Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Casei! Minha experiência com lista fake de presentes

Ana Raíssa, dia 16 de Dezembro de 2019 às 16:20

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Boa tarde meninas! E vamos para mais um textão de experiência do casamento. Dessa vez vim falar da nossa lista de presentes, que escolhemos utilizar um site de presentes fake. Pra quem não sabe, uma lista de presentes fake é uma lista online onde o convidado compra o presente (tem a foto e preço do...

Boa tarde meninas! E vamos para mais um textão de experiência do casamento. Dessa vez vim falar da nossa lista de presentes, que escolhemos utilizar um site de presentes fake.

Pra quem não sabe, uma lista de presentes fake é uma lista online onde o convidado compra o presente (tem a foto e preço do presente), mas você resgata apenas em dinheiro ao invés de receber o produto em si em casa.

A princípio, no início dos preparativos, eu tinha aquela ideia bem Noivas Em Guerra, de ir a uma loja física e sair passando aquele aparelho leitor de código de barras em tudo o que eu queria colocar na lista, depois receber tudo em casa e abrir mil embalagens de presentes bem feliz e pimpona, mais ou menos assim:

Massssss, a última coisa que o meu digníssimo marido queria era uma lista de presentes real. Segundo ele, a gente poderia ganhar coisas duplicadas, e o principal: ficaríamos presos em uma ou duas lojas, limitando todos os gastos nessas lojas, sendo que de repente os itens que a gente queria poderiam estar mais baratos ou melhores em outras lojas onde não teríamos lista. Na época, eu nem sabia que existiam esses sites de casamento ou que uma lista de presentes fake era possível.

Passado um tempo, quando realmente descobri esse mundo e fiz o meu site de casamento, decidimos então fazer uma lista fake e resgatar todo o valor dos presentes em dinheiro na nossa conta, ficando com ele livre para investir no que bem entendêssemos e na loja que quiséssemos. Outro ponto positivo é que casamos muito perto da Black Friday, o que nos faria botar esse dinheiro todo pra render muito mais. De início eu pensei em colocar uma lista em loja física para as pessoas tradicionais, mas meu marido teimou e eu acabei cedendo: ficamos apenas com a lista fake.

E AÍ ANA, DEU CERTO? AS PESSOAS COMPRARAM?

SIM! Deu super certo! E foi a melhor experiência possível! Hoje em dia a maioria das pessoas está acostumada a comprar online e já naturalmente sabia onde encontrar a lista. Ninguém veio nos perguntar como íamos receber esses presentes, acredito que umas duas pessoas que falaram que acreditaram mesmo que íamos ganhar os presentes que estavam comprando. No nosso caso, fizemos duas listas: uma de presentes fake e outra de cotas de lua de mel fake (com coisas como passeios, hotel, passagens, etc - tudo fake também).

Temos que considerar que nem todo mundo dá presente (infelizmente), e nem todo mundo dá pelo site ou da forma que você especificou. Mas 90% dos nossos presentes foram comprados no site e para nós isso foi uma aceitação muito positiva.

Tirando os presentes de padrinhos (que a maioria foi presente físico - como são mais caros, como eletrodomésticos, normalmente eles preferem dessa forma), nós ganhamos 59 presentes no site, dinheiro físico no dia, e uns 10 presentes físicos embrulhados mesmo no dia, fora algumas pessoas que deram o presente na gravata e no sapatinho. Nós tivemos 221 presentes convidados presentes de um total de 150 famílias convidadas, ou seja: um saldo bem positivo! Acredito que ao todo tenham sido perto de uns 80 presentes.

PONTOS POSITIVOS DE SE FAZER UMA LISTA FAKE:

1- Você não fica preso em loja: o dinheiro fica livre para você usar como bem entender, na loja que quiser, inclusive se você quiser usar tudo na lua de mel por exemplo você PODE, porque o dinheiro não fica restrito ao uso naquela loja onde você fez a lista. Liberdade total.

2- Praticidade: os convidados não precisam ir até uma loja pra te presentear, podem comprar tudo online, pagar na hora, te deixar um recadinho e tudo certo.

3- Possibilidade de comprar presentes mais caros: eu ganhei a maioria dos eletrodomésticos dos padrinhos e família (acho que só faltou o depurador e o microondas), mas sei que a maioria dos convidados normais jamais iria dar uma máquina de lavar ou um cooktop se eu tivesse colocado na lista em loja e esperado isso. Com o dinheiro livre, nós conseguimos investir quantidades maiores nas coisas mais caras (sofá, mesa com cadeiras, painel, TV, etc), ao invés de termos ganhado mil coisas pequenas (potes, marinex, etc).

4- Flexibilidade de preços: a lista é completamente livre, você pode colocar o valor que quiser nos presentes. Por exemplo, se na loja aquele faqueiro que você quer custa R$1000,00, mas você achou pra vender em outra loja por R$800,00, na lista fake você pode colocar a fotinho do faqueiro por R$800,00 e sucesso!

PONTOS NEGATIVOS DE SE FAZER UMA LISTA FAKE:

1- Taxa de intermediação: como o site de casamento onde você hospeda a sua lista precisa lucrar também, é cobrada uma taxa em porcentagem de cada presente recebido, que fica com o site. O lado bom é que você pode passar essa taxa para os convidados pagarem ao invés de descontar do valor que eles te derem (fica embutido no preço final do presente), que foi o que fizemos. No caso, nossa lista estava no Casare e a taxa foi de 4,89% por presente.

2- Demora para liberação do dinheiro: como eu não fiz em loja física não posso dizer como funciona, mas no site de casamento onde fiz, o dinheiro levava 10 dias para ser liberado para saque após eu receber o presente no site, o que fez com que eu precisasse sacar o valor todo bem depois do casamento para poder utilizar ele por completo.

3- Resistência de convidados mais velhos: a maior parte dos 10 presentes físicos que ganhei no dia foram de pessoas mais velhas que não entenderam como comprar online ou que o site era a nossa lista, se seus convidados não forem tão jovens talvez valha a pena considerar uma lista em loja também.

É isso meninas! Espero que tenha ajudado e dado uma luz pra quem estiver pensando em fazer a lista dessa forma. Vou deixar o link do meu site caso queiram ver a lista de presentes, que fica ativo até dia 02/01/2020: Nosso site

Que vocês ganhem muitos presentes, da forma que for!

O que eu já contei sobre o meu casamento:

Casei! e foi o dia mais feliz da minha vida!

Casei! Deu certo x deu errado - texto grande, tá?

1 mês casadinhos - Nossas bodas de beijinho

Casei! Minhas escolhas de vestido de noiva e véu

72 Respostas

• Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha eu vou fazer isso, uma lista online, e uma em loja física, por que tenho alguns idosos na lista de convidados.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que diferente! Mas aí vai de perfil de convidados mesmo né...mas pelo menos ganharam presentes certo? É o mais importante Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pude ajudar! Espero que dê tudo certo com a sua lista também! Smiley kiss

• Responder
  • B
    Noiva Constante Novembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Adorei o site, lista bem humorada rsrs! Também quero fazer uma lista fake, temos um aparatamento, mas ainda faltam os eletrodomésticos (cozinha principalmente), seu debate esclareceu muitas dúvidas, obrigada!

• Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar sim!!! 😊
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu deixei o link do meu site no debate, se você quiser dá uma olhada lá na parte de lista de presentes e simula uma compra de qualquer coisa pra você ver como aparece, talvez visualizando fique mais fácil Smiley laugh

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e você pode inclusive fazer só de coisas de lua de mel! Eu fiz uma assim, deixei o link do meu site no debate se você quiser dar uma olhada como ficou Smiley winking

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, se não fica discriminado o valor é bem mais vantajoso! Achei que já dava na cara! Hahahahaha bom saber!
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que curtiu! Se seus convidados se adaptarem, com certeza será um sucesso também Smiley catface

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pude ajudar! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley love

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, não sei se teve isso de produtos mais vendidos, ganhamos igualmente tanto coisas consideradas supérfluas (como um home theater fake) quanto coisas mais úteis (ferro fake, tábua de passar fake), etc. Teve gente que comprou da lista de lua de mel presentes como "camisa florida para o noivo usar na praia". Acho que foi bem diverso!

• Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom!! Também farei a lista, assim quem sabe a lua de mel tá garantida rs
    Obrigada! 😘
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super certo né? Graças a Deus o pessoal se adaptou super bem! Smiley smile

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha que bom que pude inspirar algumas ideias aí, seu site vai ficar lindo também! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que curtiu! Smiley catface

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acho que vai muito do que você espera e de como os convidados estão acostumados a presentear, né?

Foi um pouco arriscado aqui, mas deu muito certo, me surpreendi com a quantidade de gente mais velha que comprou de boas no site fake Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certo, o ideal é conhecer os seus convidados e fazer o que for bom tanto pra vocês quanto pra eles, certeza que vai ser um sucesso! Smiley winking

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, por enquanto ninguém perguntou nada! Teve gente que veio falar "ah, te dei uma coisa simples, mas funcional", então deve ter pensado que era o presente de verdade, mas os convidados não ficam indo na minha casa ainda pra curiar Smiley xd

Pra quem nos pergunta, a gente responde que resgatamos em dinheiro...por enquanto não tivemos nenhuma reação negativa, pela contrário, muita gente achou legal.

Quem tinha problema com isso deu presente físico no dia, como relatei, mas foi a minoria.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu usei das duas formas! Minha lista tinha tanto itens de casa fake, quanto coisas de lua de mel fake, quanto presentes engraçadinhos (que inclusive vinham prontos do site). Coisas tipo "12 meses de Netflix", "Toma aqui uns 50 reais", "Iluminação divina", etc. É bem divertido mesmo Smiley xd

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que pude ajudar! Pra nós foi a forma que mais compensou Smiley winking

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura Évani? Mas o que aconteceu, não teve aderência?

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Carol, mas no Casare pelo menos, funciona assim: digamos que o presente custe R$400,00, e você coloque para que os convidados paguem a taxa de 5% (estou arredondando pra facilitar, mas é sempre menos que isso), o valor final do presente para o convidado vai aparecer como R$420,00, e ele vai achar que esse é o valor final mesmo. Sei que tem alguns sites, como o Casar.com, que fica discriminado o que é presente e o que é taxa para o convidado, aí acho chato, mas se embutir no valor do presente, é bem tranquilo e nada constrangedor pra você e seu noivo.

Outro ponto é que você pode especificar o quanto quer ganhar no presente e o site só adiciona a taxa dele, então digamos que realmente você quisesse ganhar os R$420,00 no presente, você coloca esse valor e o site vai acrescentar 5% (novamente arrendondando) em cima desse valor para o convidado referente à taxa, então não dá prejuízo e compensa super!

Você pode, então, dar as duas opções: fazer uma lista em loja (para convidados mais tradicionais) e a lista fake para convidados mais modernos. Inclusive essa lista pode ser de cotas de lua de mel, por exemplo, não necessariamente de itens de casa.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, deu super certo!

Passamos gravata e sapato sim, mas eu passei o sapato muito rapidinho porque queria aproveitar a festa, já meu marido passou bem demorado e por isso conseguiu pegar mais dinheiro que eu. Smiley winking

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, por aqui pretendemos fazer a lista fake também Smiley smile

• Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ler essas experiencias, ana!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Ana!! É bom ler esse tipo de experiencia!

Felicidades linda! Smiley love

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito boas, obrigada!
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quais foram os produtos que mais venderam?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que maravilha! Esses sites sempre dão certo!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana eu ameeei o site de vocês! Super criativo e me deu várias ideias para o nosso aqui!
    Adorei o presente "Iluminação" e "Toma aqui uns 50 reais" vou usar no meu kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas