Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado

Casos dos padrinhos + crianças

Vitória, dia 3 de Março de 2024 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Pessoal,
1° POST e eu estou em surtos do que fazer com duas situações, por favor me ajudem.

Estou querendo 5 casais de padrinhos para mim e o Bonito quer 2 ou 3 para ele. Mas eu acho que fica estranho número ímpar. Sei que tem a possibilidade de homens de um lado mulheres de outro, porém um dos meus casais serão 2 mulheres (minha avó que é viúva e minha prima que está namorando, então não sei onde isso vai dar, não quero dar o lugar de padrinho pra uma pessoa que não conhecemos ainda muito bem), eu não sei o que fazer para isso dar certo, não quero tirar ninguém do meu lado, e o Bonito não quer colocar. Me salvemmmmm
A outra questão é que decidimos que não iremos convidar crianças, mas não sei como farei para falar sobre isso no convite impresso, nem pessoalmente. Já aproveito para me ajudarem no que dizer quando me perguntarem pq decidimos assim, sem ser rude ou parecer.

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 4 de Março de 2024 às 18:05
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto aos padrinhos... acho ok... afinal, não faz sentido ele convidar mais gente so para cumprir tabela... so verificaria, caso vcs casem na igreja, se tem algum impedimento, pq ja vi igreja q determina n x de padrinhos para cada lado

    quanto as crianças, eu super entendo, o casamento e de vcs, embora eu optaria por convidar... mas vcs tem q estarem preparados para eventuais escusas... afinal tem gente q se ofende ("onde meu filho não cabe eu não vou) e tem gente q não tem quem deixar as crianças... então vcs não podem levar para pessoal eventuais ausencias...

    mas tb vejo como imaturidade a pessoa se ofender, pq a festa e de vcs, vcs estão pagando, tem direito de ditar as regras, quem ficar chateado de não poder levar o filho, é so não ir...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre os padrinhos, não tem problema ser impar e não tem problema entrar duas mulheres

    No lado meu marido foram 4 casais (sendo 3 casais de homem e mulher casados, e 2 amigos homens dele), no meu lado foram 3 casais, todos convidados individualmente, meu irmão e minha irmã entraram juntos, meu outro irmão entrou com minha prima, e um amigo entrou com uma amiga

    Sobre as criança, é uma situação bem delicada, eu não tenho filhos, mas ficaria bem desconfortável em ser convidada e não poder ir com criança, quando são grandes eu até entendo, mas criança é bem mais difícil, nem todo mundo pode ou quer ficar com uma criança pequena para os pais saírem

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto aos padrinhos, nao vejo problema nenhum de entrar número ímpar. Padrinho não é patrocinador pra ser aos montes. Sobre as crianças, esteja preparada pra quebra. Pois muitos convidados com filhos as vezes não tem como deixar a criança em casa e pode mesmo soar agressivo e não ir. Mas se é sua vontade, siga em frente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui vamos fazer cortejo americano ( aonde cada madrinha vai entrar sozinha)
    Desapega noivinha dessa ideia de número impar ou par isso nao vai afetar em absolutamente nada do seu grande dia então pra que se preocupar com isso?
    E sobre as crianças coloque no convite por exemplo; Antônia e Márcio são os pais de Joao no convite vai estar - Antonia & Márcio pronto
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do primeiro meu conselho é: desapega. Concorda que o fato de ser ímpar não muda nada? Da mesma forma que você não quer tirar ninguém, ele não vê sentido em colocar só pra completar. O casamento é mais que fotos ou coisas bonitas, é o momento dos dois com os que amam.



    Do segundo: seja direta e não leve pro pessoal se alguém recusar o convite por isso. Eu entendo demais o casal não querer crianças (por ser a noite, por não ser ambiente, ou simplesmente por não querer mesmo). É aquilo: tá pagando, faz as regras. Agora nem todo mundo tem com quem deixar ou mesmo não aceita deixar as crianças. E tudo certo. Se você tiver a maturidade de não levar ausências eventuais como ofensas, seja direta na entrega do convite. Diga algo como: "Oi! Olha o convite é para o casal. Infelizmente devido ao espaço e ao buffet cobrar de criança o valor de adulto não conseguiremos receber as crianças. Entendo que pode ser uma questão, por isso se sinta livre para decidir se vai ou não.
    Vai ter quem faça bico? Vai. Mas paciência. Você não vai agradar a todos.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre os padrinhos, sem problemas. Eu terei 6 casais e 2 solteiras no meu lado, fica número ímpar também, e tudo bem. Sobre a outra questão, eu colocaria no convite nominalmente os nomes dos adultos, exemplo: Fulano e Fulana. Assim dá pra entender que somente os dois estão convidados
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentem entrar em um acordo. E complicado, essa questão de convidar os pais e não os filhos. Boa parte, quando não convidam, esposo(a) ou namorado(a) a mesma não vai, quem dirá os filhos.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória você pode fazer a entrada estilo cortejo americano, assim todos os padrinhos entram sozinhos, e a questão do número impar não vai dar pra notar, só pedir pra tua cerimonial te ajudar nisso também.

    Sobre não convidar crianças acredito que não precisa colocar no convite, acho que fica melhor se você falar diretamente com cada pai e mãe explicando a situação ou colocar uma mensagem geral no site de vocês, de forma simples como "queridos familiares, o evento de casamento costuma ser um ambiente mais adulto e as crianças acabam se entediando com facilidade, por isso decidimos que será uma festa apenas pra adultos, aproveitem para festejarem bastante e sem preocupação." algo do tipo. Mas é como a Kira falou, se prepare pois muita gente realmente encara essa situação como algo ruim, mas a festa é sua e as regras são suas, acho que tudo que é explicado com carinho e com as palavras certas fica bom pra todos.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cortejo Americano, madrinha entram separadas dos padrinhos.


    Sobre o segundo ponto, olha, não tenho filhos, mas acho que se fosse eu e recebesse um convite explícito “sem crianças “, não iria de jeito nenhum, pq acho que se meu filho não é bem vindo, eu tbm não sou. Vcs tem de estar preparados pra isso, talvez convidados com crianças declinem o convite. Claro que isso sou eu, não sei como seus convidados reagiriam.E tudo depende muito do estilo de vcs tbm, eu não levaria um filho meu num casamento que eu sei que muitas pessoas bebem e tem chances de ficar aquele ambiente cheio de bebâdos, seria algo que não iria querer expor meu filho , mesmo com convite. Se esse for o caso do casamento de vocês, que o ambiente é muito hostil para crianças, acho até gentil vc já avisar os pais pq realmente não é um ambiente legal e propício para os pequenos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas