Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Super Noiva Novembro 2016 São Paulo

Casei e não sabia cozinhar!! socorro

Renata, dia 8 de Fevereiro de 2017 às 07:39

Publicado em Fórum Vida de casal 166

Ai gente, faz 2 meses e me casei e entrei no casamento sem saber fazer NADA. Sabia fazer um arroz, um omelete, essas coisas, mas o resto, NADA! A primeira vez q fiz um feijao foi quando voltamos da lua de mel. Confesso que foi dificil, toda hora ligava para minha mãe, minha tia, ouvia dicas da...

Ai gente, faz 2 meses e me casei e entrei no casamento sem saber fazer NADA.

Sabia fazer um arroz, um omelete, essas coisas, mas o resto, NADA!

A primeira vez q fiz um feijao foi quando voltamos da lua de mel. Confesso que foi dificil, toda hora ligava para minha mãe, minha tia, ouvia dicas da sogra! Mas a internet e o youtube são meus aliados diários. Aprendo muita coisa pesquisando!

Hoje ja me arrisco mais a fazer alguns doces elaborados, algumas comidinhas diferentes mas, cada dia, é um aprendizado na cozinha!!

Então meninas, para quem não sabe cozinhar e tá desesperada, não se desespere!! para tudo há solução e no final você aprende rapidinho!!

166 Respostas

• Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Realmente o que precisa é a prática para melhorar cada dia mais! Obrigada pela ajuda

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha ser dona de casa pra mim é o desafio mais dificil do casamento! Eu também sempre cheguei do serviço e faculdade e as coisas estavam prontas (agora dou mais valor na minha mae rsrs)

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu estou casada há 3 meses e já tem algumas coisas que aprendi a fazer até sem receita ja!! voce via conseguir, todas nós iremos rsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Muito obrigada pela dica o jeito é ir testando e treinando até aprender ne rsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você tem sorte, meu marido não sabe fazer nada também, temos que aprender juntos rs

• Responder
  • Polyana Andrade
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Polyana Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe desde da minha infância sempre pegou no meu pé e no da minha irmã para aprendemos a fazer as coisas tanto serviços da casa como na cozinha , hoje eu amo cozinhar 😍😍😍😍
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo quem cozinha aqui em casa, eu não sei cozinhar e não tenho muita vontade de aprender

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qnd me casei não gostava de cozinhar não, meu marido foi o chefe da casa por 2 anos, qnd passei a trabalhar em casa parava mais cedo o trabalho e fazia testes, hoje não deixo ninguém mais cozinhar em casa kkkkk baixa o app do "gnt receitas" é ótimo!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei nem fritar um ovo,mas não estou preocupada,vou aprendendo com o dia a dia.
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que vou me casar em um ano e nunca faço nada dessas coisas, nem lavar e passar roupa, já bateu o desespero e tenho tentado fazer uma coisa ou outra mas na minha casa minha mãe tomando iniciativa de tudo é a hr q eu chego em casa tá tudo feito! Mas enfim! Acho q eu e ele vamos aprender juntos e vamos ter q nos virar kkk!
    • Responder
  • Winderson
    Noivo Novato Março 2018 São Paulo
    Winderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom é exatamente isso internet nos ajuda sempre para inovar, minha esposa também não sabia nada e eu recordava pouca coisa, mas não passamos nervoso chamamos uma vizinha que nos orientou, no começo eu quem fazia a comida mas agora minha esposa me da um baile graças a internet kkk

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei fazer quase nada rs minha mãe vive pegando no meu pé kkk
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando minha mãe faleceu eu só sabia fazer miojo rs a internet também foi a minha maior aliada kkkk
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é vdd casadinha não adianta se desesperar....é manter calma e tenta procurar ajuda na internet, da mãe, avo tia etc.... eu graças a Deus dese de nova cuido da casa lavo cozinho (tipo obrigada kkkk brincadeira) confesso que cozinhar não é meu forte não gosto da parte da cozinha mas agora que irei casar o que me resta é começar a tentar gostar de cozinhar kkkk mas vc vai conseguir logo vai ser uma chef

bjssj Smiley heart

• Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahah que linda! É assim mesmo... minha mae sempre me conta histórias engraçadas e desastrosas de recém casada. Hoje, a comida dela, pra mim, é uma das melhores que já comi, superando até a da minha avó - e olha que comida de vó é boa. eu gosto de me aventurar na cozinha, mas sei que quando casar a experiencia é outra. Me adaptar a quantidade correta de comida pra dois... pratos que deem pra congelar e facilitar a vida,... isso só na experiência mesmo.

• Responder
  • Géssyca
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Géssyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha tbm To meio assim, sei cozinhar mas apenas o básico, um arroz, um feijão, uma carne, macarrão.. mas meu noivo é chefe de cozinha, tem uma comida deliciosa, fico brincando cm ele q quando a gente casar, vai ser só ele na cozinha rsrsrs
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora eu fiquei mais calma ... pq tbm não sei cozinhar !!!
    • Responder
  • Katrine
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito minha cara essa sua história.kkkk Eu só sei fazer um arroz,omelete,e um macarrãozinho,essas coisas.Estou desesperada,mas youtube e internet serão minhas aliadas kkk

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk Olha vocês roubando minha história de vida

nao sei fazer nada.. talvez arroz e ovo eu consiga kkk, mas com o tempo e internet acho que vai dar certo nao é?! que bom que conseguiu

• Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hauahauahuah, no final tudo se resolve *-*

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que dureza! Vai ser dificil competir no começo hein, mas vai dar certo!!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa rsrs então eu tenho esperanças rsrs nada como a prática ne?!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai treinando!! Se o seu marido for igual ao meu, ele vai falar sempre que esta uma delicia, mas a gente sabe que não está rsrs

• Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tou tentando um prato e outro em casa, para não passar tanta vergonha na hora H.
    Mas que é difícil isso é... hehe

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido cozinhava qnd nos casamos, eu não sabia e não gostava, mas aí passei a trabalhar em casa e sempre parava meu trabalho um pouco mais cedo para aprender e fazer com calma, descobri que gosto muito, não deixo ninguém mais cozinhar em casa kkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além de eu não saber cozinhar ainda tenho uma sogra que cozinha pakas kkkk to frita!!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom!! meu feijão ate ohje nao sai bom, não sei o que faço as vezes fica amargo, branquelo rsrs mas então vou treinar bastante para daqui um ano estar bem melhor rsrs

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ai que legal!! eu deveria ter começado mais cedo, agora ia me ajudar bem mais rsrsrs

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk essa será eu
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uffa ainda bem que já cozinho e meu noivo gosta bastante (uma etapa a menos rsrs) mas é tudo questão de costume e esforço, já já voce estará mandando super bem! bjs Smiley heart

• Responder
  • Andréia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Paraíba
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você contou minha vida hahahah faz um ano que fomos morar juntos e não sabia fazer quase nada só cuzcuz arroz e carne assada, internet é vida nesses casos. Hoje gloria a Deus melhorei bastante sei até preparar o feijão rsrsrs e cada dia melhor uhuuu e vamos tentando até ser masterchef. Bjos Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahh ela me assusta até hoje mas ja consigo dominar mais, nos primeiros dias era ridiculo, eu chegava a sair correndo da cozinha quando um barulho estranho começava rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas