Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais

Casei e agora o marido quer mudar de país! o que faço?

Karina, dia 13 de Novembro de 2019 às 01:11

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 47

Gente, estou em um dilema que nunca pensei que ia passar em toda minha vida. Namorei durante 11 anos e casei porém nunca foi mencionado dos planos de morar fora do país!!!! Agora que casamos, meu marido fala todos os dias que quer fazer pós doutorado na França e que eu preciso ir porque sem mim ele...
Gente, estou em um dilema que nunca pensei que ia passar em toda minha vida. Namorei durante 11 anos e casei porém nunca foi mencionado dos planos de morar fora do país!!!! Agora que casamos, meu marido fala todos os dias que quer fazer pós doutorado na França e que eu preciso ir porque sem mim ele não vai. O problema disso é que como que fica essa situação? Eu não quero ir mas e se ele ficar jogando isso na minha cara depois? Não quero abandonar familiares e tudo mais pra ir pra outro país! Não faz sentido isso. Estou agoniada! Não consigo nem dormir mais

47 Respostas

• Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a troca pelo felino hahahaha. Muito justa rsrsrs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoooooorrrerr, se abre a novas experiências, pode ser bom até pra vc. Uma amiga foi pra Suíça, deixou tudoooo aqui, e tbm foi num repente, no início foi mais complicado, mas hoje tendo uns anos ela amaaaaaa, e não pensa em voltar. Eles vêm de férias ficam um mês e voltam. Acompanha seu homem, e aproveita pra conhecer um país novo. Infelizmente nosso Brasil está abandonado.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece isso comigo noivinha. E olha que nem nos casamos ainda ...
    Meu noivo é mestiço italiano com espanhol
    A família dele da Espanha foram expulsos de lá a muitos anos atrás, e hoje a justiça determinou que todos de tals sobrenomes ( tem uma lista de inúmeros de famílias q foram expulsas)Ele quer ir p lá p morar já tem a cidadania e tudo mais, porém, eu não quero, abandonar minhas raizes os meus familiares, minha mãe e minha sogra q tá beirando os 90 anos.Ele diz q quer ir p lá p ter uma vida melhor, para fornecer uma vida melhor a nossos filhos Ele diz q quer ir p Itália ou Espanha ( Espanha já temos onde morar) eu acho loucura, quero estudar aqui ter uma profissão e sair do país quem sabe em um futuro ... por mais q não esteja em meus planos Já tentei conversar com ele, mas é como se eu tivesse falado com as paredes ...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma prima minha foi fazer doutorado nos EUA, mas nas férias dela, ela sempre vem pra cá... Está tentando conseguir o visto de trabalho para o esposo dela ficar lá também... Hoje em dia, com a tecnologia, fica mais fácil. Tem como fazer vídeochamadas...

Claro que não substitui o contato físico com sua família, mas pode ajudar bastante! Eu e meu noivo gostaríamos muito de mudar de país, mas o $$ é muito, além de que precisamos fazer uma preparação de anos, pra conseguir.

Meu conselho, converse. Relacionamento tem aquela parte chata de ceder também. Eu não queria cerimônia, por exemplo. Ele sim. Então teremos a cerimônia... Em troca, ele cedeu e me deixou pegar mais um gato hahahahahah

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karina, acho interessante você conversar sobre isso com ele, expor seus medos e preocupações e ouvir o lado dele também. Pergunte a ele o porquê ele nunca te falou isso antes e tentem conversar sobre o que vocês podem fazer. E em último caso, vocês podem fazer uma viagem para lá ou buscar saber um pouco mais antes de se mudarem definitivamente! Comunicação é tudo, conversem!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, às vezes essa vontade dele veio agora, por isso que ele só me cionou agora. Mas sua família agora é ele e eu acho que você deva acompanhar seu marido.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então vocês tem que conversar sobre isso, porque se for só o período de estudo vocês podem visitar seus pais nas férias da faculdade dele até porque ele fazendo pós doutorado em outro lugar do país seriam uma coisa que iria beneficiar vocês dois, agora morar pra sempre lá já é outra coisa você tem sua família, eu também não iria querer ir pra outro país com minha família no Brasil, acho que sentiria falta deles. E em relação sobre ele jogar na sua cara isso não se deve fazer, mas se caso ele jogar é só você jogar na cara dele que ele nunca falou desse sonho com você.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for apenas o período de estudos dele seria legal vc analisar certinho já que será para o crescimento dele, logo beneficiando vcs. Agora se for para nunca mais voltar vc deveria colocar em pratos limpos, já que foi um plano que ele nunca dividiu com vc e que vc tem família e que não será fácil esse desapego com eles. Também nunca quis morar fora, justamente pela ligação que tenho com meus pais.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, dificil, mas ele n pode te jogar na cara que se n foi é sua culpa. Vc é tem q jogar na cara dele q ele errou em n te falar isso..... ele agiu de má fé. Tvz n te contou pq sabia q vc n iria e dai pensou casada ela n terá outra opcao. Ou ele teve essa brilhante ideia do nada? Acho difícil....
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina, me espanta ele nunca ter te contado sobre esse desejo. Alguém vai ter que ceder
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele sobre isso Karina, é uma decisão que tem que ser tomada em comum acordo!!!!!
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, sim.
    Eu havia entendido que seria apenas o tempo da pós mesmo. Eu também não penso em morar fora pra sempre, passar um tempo sim e depois voltar.
    Tenta conversar com ele sobre isso, cada um ceder um pouco para os dois ficarem felizes, vc passa o tempo da pós dele lá e depois vcs voltam.
    Explica que a vida de imigrante, mesmo que legal, não é nada fácil, a pessoa nunca é reconhecida como cidadã mesmo, por mais que receba cidadania, sempre será um estrangeiro, nem tudo são flores.
    Tenta conversar pra saber até onde cada um pode ceder sem interferir nos sonhos/planos/felicidade do outro.

• Responder
  • Karina
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso ele me falou que não é só estudar. Que ele decidiu que quer morar pra sempre fora e não voltar e foi do nada isso 😥 aí eu falei assim : "mas lá não vamos ter o conforto que temos hoje aqui no Brasil" e a resposta foi assim "ah mas aí você arruma mais de um emprego e eu também". Ele sabe que no Brasil eu junto tudo que ganho pois meu sonho é aposentar mais cedo que o normal e ter uma vida e não viver essa loucura atual de plantões e etc.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se te assusta tanto, vc precisa deixar isso claro pra ele. Quanto tempo dura um pós-doc na França? Se for só durante o tempo do estudo, vcs podem tentar chegar em um acordo.
    Eu tbm tenho mt vontade de estudar por um tempo fora do país e já deixei claro pro meu noivo q se a oportunidade surgir, eu vou. Ele diz q vai ficar triste, mas tem vida aqui e eu provavelmente iria sozinha e manteriamos o relacionamento a distância durante o tempo em q estivesse lá.
    Acho importante entender quanto tempo isso duraria, quanto isso importa pra ele e quão ruim pra vc seria ir com ele e a partir disso tudo pensar em soluções em q nenhum de vcs dois se anule, mas cheguem em um meio-termo
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te aconselho a conversar abertamente com ele e explicar tudo que está passando pela sua cabeça, vontades, ideias, receios, deixar tudo as claras mesmo e juntos tomarem esse decisão.
    Eu, particularmente, adoraria passar um tempo fora do país, a experiência deve ser incrível.

Imagina a infinidade de coisas que vcs podem aprender e descobrir juntos se forem morar fora?!
    Acredito que isso só fortaleceria o relacionamento de vcs, mas se não for mesmo da sua vontade, fale com ele.
    Não faça nada que não queira só pra agradar o outro.
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Ps.: Se eu fosse vc não deixaria essa oportunidade passar por nada.
    Beijo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas