Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Principiante Janeiro 2016 Santa Catarina

Casei-me aos vinte e poucos (para descontrair e discutir)

Carol, dia 5 de Maio de 2015 às 19:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Noivinhas e noivinhos, li este post e achei suuuper interessante para "relaxar" na organização do casamento e discutirmos sobre: tem idade pra casar? Casamento é algo "brega'' em dias atuais? Vocês sofreram "retaliações'' por tomarem a decisão de se casarem!?

Texto: Casei-me aos vinte e poucos, por Murillo Leal

[http://obviousmag.org/murilloleal/2015/04/casei-me-aos-vinte-e-poucos.html]

Ainda é um absurdo para a maioria das pessoas quando digo que me casei aos 25 anos. Quase que unanimemente parece loucura desperdiçar minha juventude com responsabilidades e uma esposa a cuidar. Parece que a vida fora do casamento é mais atrativa para a maioria dos jovens.

Os jovens não se acham aptos a casar. Na verdade, os da minha idade querem somente conhecer o limite entre a intensidade de se viver o máximo sem perder a vida. E o casamento, nesse sentido, representa a castração moral da vida dos jovens. Claro, eles, nessa perspectiva querem passar longe da possibilidade de não descobrir até onde podem ir.

Parece que o casamento é para aqueles que não conseguem mais fugir das suas condições. O casamento é como um ladrão que lhe ameaça e leva tudo. É uma possibilidade para se adiar o máximo que conseguir. É como se a vida fosse uma estrada longa e tivesse que passar pelo casamento, mas no meio existe uma placa que diz: “Se possível, evite”.

Talvez seja mesmo uma loucura casar. Talvez eu tenha assistido muito filme woodyaliano, ou aquelas comédias picaretas que o mocinho tem de correr aeroporto adentro para impedir que sua grande amada pegue um avião e se mude para um país qualquer. Nunca acreditei nelas, mas achava razoável o sentimento de que o amor é uma oportunidade quase única.

No meu caso, foi bem mais fácil. Não teve corridas longas até o aeroporto. Foi uma questão de elevador. Explico. O Amor da minha vida morava bem perto. Para ser mais exato, no andar de baixo do apartamento onde morava. “Deve ser legal sua namorada morar no mesmo prédio que você, né?” Tínhamos sempre que ouvir esta pergunta. E respondíamos afoitos e irônicos: “Olha, não é uma experiência ruim não.”

Eu me casei. Cedo. Mas, peraí, cedo? Tem certeza? Na verdade, se analisarmos, aos 25 anos – metade do meio de um século – não é bem cedo. Quanto é a média de vida de um brasileiro homem hoje? 75 anos? Bem, pensando por este lado, 25 anos não é lá muito cedo.

Ficou preocupado? Ah, não precisa se desesperar. A menos que a única coisa que queira neste momento é continuar vivendo nos camarotes abarrocados de gente importante sem importância alguma para sua vida; se seu maior plano semanal ainda é continuar colocando os vestidos tubinho (a vácuo) e desfilar com a maquiagem impecável, sob seu salto alto em direção ao derradeiro sentido sem sentidos e mais nada… Ok, se esse for seu caso, eu perdoo, siga em frente, mas, definitivamente, não foi isso que quis para mim.

Tenho orgulho em dizer que a encontrei. Ela é linda. Na verdade, ela não sabe disso, mas é linda demais. Sem querer cometer o pecado da breguice, mas correndo o risco de ser considerado piegas, ela realmente me encanta em cada palavra e olhar que recebo.

Enquanto a maioria arrota pelos cantos “Liberdade, liberdade!” e continua no amontoado de solitários, eu prefiro gritar: “Casei. Casei cedo mesmo porque tive pressa em ser feliz junto com uma mulher que eu pudesse me entregar por completo!”

Você acha brega tudo isso, eu sei, mas eu acho brega esse seu jeito elegante e mentiroso de viver mentindo para si mesmo. Estamos quites, meu chapa!

E aeee!?!?

besitos :**

27 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de Julho de 2015 às 09:44
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo texto...oq mais ouço dizer.."Nossa deus tao novinha e vai ser casar"!
    E muita responsabilidade , você vai lavar , passar e conzinhar...ate parece que a roupa vai aparecer limpa no toque de magica...
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo o texto, adorei vou encaminhapara meu noivo kkkk

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meeu Deus que textoo mais liiindo Smiley heart

Quando se ama de verdade, estar junto não é uma obrigação ou sinônimo de privação, é um prazer, uma bênção, um milagre que Deus nos proporciona!

Amei a linha de raciocínio e a clareza nas palavras, concordo em tudo, e novo ou velho o importante é ser feliz!

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhoso...acho que cada um sabe o momento de casar e eu vejo por ai muito namoro que tira a liberdade do parceiro e casamento em que os dois vivem "livres"...Cada casal é um casal...Tem pessoal maduras para casar aos 18 e pessoas não maduras as 35,40..

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Que texto =O

Ameiiiiiiiiiiiii *-*

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas palavras, super me indetifiquei com seu texto. Me casarei com quase 23 anos, com a certeza de que estou fazendo a coisa certa! Smiley heart

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o texto!

Acho que retrata fielmente o sentimento de todos que escolheram se casar! Ess questão de ser cedo ou tarde, é muito relativo, acho que vc tem que se sentir bem e certo da decisão tomada. Me casarei aos 25 e pra mim, já está passando da hora!kkkk

Pessoas solteiras, que gostam de sair com várias pessoas, cada noite com uma, baladas e mais baladas, tem uma felicidade momentanea. Pois quando voltam para casa, sentem um vazio enoorme, não tem ninguem para dividir a vida, os momentos alegres e tristes!

Sou totalmente a favor do casório!!! Adorei noivinha, ótimo post!

• Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Babies *_*

Galeeerinha, concordo com todos vocês!
    E penso que postei desejando que todos compartilhassem da mesma opinião que a minha. Acredito muito que se os afetos são honestos e ''concretos'', não vejo impedimento algum em tomar a atitude de se CASAR. É claro, hoje em dia, percebemos inúmeras situações de jovens imaturos que pensam encontrar no casamento a - tão sonhada - liberdade-sem-pais, contudo, acredito que para tal tomada de decisão existe sim a necessidade de refletir e "colocar na balança" todos os prós e contras de um casamento e, é preciso estar ciente de tamanha responsabilidade. Afinal, todo o período de solteirisse é maravilhoso, não se pode negar, mas, existem coisas a mais e que hoje, para muitas pessoas, é geradora de certo ''preconceito'', de que homens e mulheres não precisam mais passar por tal ritual, que isto tem a ver com crenças religiosas, com culturas ultrapassadas... Mas, e a minha opinião? E a minha vontade? Ninguém se interessa em saber o que você quer, o que é que lhe fará de fato feliz e se, a minha resposta for: casar com quem me relaciono, é simples, aceitar e apoiar porque nós, jovens que desejamos o casamento, queremos apenas isso: apoio e o amor dos noivinhos/noivinhas. Não é? Smiley laugh

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui morar com meu namorido quando fiz 18 anos (a gente se conheceu e eu já tinha essa idade, depois de uns 3 meses estávamos morando juntos), digo para todo mundo que sou casada, afinal são 5 anos morando sob o mesmo teto só nos dois, e todo mundo sempre me criticou porque eu "era muito nova". Gente, vivi a vida, curti TUDO e mais um pouco apesar da idade. Dei muito trabalho, fui muito "porra louca", saí de casa cedo e fui viver a vida. Com 17 anos eu tava na faculdade, se eu tinha maturidade o suficiente pra escolher a profissão pro resto da minha vida, por que não teria pra escolher algo mais simples como a felicidade?

Não me arrependo de nada, fiz tudo que eu queria e ele também, quando nos encontramos foi um alívio, àquilo que procurávamos tanto pelas baladas, pelos shows (que foi onde a gente se conheceu), finalmente apareceu.

• Responder
  • Cássia Costa
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh que máximo.. tão eu esse texto... sempre fui de namorar... sempre fui de ficar em casa... e agora que achei o cara certo só quero isso pra minha vida e mais nada... passar o resto dos meus anos e toda a eternidade ao lado dele...

Me casarei aos 26 com toda certeza da felicidade... e se eu pudesse teria casado ao 20!

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha muito linddooooo amei belo post

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo ! Adorei ! :Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto! Liberdade eh poder escolher oq te faz feliz seja ser só maos um na multidão ou ser o único para uma pessoa realmente importante *-*
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdadae viu, mais vejo que estou fazendo a coisa certa.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto fofo ! *--*
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso exatamente assim. As pessoas mentem pra si mesmas...estar solteiro tem lá suas vantagens, mas a verdade mesmo é que todo mundo passa a vida toda procurando a alma gêmea para "sossegar" e ter alguém ao lado para amar e ser amado.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o tempo, concordo plenamente acho que idade não define a maturidade de ngm, o que define são as ações de cada um.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ualllllllll falou tudo!
    é bem assim!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo totalmente com este texto. Na verdade essas pessoas solteironas acham que tem liberdade, mas que liberdade é essa se no dia que eles não estão a fim de colocar seus uniformes de balada eles viram chacotas de seus amigos que o chamam de cafonas???? Eles não tem vontade própria, simplesmente fazem o que o bando faz, para mim isso é falta de personalidade. Mas a vida é assim... eles acham que são eles os certos e nós achamos que somos nós. Mas no final nunca vamos saber. Eu comecei a namorar meu noivo com 17 anos, nunca deixei de fazer nada do que queria pois sempre fizemos e faremos as coisas juntos. Essa é a liberdade que escolhi para mim: Ser feliz ao lado dele. A liberdade está na verdade na escolha.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaal lindooooo Smiley heart
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto rsrs vou mandar pra algumas amigas que também vão adorar kkkk!
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que lindo... gostei!!! vou me casar com 29... achei o momento certo que Deus preparaou pra mim!!!!

• Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Acho q eu já li esse texto antes e ainda continuo achando que ele é incrível! Algumas pessoas olham pra mim ou pro meu noivo com uma cara de velório qdo vê nossas alianças, como se nossa vida fosse acabar com o casamento. O mais curioso é que quem tem essa opiniao, na grande maioria das vezes, vem de alguém solteiro, que nem um namorado/a tem.
    No fundo no fundo, acho que é pura invejinha de ver que em pleno séc. XXI ainda existe que acredita num amor verdadeiro e vive ele!!
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus
    Copiando e enviando pro noivo
    Lindo lindo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q ñ tem idade e sim maturidade, veja esse post complementa o seu kkkk.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/a-maturidade-necessaria-em-um-noivado--t109467

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha... Adorei!! No meu caso comecei a namorar com 13 para 14 anos, ai todo mundo falava, meu Deus muito cedo, vc vai perder sua juventude... Opa, pera ai, Não... eu vou viver minha juventude com uma pessoa bacana, que me ama, me respeita e me completa, tem coisa melhor? E foi isso msm que aconteceu... E hj estamos prestes a nos casar, e tenho cd vez mais certeza que fiz a escolha certa!!! Smiley laugh

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devemos aproveitar a vida e isso pode ser feito a dois!!! O tempo me trouxe a maturidade que preciso para me casar!! Bjuuu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas