Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais

Casei. Pontos positivos e negativos

Gabriella, dia 17 de Novembro de 2017 às 15:35

Publicado em Fórum Recém-casad@s 37

Boa tarde noivinhas e casadinhas, tudo bem? Casei dia 21 de outubro e graças a Deus saiu conforme o planejado. Estou um pouco sumida da comunidade pelo seguinte motivo: adaptação a vida de casada . Quanto ao meu dia C. houveram algumas intercorrências, mas nada que tirasse o brilho do...

Boa tarde noivinhas e casadinhas, tudo bem? Casei dia 21 de outubro e graças a Deus saiu conforme o planejado. Estou um pouco sumida da comunidade pelo seguinte motivo: adaptação a vida de casadaSmiley heart Smiley ring . Quanto ao meu dia C. houveram algumas intercorrências, mas nada que tirasse o brilho do casamento. Listarei a seguir alguns pontos positivos e negativos quanto ao meu grande dia:

images?q=tbn:ANd9GcRnM7qCOmgY7juqE68lnTI

Pontos positivos:

1. Deslocamento

Pensando na comodidade dos convidados, o noivo e eu optamos por escolher um salão perto da igreja. Acertamos em cheio pois, assim que a cerimônia acabou, quem não tinha carro ou moto , estava indo a pé.

2. Civil junto com o religioso

Outro ponto positivo foi casar no religioso junto com o civil. Este fator foi determinante para a lua de mel. Meu noivo (agora marido), trabalha de segunda a sábado. De acordo com a lei trabalhista, ele teria direito a licença matrimonial no sábado, na segunda e na terça. Graças ao casamento civil no sábado, conseguimos curtir a lua de mel com tranquilidade.

3. Dia de noiva perto da igreja

Fui muito abençoada ao contratar um fotógrafo de renome em Ubá. Como não tinha salão de beleza perto da igreja, ele emprestou o estúdio dele que fica a 02 MINUTOS DA IGREJA. Além da comodidade , a ornamentação do local estava impecável. O carinho e dedicação da equipe quanto ao meu dia de noiva me deixaram super feliz.

4. Chuva no dia, quer dizer, " a noite"

No começo meninas, fiquei triste mas depois pensei: Senhor, Tu sabes de todas as coisas. Até as 18h estava uma tarde linda e um calor escaldante. Quando foi aproximando as 18h30 o tempo virou e começou a chover de leve. Com isso a temperatura ficou amena . E a chuva foi tão de Deus que, quando começou o casamento, o céu desabou em água. Quando o casamento acabou, parou de chover e deu para as pessoas irem para a recepção . Conversando com meu marido uma semana depois, ele disse que agradeceu demais a Deus por ter chovido pois , além da cidade estar sofrendo uma escassez de água, a chuva ajudou a deixar o tempo mais fresco.

5. Bebida alcoólica

Pensando no bem estar de todos os convidados, decidimos colocar bebida alcoólica. Arrependimento zero. Quem consumiu cerveja saiu fazendo só elogios a festa pela fartura de bebida. Quem não bebeu , adorou a variedade do cardápio.

Pontos negativos

1. Convidados faltosos

Este ponto negativo foi o que me fez chorar por uma semana após a lua de mel. Fiz uma festa para 200 pessoas e , segundo uma das minhas madrinhas, cerca de 180 compareceram. Não tive tanto prejuízo financeiro porque a cerimonialista , com a minha permissão e a do noivo, deixou várias pessoas que estavam na igreja, entrarem sem convitinho na recepção.

2. Confirmação de presença

Mesmo colocando nos convitinhos para confirmar presença, a maioria não fez isso. Se pudesse fazer diferente, eu mesma ligaria para cada um confirmando kkkkkkkk.

3. Porta alianças

Comprei um porta alianças diferente: dois corações, um escrito PARA e o outro SEMPRE. Comprei também uma fita linda para amarrar as alianças. Quando as crianças entraram, vi que não era a fita , mas um fio de nylon. Mantive a cara de diva e continuei com o sorrisão kkkkk

4. Madrinha atrasada

Meninas, tenham um plano B caso isto ocorra. Uma das minhas madrinhas atrasou 20 MINUTOS. Para a minha bênção, meu irmão estava com minha cunhada e ela salvou a pátria: entrou como madrinha junto com meu irmão.

Resultado
Mesmo com os imprevistos, o casamento foi magnífico. Até hoje parentes e amigos lembram do evento como o casamento do ano. Além da cerimônia linda, as festa estava agitada e só tinha os bons e verdadeiros amigos. Algo que eu poderia ter feito e vejo muitas noivinhas fazerem é convidar cerca de 30 pessoas a mais. Porém, depois agradeci muito a Deus pois os que realmente tem consideração por mim e pelo meu agora marido, estavam na igreja e me deixaram muito feliz ao irem na recepção sem os convitinhos.

Hoje irei pegar as fotos oficiais. Assim que estiver em mãos, irei postar pra vocês. Espero que o debate seja de ajuda para as futuras noivinhas. Beijos

37 Respostas

• Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda. Realmente. Foi algo que não ofuscou o brilho do casamento. Graças ao Pai deu certo e como disse, até hoje as pessoas estão comentando. Muito obrigada pelo carinho e que Deus abençoe a sua união tbm . Bjs

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua quantidade de faltosos foi bem pequena. Eu fiz uma festa para 150, podendo esticar para 170, convidei 205 e foram 105 apenas. A festa deu tudo certo, mas foi algo com o qual me estressei bastante a lista de convidados, pois quem faltou não informou a maioria e acabei deixando de convidar outras pessoas que poderiam ter ido, e olha que eu enviei eu mesma diversas mensagens solicitando a confirmação, mas as pessoas não fazem isso, foi a parte mais difícil e estressante da organização do casamento.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os pontos negativos foram bem relevantes graças a Deus...achei até normais tendo em vista as coisas q acontecem.

Os positivos sobressaíram!

Parabéns pela conquista e pelo casamento lindo!

Q sejam mt felizesSmiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana. É um aprendizado que tive. Confiei 90 porcento pois todos os convidados faziam parte do círculo de amizade. Conclusão: os que achei que não faltariam FALTARAM e os que pensei que iriam faltar, VIERAM. Toda noivinha que chega perto de mim agora, eu dou esta dica de acrescentar mais convidados. Assim como Deus abençoou meu casamento, ele regue o seu com muita luz e harmonia. Bjs

• Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...acho que 20 convidados para 200 está bom...na minha opinião...que bom que a maioria das coisas saiu como vc esperava...a confirmação de presença é uma coisa complicada...no meu noivado tinha 20 convidados...estava no convite os números pra marcar presença e só um casal confirmou...vieram todos...mas é como se não tivessem lido...no casamento quero ligar pra cada um pra confirmar....bjos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas