Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina

Caseiii - o que deu certo x o que deu errado

Caroline, dia 13 de Junho de 2020 às 16:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Oie,

Então, quem tá acompanhando deve estar vendo que estou fazendo vários debates sobre o NOSSO DIA.Smiley heart

Vim aqui contar um pouquinho do que deu certo e o que deu errado e acho que serve para todos os noivinhas e noivinhos. Lembro que adorava ler esses debates antes de me casar, para ter uma ideia das coisas e hoje estou aqui passando a minha experiência para vocês. Já aviso que vai ser grande a história pq teve uma situação bem complicada no mês do casamento (NOV/2019).

Quem me conhece já sabe que eu era casada antes da tão sonhada festa de casamento (Minha história Aqui)

Planejamos por 2 anos e enfim a cerimônia e festa aconteceu e foi muito especial.

Eu vou começar contando o que deu Super Errado, mas que no fim se resolveu e depois seguirei contando os detalhes do que deu certo e errado.


* LOCAL DA FESTA

Faltando um mês para o nosso casamento, descobrimos uma situação complicada, que impossibilitava realizar a nossa festa no local que a gente vinha sonhando há 2 anos. Foi um mês bem difícil, pois a gente aguardava um retorno judicial para conseguimos fazer o evento no local marcado com segurança, mas nada é fácil.

Sem nenhuma decisão favorável decidimos alterar o local do casamento na quinta-feira que antecedia a festa. (sim eu sei, esperamos até não poder mais mesmo, sei que vcs devem imaginar a frustração de sonhar com um lugar e não poder realizar o sonho nele), mas o fornecedor foi muito solícito e fez toda a alteração da festa.

Conhecemos o local pessoalmente na semana do casamento, era numa cidade vizinha (o que me deixava preocupada), mas teve até ônibus para levar a galera (foi uma força tarefa mesmo gente, vcs não tem noção da correria, na sexta eu tava pegando RG e CPF de quem iria de ônibus gente, uma loucura).

Tive uma ótima equipe de cerimonial que me ajudou muito, mas eu mesmo quis avisar cada convidado sobre a alteração do lugar em cima da hora e eu sempre quis fazer tudo na verdade. A noiva doida kkkkk. Fiz um baita texto com a explicação da mudança, com mapa, com a informação de quem quisesse utilizar o transporte (ônibus e van) e tudo mais.

Teve gente que se perdeu? Teve! Meu pai, inclusive, kkkkkk Mas chegou a tempo e não tivemos grandes atrasos.

O novo local foi construído inspirado no meu local original. Então, ele era muito semelhante. Capela ao ar livre, com tenda transparente. Salão de festa anexo. Local tão lindo quanto o original. Acho que isso fez com que eu não me sentisse tão frustrada. Pq se a mudança fosse pra um lugar totalmente diferente do planejado desde o início, seria muito triste.

No final, como vocês podem ver pelas fotinhos AQUI que foi tudo perfeito. Mas tivemos uma bela dor de cabeça nesse período de incerteza.


* DIA DA NOIVA e VESTIDO

Foi maravilhoso. Super recomendo. Tive uma sala exclusiva e minhas madrinhas tiveram total acesso (elas tbm se arrumaram lá), foi super divertido e rendeu ótimas fotos do momento. Passei o dia no salão, meio aérea, pq a ficha não tinha caído que o meu tão esperado dia tinha chegado. hehe

O único problema que tive foi que em virtude da alteração do local em cima da hora, uma madrinha ficou atrasada com a maquiagem e não pode ir de ônibus, como tinha planejado (pq o ônibus tinha hora pra sair).
Mas ela conseguiu carona com outro convidado. Deu um transtorno, ela ficou muito preocupada, pq sabia q eu não queria atraso, e acabou q eu tava tão fora da casinha, que eu ao invés de esperar ela no salão (pq eu tava pronta e ainda faltava tempo), eu saí em direção a cerimônia. Fui conversando com ela até lá, para ela se acalmar e tal. Jamais entraria sem ela chegar. Até hoje me arrependo de não ter ficado no salão com ela esperando, mas enfim, na hora a gente nem pensa direito. Hoje parece tão simples, era só eu ter esperado lá com ela, não ia mudar nada. Mas no dia, quem disse que o raciocínio tava bom. kkkk

O vestido foi alugado e pude fazer alterações, ficou perfeito e uma das meninas do atelier foi no salão me vestir.

Foi ótimo. FOTOS DO VESTIDO


* CERIMONIALISTA

Eu já seguia o trabalho de uma cerimonial que eu era apaixonada e eu marquei para conversar com ela e já fechei, pq eu sabia q tinha q ser ela. hehehe

E foi ótimo. Ela virou uma super amiga.

Me ajudou super, nos principais fornecedores ela foi com a gente pra conferir (escolha de decoração por exemplo, layout do salão e toda a correria que deu a mudança do local) quando a gente confia, a gente sabe que tudo vai estar perfeito no dia gente.

Por favor, tenham cerimonialista. Ela dá jeito pra td. Depois da festa marcamos um encontro e descobrimos de coisas que a gente nem percebeu (por exemplo, nossa placa da cadeira quebrou durante a tarde, ela correu pra comprar as coisas pra consertar). Tínhamos receio dos meus pais, por serem separados e não se darem nada bem. E ela tbm teve todo um "jeito" pra tratar a minha mãe, principalmente.


* MESA MARCADA e MESA DOS NOIVOS

ISSO DEU SUPER CERTO. Melhor coisa que fizemos foi marcar a mesa gente. Colocar as pessoas que já tinham afinidade juntas foi ótimo.

Tivemos apenas a mesa dos noivos separada.

Não tivemos mesa dos pais, pois meus pais são separados e do meu marido tbm (inclusive meu sogro não foi, pq a minha sogra ia.... Nem preciso comentar né kkkkk azar o dele que perdeu).

Meu pai ficou na mesa com a atual esposa dele e com os filhos dela (nos damos muito bem, graças a Deus) e minha mãe ficou com a minha irmã e a minha sogra com seus respectivos e com a avó do meu marido.

Deu tudo certo. FOTOS AQUI


* BUFFET, DECORAÇÃO, DJ, MÚSICOS

Deu tudo certo. FOTOS AQUI

Comida maravilhosa, decoração mais linda do que esperávamos, DJ ótimo.

Músicos para a cerimônia foi lindo. Optamos apenas por teclado, violino e saxofone.


* ENTRADA COM OS PAIS

Apesar dos meus pais serem separados, queria entrar com os dois. Isso me deu um pouco de dor de cabeça, mas no dia deu tempo certo. Todo mundo deixou suas avenças de lado e foi perfeito.


* SEGURANÇA DAS ALIANÇAS

Nosso sobrinho entrou e foi lindo.

Contei mais AQUI


* ENTRADA BÍBLIA

A avó do meu marido foi a primeira a entrar.

Ela entrou segurando uma bíblia e foi bem lindo.


* PADRINHOS E MADRINHAS - ROSÊ

Deu super certo. Todas as madrinhas curtiram e a paleta usada foi apenas uma base para elas, não tive restrição, e tivemos diversos tons de rosê. Ficou lindo.

Os Padrinhos foram de terno preto, camisa branca e a gravata nós demos iguais para todos eles.


* BOLO E DOCINHOS

Foi tudo ótimo.

Tínhamos 120 convidados e pegamos um bolo de 3 andares e 800 docinhos + 200 mini macarrons.

A mesa foi "atacada" super cedo. Mas graças a Deus não faltou e teve até o final da festa.

Contei mais AQUI


* LEMBRANÇAS PARA PAIS E PADRINHOS, AVÓ e SEGURANÇA

A cerimonial entregou durante a festa uma lembrança para aqueles que tiveram um papel bem importante no nosso dia.

Mandei fazer chinelos para as mulheres, e entreguei junto com chocolate e um escalda pés.

Para o Segurança das Alianças eu fiz um copo e uma paninho personalizado.

O único problema foi que alguém levou a sacola com os presentes da avó do meu marido. Até hj eu não conformo com isso.


* ITENS NÃO ESSENCIAIS

Pensamos bastante em fazer algumas coisas, e no fim, fizemos. Não é nada que eu acho que faria falta, mas deu um toque especial.

* Bastões de Led: Convidados amaram e divertiram a festa. AQUI

* Kit banheiro: Eu mesma fiz a papelaria e colocamos nos banheiros femininos e masculinos, quase tudo foi usado (mas tem coisa que as pessoas não se ligam e levam pra casa como se fosse "lembrança de casamento". kkkk Fazer o que né.

* Cone de pétalas: Penduramos nas cadeiras da cerimônia vários cones com pétalas para os convidados jogarem ao final. Foi muito legal. AQUI

* Sparkles: Na saída os pais e padrinhos ficaram com sparkles. Rende fotos bonitas.

* Leques: Comprei vários leques e foi deixado nas cadeiras das cerimônia. O dia tava super abafado e vi varios convidados usando. AQUI

* Lágrimas de alegria: Foi super baratinho e vários convidados usaram. AQUI

* Placa para cadeira dos noivos: Ficou romântico e amamos o resultado AQUI


* CELEBRANTE E DINÂMICA DO VINHO

Fizemos a melhor escolha possível da celebrante e foi perfeita.

A dinâmica deu super certo e foi um momento muito bonito na cerimônia.

Contei mais AQUI


* SITE, LISTA DE PRESENTES VIRTUAIS E CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Deu certo.

Recebemos confirmações e presente via site, fechamos com ICasei.

No dia tínhamos uma urna e muitas pessoas deixaram quantias em envelope pra gente.Smiley gift

Tínhamos 120 convidados confirmados e foram 110. Isso pq alguns decidiram não levar filhos, teve gente que ficou doente ou teve outros problemas mais sérios que impossibilitaram a ida, e claro que tiveram aqueles q nem deram satisfação tbm.


* FOTOGRAFIA E FILMAGEM

Tivemos um casal de fotógrafos e deu tudo certo.

A filmagem, tivemos um contratempo, pois a videmaker teve um problema e precisou mandar outras pessoas no lugar. Mas o resultado foi ótimo. Única coisa que senti falta, foi que não gravaram a jogada do buquê. Mas já superei. kkkk


* RESERVA HOTEL

Já morávamos juntos e iríamos ir direto pra casa depois da festa. Mas considerando que temos 5 cachorros doidos, ficamos com medo deles pularem e acabarem estragando nossas roupas. Daria um prejuízo. hehe

Reservamos um hotel para descansar um pouco, tomar banho e trocar de roupa (essa foram as nupcias kkkk)

Mas foi bom, chegamos cedinho no hotel e saímos ao meio dia, pois queríamos nos despedir de alguns familiares que iriam embora inicio da tarde, pois eram de outras cidades.


* CASAMENTO PÓS FERIADO

Quando decidimos casar, procuramos no calendário uma data com feriado na sexta, pois pensamos em alguns familiares que viriam de fora. Isso ajudou muito.

Escolhemos dia 16/11/2019, alguns já vieram na sexta mesmo e deu mais que certo.


* LUA DE MEL

Não tivemos. Nós que pagamos absolutamente tudo do casamento e planejaremos um viagem bem legal, quando for possível. Uma coisa de cada vez. hehe


Então noivinhas e noivinhos, se você aguentou ler tudo isso, muito obrigada e espero de algum jeito ter ajudado vocês. Smiley ring

30 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 15 de Junho de 2020 às 14:32
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha entendi! A quebra foi pequena para um feriado! Smiley love

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh mais foi isso mesmo. Nossa lista acho que tinham uns 135 convidados. Aí 120 confirmaram que iriam, mas só foram 110. hehe

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim! Eu pensei que você tivesse chamado um número a mais do que o que você fecho, e desse número 120 confirmaram, dos quais 110 foram haha
    Obrigada!Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate...

    Felicidades ao casal. Smiley love

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitaaa!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, fica o sentimento de realização e a saudades.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Foram 120 confirmados e foram 110 convidados no dia.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii Carol que top que deu tudo certo!!

    É um momento único e deixa muita saudade na gente!

    Felicidades! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Amei o debate cheio de ideias criativas! Que festa linda, parabéns! 😍
    Também pretendo casar em um dia que pegue feriado (no caso um domingo, com feriado na terça). Quantos convidados você chamou? Para eu ter uma ideia da quebra em feriados, por favor.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom q gostou. Obg.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol
    Me diverti muito lendo sua resenha
    Ótimas dicasValeu
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim, entendi 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz uns 15, colocamos apenas nas cadeiras da ponta do corredor.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os cones você fez quanto?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q legal q gostou. Depois nos mande fotos do leque.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei todos seus debates ,e vou copiar a ideia o leque 😍😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom q gostou.
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoroooo esse tipo de debate!! Obrigada por compartilhar conosco todos os detalhes, Carol! 😊💛 seu casamento foi lindo!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que está gostando.
    O chocolate da sacola foi pensado nos padrinhos. Chinelo e o escalda pés para as madrinhas.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Muito legal seu depoimento sobre o casamento, sempre bom novas idéias e aprender com os erros e acertos das novinhas anteriores haha tô amando seus debates!!


    Acho que ficou faltando comentar o que deu pros padrinhos, só tem das mulheres.Ah, e sinto muito pela lembrança da avó 😔 bem chato isso
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudou e muito! Gosto muito desses debates também!

    Que vocês tenham a lua-de-mel que sempre sonharam quando for a hora certa e ainda bem que os contratempos foram solucionados, parabéns!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim. Foi realmente incrível. Acho que foi como tinha que ser. Os planos de Deus são maiores q os nossos.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, amei seu debate. Primeiramente parabéns pelo casamento, da pra perceber que saiu tudo do jeitinho que vcs sonhavam. Mesmo com
    O contratempo do local tudo foi resolvido e no fim deu certo!
    Amei os detalhes, obrigada por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal teu debate noivinha! Parabéns pelo casamento e felicidades a VCS ❤️🥰🙏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, lembrei q não falei da gravata. Kkkk
    A urna deixamos numa mesinha de decoração, com envelopinhos preto do lado e caneta tbm. Foi bem tranquilo, quem não sabia onde tava perguntava pra cerimonialista.

    Fizemos a gravata e foi super divertido. Achamos bem tradicional e não vimos problema, alguns padrinhos participaram da bagunça e foi bem legal. Sem contar que rende uma boa quantia.Não passamos sapato.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais! Amei os seus debates! Carol, a urna pra dinheiro vc deixou em algum lugar ou passou de mesa em mesa? Eu queria deixar no café, pois meu noivo não quer fazer a gravata
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha ai q fofa. Obrigada por ter lido.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li até o final siiiim!!!! Amei o debate, seu casamento foi muito lindo



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas