Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva Novembro 2016 São Paulo

Casei e não sabia cozinhar!! socorro

Renata, dia 8 de Fevereiro de 2017 às 07:39

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Ai gente, faz 2 meses e me casei e entrei no casamento sem saber fazer NADA. Sabia fazer um arroz, um omelete, essas coisas, mas o resto, NADA! A primeira vez q fiz um feijao foi quando voltamos da lua de mel. Confesso que foi dificil, toda hora ligava para minha mãe, minha tia, ouvia dicas da...

Ai gente, faz 2 meses e me casei e entrei no casamento sem saber fazer NADA.

Sabia fazer um arroz, um omelete, essas coisas, mas o resto, NADA!

A primeira vez q fiz um feijao foi quando voltamos da lua de mel. Confesso que foi dificil, toda hora ligava para minha mãe, minha tia, ouvia dicas da sogra! Mas a internet e o youtube são meus aliados diários. Aprendo muita coisa pesquisando!

Hoje ja me arrisco mais a fazer alguns doces elaborados, algumas comidinhas diferentes mas, cada dia, é um aprendizado na cozinha!!

Então meninas, para quem não sabe cozinhar e tá desesperada, não se desespere!! para tudo há solução e no final você aprende rapidinho!!

166 Respostas

• Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim com certeza! Quando nos casamos, temos que nos acostumar (e ele também) com os costumes diferentes que cada um tem, o meu marido também sempre foi de jantar arroz e feijão a noite

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! muito obrigada pelas dicas, serão muito uteis com certeza!!

• Responder
  • Gizelle
    Noivo Esperto Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrsrs
    Que bom que deu tudo certo.
    Cada dia vamos aprendendo um pouquinho.
    Sou nutricionista e tenho uma página no Instagram onde sempre dou dicas de receitas saudáveis e práticas em vários "níveis" de habilidade,...rs
    Quando quiser da uma passadinha por lá

@universodasnutris

Beijos

• Responder
  • Graziele
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha eu era mais menos assim também.

Morei sozinha durante 7 anos, e acostumei a comer pouco, comidinhas que era fácil de preparar (como tapioca, bife, etc) e as vezes ficava até sem comer por preguiça kkk Mas agora casada precisei me desacostumar dessa rotina. Faço comida todos os dias, sempre algo diferente, muita carne e frango (pois meu marido come muito) e cada dia um legume diferente pra sermos saudáveis! Mas é assim mesmo, a gente vai aprendendo a cozinhar e a ser mais rápida na cozinha hahaha o tio google ta aí pra ajudar se precisar! =)

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comigo também acontecia a mesma coisa... eu passei todo meu noivado ouvindo de muita gente: "nossa Renata, não te vejo dona de casa, como será hein?! Você vai passar aperto", mas no final tudo dá certo! O google é meu grande amigo rsrs

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tento não demonstrar para as pessoas mas as vezes me pego pensando e fico desesperada, ainda mais quando sua família e amigos falam que não te imaginam dona de casa, pelo simples fato de eu não saber fazer nada.. rs :/ é triste, mas sei que vou aprender quando casar, minha mãe em morou 18 anos com minha avó e minha avó não deixava ela fazer nada, então minha mãe trabalhava e minha avó cuidava de mim, cresci e minha avó não deixava eu chegar perto do fogão, saímos da minha avó quando eu tinha 18 anos e minha mãe teve que aprender tudo sozinha, e aprendeu *-* cozinha muuuuuuuito bem, e eu me espelho nisso também. rs

Eu até tentei me intrometer na cozinha da minha vó algumas vezes mas ela me botava pra correr, hoje não sei fazer um arroz e o povo reclama ainda hhahahahahahaha engraçado né..

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk eu casei sem saber fazer 1 arroz direito, mas a pratica e o google te ajuda muito pode acreditar!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também já estou conseguindo fazer algo, meu feijao ta melhorando depois de 5 meses de casada rsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é bom!! minha mae sempre foi do lar e fazia tudo em casa, então não tive essas habilidades desenvolvidas logo cedo, agora to quebrando um pouco a cabeça!! um dia chego larsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahah muito bom!! As maes sempre são nossa salvação ne?! Eu ainda nunca fiz pudim, mas os boloso que tentei fazer ficaram horriveis, ele fala que gostou mas acho que é so para agradar kkk

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bom!! O importante é dividir as tarefas e cada um fazer o que pode e o que sabe de melhor!!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha mas agora até que o feijão está saindo melhor, depois de 5 meses de casada rsrs ainda estou me adaptando a ser uma dona de casa/esposa/profissional rs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que sorte que seu noivo cozinha, o meu marido também nao faz nada rsrsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte!! rsrs eu nunca fiz as atividades domésticas, minha mãe sempre fazia em casa e agora sofro um pouco rs mas aos poucos to pegando a pratica rs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ainda há uma esperança rsrs mais do que nunca sei que só a pratica para nos aperfeiçoarmos!!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde criança eu ajudava minha mãe com os afazeres domésticos (limpar a casa) porém, na cozinha ela não deixava eu fazer nada por medo (que eu me queimasse, sei lá) e hoje eu sou uma negação. Sei fazer arroz só hahaha mas tenho certeza que depois que casar eu pego o jeito rapidinho. Minha mãe, minha irmã, minha sogra, todas elas casaram sem saber fazer nada e hj são cozinheiras de mão cheia Smiley tongue Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, deve ter sido realmente bem difícil pra você.. cuido da casa desde os 13 anos, então graças a Deus isso não será um problema rss

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos já moramos junto a uns 6 meses. Eu sou péssima na cozinha e em prendas domésticas, além de não gostar. Meu noivo é acostumado a fazer comida e limpa a casa rapidíssimo. Eu faço o omelete e arroz. Quando quero agradar faço massa com uns molhos inventados. Ele gosta.
    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta outubro 2017 Bahia
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda resta uma esperança kkkk, também não sei cozinhar.

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não cozinho nada tambem! Mas meu noivo cozinha! Entao estamos salvos! Nós já moramos juntos e ele é o principal resposável pelos afazeres domésticos Smiley smile

• Responder
  • Elaine & Adelson
    Noiva Constante Dezembro 2017 Alagoas
    Elaine & Adelson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa foi boa. Eu também passei por umas experiências terríveis, eu só sabia cozinhar pratos diferentes pra agradar minha mãe, então lasanha e arroz recheado eu sabia muito bem... mais o principal da semana nem pensar. E eu também não sabia fazer sobremesa, pense!

Certo dia, quando ainda namorávamos ele perguntou se eu sabia fazer pudim. Claro que eu menti e disse que sabia ahahah, quase ele me pega na mentira. Fiquei enrolando ele por alguns minutos e arranjei uma desculpa esfarrapada, quando ele saiu de casa tranquei a porta na chave e fui ligar pra mainha, hahahah, elea ficou chateada comigo pois por varias vezes ela tentou me ensinar mais eu nunca me interessei, então pedi a ela para brigar comigo depois e que me passasse a lista dos ingredientes pra que ele comprasse. Pra fazer ela me eensinou tudo por telefone, deu certo, mais ela não me falou como desenformava... e aí quebrou todinho o meu pudim kkkkkk eu fui mostrar o desastre pra ele , e ele não ligou , eu disse que esqueci e desenformei antes do tempo. DAÍ EM DIANTE TODO FIM DE SEMANA EU FAZIA PUDIM... ELE COMEU ATÉ ENJOAR. FIM KKKKKK

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha Ainda bem q não passo por esses problemas!

Meus pais sempre trabalharam e a gente ficava com a empregada doméstica. Só q as vzs a empregada era demitida por alguma besteira q elas faziam (tivemos mtssss empregadas hahahaha) ou entrava de ferias, então eu e meus irmãos tínhamos q dividir as tarefas pra ajudar! Desde novinha já me virava na cozinha, meus irmãos tb.

E modéstia à parte, eu até q cozinho direitinho. Pelo menos o meu noivo gosta mt! hehehehehe

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei namorar sem saber tbm kk só que eu ficava muito tempo sozinha.. os finais de semana todo completamente, então eu tinha que me virar né hahaha fui aprendendo. Nao digo que sou fera mas de fome meu futuro marido não morrerá! kkk

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei cozinhar .-. pra isso escolhi um homem que saiba xd não dá !!!!! Faço de tudo, mas na cozinha passo longe.

obs.: Já coloquei fogo na cozinha ç.ç ( a mesa tinha um plastico e pegou fogo)

• Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2017 Bahia
    Landynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

PeloSmiley surprise amor de deus me ajuda socooro eu não sei conzinhar e eu preciso...

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha, conheço uma amiga nessa situação, mas o marido dela sabia cozinhar e ensinou ela com o tempo...

Sorte q eu sempre soube me virar, então acho q sei fzr de td um pouco.. pelo menos o meu noivo não reclama do meu tempero hahahaha

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, e se vc vê que não gosta troca de tarefa com o marido kkkkkk
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou seguir seu conselho noivinha rs. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa isso é verdade, ainda não consigo dosar quantidade! ou faço demais e vai pro lixo (compras também), ou faço e fica faltando olha é dificil hein?! hahaha obrigada pela ajuda!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai se puder ir treinando já eu aconselho viu?! hahahaha

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom!! Quando a gente se vê numa situação dessas, ou a gente se vira, ou se vira né?! rs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Eu também vou fazer isso quando tiver meus filhos, para não sofrerem tanto no futuro rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas