Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais

Casei. Pontos positivos e negativos

Gabriella, dia 17 de Novembro de 2017 às 15:35 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 37

Boa tarde noivinhas e casadinhas, tudo bem? Casei dia 21 de outubro e graças a Deus saiu conforme o planejado. Estou um pouco sumida da comunidade pelo seguinte motivo: adaptação a vida de casadaSmiley heart Smiley ring . Quanto ao meu dia C. houveram algumas intercorrências, mas nada que tirasse o brilho do casamento. Listarei a seguir alguns pontos positivos e negativos quanto ao meu grande dia:

images?q=tbn:ANd9GcRnM7qCOmgY7juqE68lnTI

Pontos positivos:

1. Deslocamento

Pensando na comodidade dos convidados, o noivo e eu optamos por escolher um salão perto da igreja. Acertamos em cheio pois, assim que a cerimônia acabou, quem não tinha carro ou moto , estava indo a pé.

2. Civil junto com o religioso

Outro ponto positivo foi casar no religioso junto com o civil. Este fator foi determinante para a lua de mel. Meu noivo (agora marido), trabalha de segunda a sábado. De acordo com a lei trabalhista, ele teria direito a licença matrimonial no sábado, na segunda e na terça. Graças ao casamento civil no sábado, conseguimos curtir a lua de mel com tranquilidade.


3. Dia de noiva perto da igreja

Fui muito abençoada ao contratar um fotógrafo de renome em Ubá. Como não tinha salão de beleza perto da igreja, ele emprestou o estúdio dele que fica a 02 MINUTOS DA IGREJA. Além da comodidade , a ornamentação do local estava impecável. O carinho e dedicação da equipe quanto ao meu dia de noiva me deixaram super feliz.

4. Chuva no dia, quer dizer, " a noite"

No começo meninas, fiquei triste mas depois pensei: Senhor, Tu sabes de todas as coisas. Até as 18h estava uma tarde linda e um calor escaldante. Quando foi aproximando as 18h30 o tempo virou e começou a chover de leve. Com isso a temperatura ficou amena . E a chuva foi tão de Deus que, quando começou o casamento, o céu desabou em água. Quando o casamento acabou, parou de chover e deu para as pessoas irem para a recepção . Conversando com meu marido uma semana depois, ele disse que agradeceu demais a Deus por ter chovido pois , além da cidade estar sofrendo uma escassez de água, a chuva ajudou a deixar o tempo mais fresco.

5. Bebida alcoólica

Pensando no bem estar de todos os convidados, decidimos colocar bebida alcoólica. Arrependimento zero. Quem consumiu cerveja saiu fazendo só elogios a festa pela fartura de bebida. Quem não bebeu , adorou a variedade do cardápio.

Pontos negativos

1. Convidados faltosos

Este ponto negativo foi o que me fez chorar por uma semana após a lua de mel. Fiz uma festa para 200 pessoas e , segundo uma das minhas madrinhas, cerca de 180 compareceram. Não tive tanto prejuízo financeiro porque a cerimonialista , com a minha permissão e a do noivo, deixou várias pessoas que estavam na igreja, entrarem sem convitinho na recepção.

2. Confirmação de presença

Mesmo colocando nos convitinhos para confirmar presença, a maioria não fez isso. Se pudesse fazer diferente, eu mesma ligaria para cada um confirmando kkkkkkkk.

3. Porta alianças

Comprei um porta alianças diferente: dois corações, um escrito PARA e o outro SEMPRE. Comprei também uma fita linda para amarrar as alianças. Quando as crianças entraram, vi que não era a fita , mas um fio de nylon. Mantive a cara de diva e continuei com o sorrisão kkkkk

4. Madrinha atrasada

Meninas, tenham um plano B caso isto ocorra. Uma das minhas madrinhas atrasou 20 MINUTOS. Para a minha bênção, meu irmão estava com minha cunhada e ela salvou a pátria: entrou como madrinha junto com meu irmão.

Resultado
Mesmo com os imprevistos, o casamento foi magnífico. Até hoje parentes e amigos lembram do evento como o casamento do ano. Além da cerimônia linda, as festa estava agitada e só tinha os bons e verdadeiros amigos. Algo que eu poderia ter feito e vejo muitas noivinhas fazerem é convidar cerca de 30 pessoas a mais. Porém, depois agradeci muito a Deus pois os que realmente tem consideração por mim e pelo meu agora marido, estavam na igreja e me deixaram muito feliz ao irem na recepção sem os convitinhos.

Hoje irei pegar as fotos oficiais. Assim que estiver em mãos, irei postar pra vocês. Espero que o debate seja de ajuda para as futuras noivinhas. Beijos

37 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 27 de Novembro de 2017 às 14:27
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Janaina, tudo bem? Que bom que vc gostou. Vamos as respostas:

    1: Deixei o horário da cerimônia certinho nos convites;

    2: A madrinha não entrou. Ainda bem que tinha o plano B que era a minha cunhada e ela acabou entrando;

    3: Graças a Deus não paguei nenhuma multa pois era o único casamento da noite.


    Espero que tenha ajudado. Bjs e sucesso sempre.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei suas dicas, mas vou aproveitar a liberdade e tirar algumas dúvidas:

    1. Vc chegou a marcar 30 antes nos convites ou deixou o horário certinho da cerimônia?
    2. Para a madrinha atrasada ela acabou não entrando?
    3. Vc chegou a pagar alguma.multa por atraso?
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que bom que no final deu tudo certo Deus é realmente muito bom, enfim vocês estão felizes e é isso que importa.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imprevistos acontecem, importante não deixar eles atrapalhar. E posta foto pra gente.😊
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é isso aí Smiley heart

    Esse dia é o melhor de nossas vidas ne , e mesmo com os imprevistos nao consegue tirar o brilho .

    No meu aconteceram alguns imprevistos tbm , mas nada de estrondoso , foi demais Smiley heart

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , até o momento está dando certo , mas caso aja algum problema vou pedir pra minha madrinha ajudar
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Emmy. Um conselho que dou: se você tiver disponibilidade, confirme também junto a alguém de confiança. Por experiência própria, a maioria dos meus não confirmaram. Mas cada convidado é convidado. Mas dou este conselho por precaução.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nayra, bom dia . Coloquei no convite para começar as 20h00 e era para começar neste horário tbm. Mas uma dama esqueceu a luva em casa e o casamento começou as 20h15.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Sandy, tudo bem? Há esta possibilidade. Aconselho deixar um dinheiro reserva caso ultrapassa. Assim será menos dor de cabeça pra você depois . Beijos e obrigada pelo carinho.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Luiza. Muito obrigada. A cerimonialista pediu para que eu colocasse nos convitinhos individuais o telefone dela. De 200 convidados, somente 80 confirmaram presença. Isso me deixou bem chateada. Uma das coisas que mudaria é eu mesma ligar confirmando. Mas tirando este estresse , deu tudo certo no fim.


    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate Smiley heart Uma pergunta, sua cerimonialista não fez a confirmação de presença ativa?
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo casamento!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal ler isso. Parabéns pelo casamento!!
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate ❤Que hora vc colocou no convite e que hora era pra começar?
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo ler esse tipo de debate! Obrigada por compartilhar, Gabi e parabéns!
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal casadinha , até que não teve tanto faltantes , no meu caso estou pedindo para confirmar direto com a cerimônialista ja que no dia e ela que vai ficar responsável por isso
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São pequenos detalhes mas que fazem diferença.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do seu debate deu para eu tirar muitas dúvidas. Parabéns 👏 pela nova vida de casada felicidade para vocês
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro esses debates Gabi, nos ajudar muito. Obrigada por compartilhar e fico feliz que no final das contas deu tudo certo. Estou convidando em torno de 35 pessoas a mais, mas estou com medo de ultrapassar demais a lista.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate.

    Apesar dos imprevistos, fico feliz que você não deixou se abalar por eles aproveitou bem o seu dia.

    Parabéns, que Deus os abençoe nessa nova fase. Felicidades ao casal!!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que não choveu. Depois posta foto do casamento pra gente ver 😍
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Que bom que os "errinhos" passaram despercebidos para os convidados.Quero ver as fotos do seu grande dia!Um beijo!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda !!!! Parabens noivinha, que Deus abencoe voces.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Larissa. De acordo com meu irmão que foi padrinho, tinha somente 4 mesas vazias e cada uma tinha 06 cadeiras. Outros estavam falando que o salão estava cheio. E realmente quando cheguei e vi as pessoas e a quantidade, agradeci a Deus baixinho. Muito obrigada pelo carinho e toda felicidade pra você tbm. Beijos.


    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns e muitas felicidades aos noivos!

    Até que não faltou tanta gente no seu não. A média é essa mesmo!


    Bjos

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Larissa. Eu estava tão ansiosa que fui me dar conta do atraso da minha madrinha no final do casamento, isso porque ela me falou kkkkkkkkkkk. A noiva fica na expectativa devir todos, mas infelizmente são raras as situações. O importante é que quem foi na igreja, também foi na recepção e ficaram muito satisfeitos com tudo. Obrigada pelo carinho e felicidades pra você também.Smiley kiss Smiley heart


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Carol. Quando tem amor e Deus , nenhum imprevisto tira o brilho. E deu tudo certinho graças a Ele. Bjs e desejo a você toda felicidade e sucesso. Abraços.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei a lista de faltosos baixa até mas é bem melhor mesmo convidarmos a mais para não perdemos dinheiro no buffet.

    E sobre a sua madrinha, atrasados são chatos demais, muita falta de respeito!! Mas já vi atrasados até maiores que isso rs

    Ainda bem que tudo ocorreu bem, felicidades casadinha Smiley heart


    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que linda!

    Quando tem amor, nada e nenhum imprevisto atrapalha! Bjs

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carine, tudo bem? Nem um pouco graças a Deus. Como havia dito, mantive a postura e continuei kkkkkkkkkk. Creio que quem percebeu alguns deslizes foi somente eu , porque até os padrinhos amaram tudo e não viram nada de errado. Beijos e sucesso sempre.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Estela. Realmente, esta é a parte mais estressante. Assim como você, deixei de chamar várias pessoas e quem faltou nem falou nada. O que me salvou de um prejuízo financeiro foi a agilidade da cerimonialista em ligar pro salão e liberar a entrada de todo mundo. Não foi o prejuízo que me fez chorar, mas no fundo a falta de consideração de alguns convidados por não terem ido e tão pouco confirmado .
    Mas vida que segue. Abraços e felicidades


    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que os pontos negativos não atrapalharam!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas