Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

caso 20 de setembro ( Presentes)

Juliana, dia 8 de Agosto de 2025 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

GANHAMOS 03 PRESENTES

É ZERO PRESENTE DOS PADRINHOS ,

NÃO ESTOU FAZENDO FESTA PENSANDO EM PRESENTE , MAIS TODA NOIVA CRIA EXPECTATIVA SIM!!!!

EM GANHAR PRESENTE , É BEM FRUSTANTE

14 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 11 de Agosto de 2025 às 12:23
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos meus presentes eu ganhei perto do casamento, faltando 15 dias, 7 dias.

Teve padrinho que não ganhei nada, e tá tudo bem

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu super entendo sua frustração mas tenha paciencia, acredito que os presentes vão chegar sim.

O brasileiro deixa tudo para última hora vc vai receber na semana ou no dia mesmo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, geralmente os convidados só lembram de dar presentes faltando 1/2 semanas para o casamento hehe. É um momento muito importante para nós, mas eles tem outras coisas para fazer, fora a correria da vida, então lembram mais perto da data mesmo, fica tranquila. Muitas pessoas também gostam de presentear no dia do evento.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa noivinha, faz parte, até lá vira, tenha calma, no entanto, o país está passando por um grande problema financeiro, tudo muito caro, sei que as expectativas são altas, mas o importante é cumpri a missão principal, o resto virá por acréscimo, Deus os abençoe.

my-expectation-levels-have-grown-real-housewives-of-new-york.gif

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal ter expectativas em ganhar presentes, te entendo bem! Mas ainda falta mais de 1 mês para o casamento, então ainda tem tempo pra receber presentes. Amigas minhas que já casaram me disseram que receberam muitos presentes na semana do casamento mesmo, então fica tranquila hehe 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AGRADEÇO A OPINÃO DE TODAS AS NOIVAS OU CASADAS (:

EM FIM ! SÓ FOI UMA FORMA DE DESABADO ( SEM JULGAMENTOS)

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não , isso não !
    lista a cima do esperado.

até porque sei da condição de todos .

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas falaram, presente é educado, mas não é obrigação... eu entendo a sua frustraçao, mas infelizmente nao dá pra dar festa pensando em presentes..é educado, faz parte da etiqueta presentear, mas a verdade q ninguem nos deve nada..

fora isso, por mais q passe a ideia q seu casamento e aamanha, mas falta mais de um mes e a maioria das pessoas dá na semana do casamento, eu recebi alguns até depois do casamento

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana, entendo sua frustração.

A gente sabe que presentear não é obrigação de ninguém, mas é normal criar expectativa de ter algum retorno.

Pode ser que sua lista de presente esteja um pouco acima das condições financeiras dos seus convidados ou talvez eles estejam esperando entrar no mês do casamento para comprar algo.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com todos os comentários anteriores, essa ideia de que padrinho tem obrigação de dar presente é horrível. Ainda mais que muitos padrinhos gastam demais com as coisas do casamento. Não devemos fazer festa e nem convidar ngm esperando ganhar nada, quanto mais alimentar essa expectativa, mais vc se frustra.
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se o casamento é só dia 20 se setembro, as pessoas vão dar o casamento no dia ou na semana. Ainda tem mais de um mês pela frente. Eu sempre dou o presente no dia quando sou convidada.

Mas também você não deve criar expectativas para ganhar presentes, já que isso não é obrigação de ninguém. Eu mesma não farei lista de presentes, dá quem quer e o que puder. Se você ficar alimentando a ideia de ganhar presentes, você pode acabar se frustando.
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu sei que ninguém é obrigado a dar ,presentes!

também não estou dizendo que os padrinhos tem que dar PRESENTES CAROS!

mais acho que seria HIPOCRITA em dizer que nem uma noiva espera , ganhar presente

porque espera sim.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca devemos criar expectativas com presentes, até porque ninguém é obrigado a dar. E como a Yas falou, muitos deixam pra entregar o presente próximo ao casamento.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana ainda tem tempo, eu acho que a maioria dos convidados da os presentes no dia do casamento mesmo, e se os seus padrinhos não derem nada não tem o que fazer, não acho que seja obrigação deles darem algo, eu particulamente acho até feio essa moda de que os padrinhos tem que dar algo super caro

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas