma decisão quando realmente tudo ir se desenrolando, você foi com ele ? Não me vejo morando em outro país, muito difícil essa decisão. Pois de qualquer forma vai ser difícil ficar sem ele ou ir e ficar longe de todos da minha família e do meu país que apesar das coisas ruins, gosto de morar aqui. Vou no psicólogo pra poder conversar e de alguma forma me encontrar em meios as dúvidas.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2027 Bahia
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado e eu, estamos no dilema de onde construir a nossa casa. Ele quer morar próximo a mãe e eu quero morar em meio termo (casa da sogra e casa da minha mãe), no caso, morar em um lugar nem tão perto e nem tão londe de umas das casas. A gente sempre briga quando vamos conversar sobre isso. O que devo fazer?
    • Responder
  • Erza
    Noiva Novata Novembro 2021 Pará
    Erza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detalhe a primeira vez que ele disse que queria ir morar em outro estado ,concordo e apoiei ele pois ainda estávamos no início do namoro, bem namoro era . Mais ele desistiu da ideia por si só. E agora resolver que quer ir novamente, me sinto triste e culpada ,no fim das contas será somente eu e minha filha.


    • Responder
  • Erza
    Noiva Novata Novembro 2021 Pará
    Erza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por uma situação parecida. Meu marido tem 32 anos ,eu o conheci aos 30 e eu tenha apenas 17, hoje tenho 18 anos e estou grávida de 7 meses, antes de começar a namorar ele me falou que queria morar em outro estado, eu concordei com ele, dei total apoio ,só que eu não iria pq tenho um pai de 52 anos doente e duas irmãs uma de 16 e a outra de 11 anos , formos todos abandonados ,meu pai pela esposa e nós pela nossa mãe, desde então somos só nós 4 ,éramos, conheci meu namorado ,sai de casa assim que descobrir a gravidez e meu pai sempre nos ajudou , deu a casa pra morarmos, para que eu não morasse com sogra nem alugado, ensinou meu namorado a dirigir e nos deu um dos carros pra usarmos . Sempre nos ajudou e agora que ele precisa de minha ajuda ,não consigo abandona-lo. O meu marido não entende. Eu estava com dinheiro pra tirar minha CNH o mesmo me pediu a quantia emprestada, e logo após disse que não seria futuro tira CNH ,hoje em dia meu pai vai me ajudar a realizar esse sonho. Nos separamos ontem por conta dessa mudança de cidade , decidimos seguir cada um seu caminho como se deseja e cuidar apenas da bebê, porém o mesmo insiste em continuar a ter a mesma convivência de antes e eu me recuso, preciso assimilar que após o nascimento da bebê ser a somente nós duas. Ele fez empréstimo de 12 mil investiu em cripto moedas, nem se quer me perguntou a respeito ,me falou após ter feito ,me senti excluída, me prometeu usar metade do dinheiro pra garantir nosso futuro comprar uma casa ,para citar nossa filha ,mas não aconteceu. Sinto que por mais difícil que seja pra mim tomei a decisão certa.
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina, analisa bem, se é algo definitivo, provisório, quanto tempo seria, se isso te deixaria sem grandes oportunidades de avanço profissional também, não seja precipitada noivinha, pense em você e nos sonhos do casal, muitas vezes precisamos abdicar de alguns momentos familiares para construir ou dar andamento em um sonho, veja vários cenários e possibilidades, seu coração vai te guiar a tomar a decisão.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, sua família é ela, não seus parentes. Você casou, pai, mãe, irmãos viraram parentes. Sim, eu entendo o aperto. Mas o foco tem que ser o casal. Esse pós doutorado traria mais vantagens pra sua família (vocês dois)? Vocês poderiam progredir? Há perspectiva de trabalho pra você lá? Seria bom pra você profissionalmente(? Se sim, essa é a prioridade, não parentes. Por mais que doa, é preciso ser prático. Ela não mencionou antes, errado da parte dele, mas o que não tem remédio, remediado está.


    Conversem com carinho sobre tempo lá, vantagens, desvantagens, como fariam pra vir visitar os parentes, etc. E eu pessoalmente acho ótimo pro casamento o casal estar a quilômetros dos parentes, pois um passa a contar apenas com o outro.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo no mesmo dilema. Meu marido quer ir para os Estados Unidos e eu não quero deixar meus pais. Não como nem durmo mais, pq sei que meu coração não vai me deixar ir e vou sofrer muito se ele for sem mim.
    • Responder
  • Cleysi
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Cleysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em casa foi o oposto, ambos temos o sonho de sair do país, mais bati o pé e disse que só iria casada..
    Resumindo, vamos casar em julho e ir embora em agosto kkk..
    Aconselho vc a pesquisar bastante, os prós e contras, vai conseguir visto.? Vai poder trabalhar ? Aonde pretende morar ? Qual valor que vcs podem pagar de aluguel ? Sabe falar francês (já morei na França, e eles n gostam que fale em inglês cm eles), tem dinheiro reservado ? Enfim, tudo tem que ser bem planejado p não dar nenhum problema sabe, é sempre bom ter um dinheiro guardado..
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do jeito que a situação tá aqui, se eu fosse vc corria com ele pra França 🤣🤣🤣
    Mas converse abertamente com ele sobre tudo, expectativas, medos, hipóteses e tenho certeza que chegarão em um acordo bom para os dois. 😘
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo amaríamos poder sair do Brasil 😢 Esse país vai de mal a pior...
    • Responder
  • Renata
    Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Mesma situação que eu..... Meu marido quer muito ir.. estamos vendendo tudo pra ir .. e eu ti com coração apertado.. não seiiii se quero ou não ir... Não sei oq faço
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Abril 2012 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Angelica, eu vivo o outro lado da história... exatamente como seu marido, entretanto já estou no exterior à 1 ano. Tudo começou porque meu marido se sentia insatisfeito na área profissional, e isso acabou se repercutindo em outros aspectos da vida dele, então ele decidiu que deveria vim e pronto. Por outro lado, eu estava muito satisfeita com tudo que tinha no Brasil (trabalho, rotina, amigos, sou apegada a família e sempre amei está com eles), tínhamos então situações muito opostas em que um estava muito infeliz e o outro muito feliz, foi um ano de muita briga e nosso casamento foi para o fundo do poço. Até que ele veio e eu percebi que se não fosse acabava ali nosso casamento. Só que aqui também as brigas continuaram, porque eu passei a está muito infeliz e jogava na cara dele que eu nunca quis está aqui, até então voltaria logo para o Brasil e separaria, mas como passei em um mestrado resolvi ficar, mas mesmo depois de um ano, mesmo com toda segurança e beleza do país, meu coração ficava mais quentinho no Brasil, por outro lado meu marido está muito feliz aqui, ele não pensa em voltar e eu penso em voltar ao finalizar o mestrado e também um curso de inglês. Sei que evolui muito, e que esses cursos são ótimos pra minha carreira, mas não me vejo morando aqui pra sempre. Enfim, o que quero dizer é que se não fizer sentido pra pessoa, é melhor ela não ir, porque se não a vida dela fica infeliz e vai te deixar infeliz também, vai ficar sempre reclamando e se lamentando o qual satisfeita era e não é mais, e sim... vai te culpar por isso. E no final pode ser que o casamento realmente acabe, porque não é justo que uma pessoa passe o resto da vida insatisfeito por causa do outro, é sábio saber quando é melhor cada um seguir a sua história.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2009 Paraná
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina,

    Conseguiram resolver a situação?

    Sabe, estou vivendo exatamente o inverso de vc...estou casada há quase 12 anos (16 anos de relacionamento), e de uns anos pra cá, conforme fiz mestrado e iniciei um doutorado a vontade de ir morar e estudar fora surgiu (então, acredite...isso pode surgir de uma hora pra outra...conforme a gente muda). A minha insatisfação com as possibilidades na minha área (Química Ambiental), a violência, a corrupção, a falta de liberdade de ir e vir, a má gestão na saúde e educação, entre outros fatores tem me feito sentir muita, mas muita vontade de morar em outro país...tb tenho família (mãe e irmãos, e minha mãe depende financeiramente de mim...então não é fácil pra mim isto), mas mesmo assim é algo que brota tão forte dentro de mim que não tenho como sufocar, sabe? No entanto, tenho sofrido muito pq meu esposo não quer morar longe da família dele, é emocionalmente muito dependente dos pais...e sinceramente acho que vou acabar indo sozinha...o que me entristece muito, pq não acho que o casamento suporte isso, até pq não faz sentido ser casado e cada um morar em um país...por fim queria enxergar o lado dele (que é o mesmo que o seu) pela perspectiva de outra pessoa. Ao contrário do seu marido, eu não falo que não vou sem ele, falo que gostaria muito que ele fosse, mas que respeito se não quiser ir, mas que vou mesmo sem ele.

    Espero que estejam bem! Abraços Angel

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mariane.

    Tenho a mesma mentalidade que você!

    O casal é um só e tudo deve ser pensado na família nuclear que é o principal, nosso marido e filhos, já pensou se tudo quisermos enfiar, pais, tios, avós kkkk

    Meus pais são Paraibanos, com 16 anos, vieram para SP construirão a vida deles, e sempre conviveram com os parentes, ainda mais hoje com o uso da tecnologia, voos acessíveis.







    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina Smiley heart

    Meu noivo é aluno de doutorado, e também pensa em fazer o pós doutorado fora do Brasil, tem uma proposta. Pós doutorado é um período curto em média 6 meses no máximo 2 anos.

    Vou ser bem sincera com você, eu amo minha mãe, mas é preciso cortar o cordão umbilical, a partir do momento que me casar, minha prioridade será meu marido e meus futuros filhos, eles se tornaram minha família nuclear, esse é o ciclo natural da vida. Amo meus pais, e sempre irei conviver com eles, sendo fora no país ou no mesmo, afinal hoje em dia somos cercados de tecnologia.


    Eu tenho escritório no interior sou advogada, foi a realização de um sonho, mas sempre coloco na balança o que será melhor para nossa família, qual plano acrescentará melhor para nossa renda, para nossas experiências como casal. Por ora, o ramo de pesquisa no Brasil, está muito limitado, e vejo para meu noivo uma grande oportunidade. Quem já morou no exterior sabe quanto é enriquecedor. Tudo é questão de sentar e conversar, você pode cogitar de ir deixando claro que é só pelo período de pós doutorado, após retornam.


    Fique em paz, reflita, confie e entregue a Deus o que é melhor para o casal. Afinal, a partir do momento que nós casamos, somos um.


    Beijos


    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina, tem seus pós e seus contras .. meu esposo sempre me fala desse sonho de ir embora do Brasil, como ele ja viajou a passeio por vários países ele tem essa vontade por conhecer os dois lados.. eu sempre falei que jamais iria por ser muito apegada a família, porém hoje eu moro a 40km dos meus pais, pois mudei para a cidade dele quando casamos por ter ser uma cidade maior e com mais oportunidades resolvemos morar na cidade dele e não na minha, e hoje somos tão 1 só que se ele falar que está indo para a França amanhã eu vou junto, pq nós dois precisamos construir nossa história, nossa família assim como nossos pais construirão a deles, e sempre que der você pode estar voltando para o Brasil ou se não se adaptarem é só voltar !! =)

    Pense direitinho e tbm não faça na no impulso tá.. no fim da tudo certo.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Karina, mas seria algo definitivo ou temporário?

    Pois se for temporário é tranquilo Karina, reflita direitinho, pois seria uma experiência ótima e que talvez aprofundasse ainda mais o relacionamento de vocês.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, vocês me tranquilizaram demais.

    Eu vou conversar com ele sim, eu vou tentar achar um meio termo porque ele quer morar por tempo indeterminado mesmo.


    Eu sou muito apegada a minha mãe!! Sair da casa dela quando casei já foi muito dificil pra mim. Talvez eu precise de algum tratamento psicológico pra ser menos apegada a ela

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karina, bem-vinda à Comu Smiley smile

    Entendo que quando ele diz que "sem você, ele não vai" já é algo importante porque ele realmente está considerando sua opinião. Ele também não tem razão para te culpar de nada.

    Vocês são uma família agora e devem planejar tudo juntos. Claro que cada um, mesmo em um casamento, tem também seus sonhos individuais. O importante é terem o apoio um do outro e avaliarem juntos as perdas e ganhos de determinado caminho.

    Procure conversar com ele para saber exatamente como seria, quanto tempo seria, o que você poderia fazer lá nesse tempo etc. Afinal, ainda que seja inesperado, viver no exterior por um tempo determinado pode ser uma experiência enriquecedora para os dois e pode te surpreender.

    E, se não for assim, vocês sempre poderão voltar "pra casa" Smiley heart

    Espero que encontrem a melhor solução!

    Um beijinho,


    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ka, nao veja isso como abandono na família. Pois eu penso que quando casamos estamos criando a nossa propria família, e os nossos familiares passam a ser parentes.
    Acredito que sera uma experiência incrível e que nao precisa morar la para sempre. Mas apoiaria o sonho dele sim. Casamos para isso fazer o outro feliz e vice versa.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karina, vou falar por mim, que acho uma baita experiencia morar fora, uma oportunidade de aprendizado incrível. Não encararia como abandono, pois é um tempo que vcs ficarão em outro lugar, depois se não se adaptar, pode voltar. Não será fácil, mas acredito que vc possa se surpreender com o que o mundo pode te oferecer! Boa sorte na decisão!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Karina,

    Meu marido e eu moramos fora do Brasil ha 3 anos e realmente nao eh facil. Mesmo a vida sendo muito boa aqui a parte de nao estar junto com a familia pesa bastante.

    Porem, isso sempre foi um sonho nosso, os dois queriam muito morar fora.

    Conheco muitos casais que vieram pra ca e isso era apenas o sonho de 1. Aconteceu que pra muitos deram certo, eles amaram e nao pensam em voltar, mas aconteceu tb de 1 deles estar bem infeliz e nao colabora pro crescimento do casal, nao arruma emprego, nao aprende ingles e quer voltar.

    Realmente nao sei se vale a pena vc tentar e ver como eh, vc me parece muito certa que nao quer ir de jeito nenhum. Ele tb parece muito certo que nao quer ir sem vc.

    Entao vcs devem conversar e encontrar uma solucao que agrade a todos.

    Talvez vc possa tirar ferias e ficar um tempo com ele, ai vc volta e ele fica estudando.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo deve ser conversado, se for uma oportunidade única que tratá retornos significativos creio que é um lado bom para se pensar e até vc pode desfrutar disso, mas é claro que a questao da familia pesa muito, então acho q expor o que sente é válido e tb ver as pretensões dele oq isso vai trazer de benefíco e pq FRANÇA.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho uma sacanagem ele falar disso só depois do casamento e desses 11 anos. Duvido muito que esse assunto tenha surgido só agora pra ele. E isso de "só vou se vc for" é pura pressão, muito injusto....vc tbm tem a sua vida aqui. Se chegou ao ponto que vc não consegue nem dormir mais é hora de ter uma conversa séria e franca, coloca seus pontos...ouve os dele. O fato é que as pessoas vivem em uma ilusão que qualquer país é melhor que o nosso e que lá será a mil maravilhas. Acho que vc pode propor passar um tempo lá e com data certa pra voltar...fica meio termo pra vc e pra ele. Quanto tempo é esse curso?

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karina é uma situação complicada, mas vocês tem que conversar e se entenderem...

    Pode ser uma oportunidade ótima pra ele, mas tem sua vida também.

    Precisam entrar em um acordo bom para os dois.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahh eu fui criada com bicho, ele não, então ele não entende muito do meu amor por bicho, ainda está aprendendo kkkkkk

    Mas eu troco praticamente tudo por bicho ehehehhe

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas