Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro

Castidade no namoro/noivado

Jéssica, dia 17 de Dezembro de 2016 às 10:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 57

Gostaria de partilhar com vcs como tenho lutado para viver um namoro/noivado de acordo com aquilo que sigo e vivo em minha igreja. Sou católica desde que nasci, porem nunca segui a fundo a religião. Aos 17 anos fui mãe e morava junto com pai do meu filho, um ano após o Nascimento do meu filho me separei. Logo após arrumei um namorado e com 6 meses de namoro fomos morar juntos. Depois de 3 anos e meio terminamos. No finalzinho desse relacionamento, fiz um acampamento jovem, promovido pelo grupo de oração da igreja católica. Daí pra frente Minho vida mudou. Decidi viver de acordo com a vontade de Deus. Não foi fácil mais abri mão de muita coisa e uma delas foi esse relacionamento que me machucada muito. Logo após o término conheci meu atual noivo, e logo no início de tudo deixei claro que viveríamos a castidade, ou seja, manorar sem sexo. Não é facil, e nao posso ser hipocrita em dizer que nunca caímos, porém estamos lutando desde o inicio. Essa foi uma decisão muito bemaceita por ele, pois ele também estava busncado um alguém para contruir uma família. Todos nós somo templo do espírito santo e por isso temos que zelar nossos corpos com muito respeito. Depois de me decepcionar com 2 relacionamentos totalmente desregrado, decidi viver como nos manda o senhor. E hj somos muito felizes com essa escolha. Se deus quiser dia 22/07/17 seremos um só carne. Comente aqui o que vcs acham sobre o asunto...Bjim

57 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 1 de Abril de 2017 às 14:11
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto! Não é fácil, porém cremos que para tudo tem um tempo. E queremos não pular etapas. Claro que vem a tentação é que podemos cair. Porém tenho exemplos de casais que conseguiram e quero pra mim! Nada contra quem não acha que deva ser assim!

    Deus os abençoe nessa caminhada!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha realmente não é fácil, mas Deus honra pois esse é o desejo dEle. Eu e meu noivo está com esse prósito também, infelizmente temos aqueles momentos complicados, mas oramos e repreendemos. Deus abençoe por essa decisão. Vamos vencer!!!!

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!!! Não é fácil mesmo, mas quando é para Deus ficamos completos nas decisões ❤Que Deus abençoe vocês nessa jornada 😍❤
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui nos sempre que pudemos reunimos os casais de namorados e o casais que ja casaram que tbm ja viveram a castidade para poder nos ajudar. Estamos sempre juntos para um dar forças ao outro. Somos muito unidos aqui... Parabéns por vc tbm está nessa caminhada. Que Deus te ilumine sempre...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Julho 2018 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha também somos católicos e como você disse não e facil... Mais sei q vale muitoo a pena mesmo .... Ja fizemos um encontro aqui na paróquia de namorados e o tema que mais foi falado foi esse... Que Deus possa te abençoar Grandemente noivinha e estamos juntas... Smiley winking Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Parabéns a vocês também, não é fácil, mas quando lembramos o real motivo da castidade temos forças para continuar. Que Deus os abençoe e que Nossa Senhora vós ajude nessa caminhada rumo a Cristo.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, meu último relacionamento antes do meu noivo teve essa dificuldade. Nós tínhamos vida sexual ativa, porem ao ter um encontro pessoal com Deus e conhecer melhor a palavra dele eu quiz viver a castidade e ele não. Então pedi a Deus q tirasse de minha vida tudo q me afastasse dele e um belo dia terminamos. Só tenho a agradecer a Deus por sempre me guiar e hj não me arrependode ter entregue minha vida nas mãos dele...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nayara é tão bom saber que lutamos até o fim para fazer a vontade d nosso Pai celestial. Parabéns e pode ter certeza que apesar das das dificuldades q o matrimônio poderá sofrer, vcs sempre terão a certeza que Deus estará junto de vcs auxiliando em tudo...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thamara. O importante é estarmos bem com Deus e nossa consciência. Vc não pode viver assim, mais com certeza tem outros aspectos nos quais vc pode mudar no seu dia a dia para estar a cada dia mais próxima de Deus.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani vale muito a pena esperar. A cada dia q estamos mais próximos do altar as coisas tem ficado mais difíceis. Estamos passando por muitas provações, mais não vamos desistir. Escolher por Cristo é o melhor remédio... Parabéns a vcs que tbm estão na luta... Q Deus os abençoe sempre..
    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devemos seguir o que o nosso coração manda, e seu noivo tem provado que te ama e que realmente quer seguir isso, muitos não teriam aceito, ainda mais por vc ter tido outros relacionamentos... Quando se tem Deus na vida tudo dá certo... Que ele abençoe vcs
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique firme na fé em Jesus que Deus te honrará. Namoro há 3 anos e 4 meses, meu casamento é daqui 19 dias, nunca tivemos relação. Se foi fácil? Com certeza não, mas Deus nos tem honrado de todas as formas. Vale a pena ser fiel aos mandamentos de Deus.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela escolha. Se eu pudesse voltar ao tempo com toda ctz agiria como vc, mas como não posso fico feliz em ver mts meninas nessa msm opinião. Parabéns aos dois
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei muito bem como é isso. Namoro há 7 anos e a 1 ano vivemos a castidade pela graça de Deus. Sempre fomos católicos, mas não seguiamos devidamente, não tinhamos tanto conhecimento como hj e não sabiamos como é importante a castidade. Como vc disse não é fácil, mas por um amor imenso a Deus e muita gratidão a Ele, temos força e esse sacrífio faz todo o sentido para nós. Me arrependo de não ter vivido desde o começo, mas Deus nós deu essa oportunidade de começar de novo. Deus restaurou nosso relacionamento e sei que até a nossa vida sexual, estamos mais unidos do que antes. Hoje somos maduros na fé e a decisão do nosso casamento para o ano que vem, veio da escolha de viver a castidade e servir a Deus através do matrimônio. Sei que a espera vai valer muito a pena.
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, tbm acredito assim, vou me esforçar. muito obrigada,amém *-*
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós que começamos uma vida sexual antes do casamento, é difícil segurar. Mais sabemos q por mais difícil que seja, não é impossível. Eu não tinha consciência do que era castidade até entrar pro grupo oração da minha igreja. Hj meu voto não é apenas com meu noivo, é com Deus. Nós tbm já caímos algumas vezes e como nós somos católicos, precisamos nos confessar para participar da mesa do senhor, e é difícil reconhecer nossos erros, mais por amor a Deus e ao meu noivo preciso ser Forte. E já faz um bom tempo que não caímos. Michele vcs conseguem. Nunca olhe para trás....Tenha sempre Cristo como seu único foco.. bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha linda não desista, não importa quantas vezes vcs caírem, levantem-se e sigam. Claro que vcs precisam lutar para evitar as quedas, mais se cair não desanime não, pois a cada tombo Jesus permanece de braços abertos a esperar por vcs... Tenha força.. bjim
    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda Smiley heart Vou à igreja a 2 anos, e me batizei a 1 ano. Em janeiro faço 3 anos de namoro e 1 ano de noivado...antes do meu noivo eu namorei e tive uma vida sexualmente ativa, quando conheci meu noivo, que sempre foi da igreja, acabei "levando" ele a pecar, eu não tinha entendimento nenhum e ele estava afastado. Hoje estamos vivendo uma vida linda e cheia de amor com Deus, mas seria hipocrisia dizer que é ou está fácil. Já caímos várias vezes, e vivemos fugindo pra não cair de novo rs. Mas Deus sabe de todas as coisas e toda essa luta de santificação e sacrifício da nossa carte vai valer a pena, bata nós crermos. Hoje tenho um ministério de dança lindo, com as jovens da igreja, e amanhã (18/12/2016) será a Cantata de Natal...Meu noivo vai cantar e eu vou dançar com as minhas meninas lindas... SÓ DEUS TRABALHA DE FORMA TÃO LINDA, PERFEITA E COMPLETA! Fica firme, #vaivalerapena Smiley heart Smiley ring Que Deus te abençoe, e sustente a vocês dois 🙏
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa outubro 2018 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me identifiquei muito noivinha sou Cristã, e também eu e meu noivo decidimos fazer a castidade no nosso relacionamento por amor a Deus e pela a nossa comunhão, confesso que não é nada fácil e cai varias vezes, proibimos mt coisa no nosso namoro para que essas coisas nao venha nos levar ao ato! Mas creio que é uma escolha linda e que Deus vai nos honrar muito. Mas temos que lutar ate o Fim, porque no final vai valer a pena ! Smiley heart
    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha. Você não é doferente não,seu filho é bênção e o senhor tem seus meios de trabalhar e o argir dele é lindo,seu sacrifício não é menor so vai te honrar. Bjs e muita felicidade no amor pra nois. Parabéns mesmo pela escolha.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua escolha foi a mais correta. Eu que ia mt ter me guardado, mais hj vejo que se não fosse meu filho eu não teria entrado no caminho do senhor. Deus usou disso para me tornar sua serva. Mais tenho uma amiga que se casou ano passado, fui até madrinha do casamento, e ela se casou virgem, e foi lindo. Deus tem algo muito especial pra vc e sua futura família. Parabéns de todo meu coração. Vc tem toda a Minh admiração... Bjim e que Deus mantenha vc sempre firme..
    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e vivo isso,no meu caso nunca tive uma vida sexual ativa,mais não digo que é fácil não, o senhor nos dá vitoria a cada dia, pq será mais lindo e prazeroso no momento certo. Nada contra quem vive de outra forma,São meus princípios e me orgulho de aos 28 anos ter me guardado pra o meu futuro esposo. você vai conseguir noivinha e será mais lindo. Parabéns pela peleja,pois creio que é mais difícil ainda pra quem ja iniciou.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrogada... E nunca desista dessa caminho. É o remédio pra nossa alma... bjim
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, conseguiremos com a graça de Deus. Eu tbm faço parte de um ministério de música, mas só tocamos na santa missa. E tbm faço parte da pastoral litúrgica. Um ótimo testemunho de conversão o de vcs. Que Deus e nossa Senhora tbm abençoe Vcs nessa caminhada. Felicidades noivinha.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo. tbm faço parte de grupo de oração.. Eu canto e meu noivo toca no ministério de música. Ele tbm se converteu num encontro para jovens. Ele chegou num sábado de manhã mt bêbado e disse q queria ficar la. E desde aquele dia ele abriu mão de tudo pra viver pra Deus. Que Deus e Nossa Senhora ajuda vcs a a caminharem juntos nesse caminho onde sabemos que não é fácil. Parabéns noivinha. Vc vai conseguir...
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha. Com certeza todo sacrifício já está sendo recompensado. Que Jesus e Nossa Senhora os abençoe para seguirem firmes até o dia C.
    Eu e meu noivo tbm vivemos a castidade no nosso namoro e agora no noivado. Sempre fui Católica, e participo de grupo de oração e encontros desde pequena com minha familia. Já meu noivo nunca foi muito religioso, até participar de um encontro de jovens a 4 anos. Hj participamos no mesmo grupo e trabalhamos nos encontros. Eu sempre tive essa vontade, mas em um outro relacionamento acabei caindo em tentação, rsrs. Mas então quando começamos a namorar eu falei que queria viver a castidade e ele aceitou o desafio. E hoje ele msm tem a consciência que foi a melhor coisa que pudemos fazer. É difícil sim, mas com a graça de Deus vamos seguir firmes até o grande dia em maio/17.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janaína, não se preocupe com a queda, se preocupe em não ficar no pecado. Caiu? Levanta a cabeça e segue firme em Deus. Depois da minha última queda, disse a Deus que faria de tudo para ser fiel a ele. Evite lugares que vc ache q pode cair, isso ajuda mt. E qd tiver numa situação calorosa, clame a deus e peça para ele q vcs possam ser fortes. Vc irá vencer. Creia nisso... Que Deus abençoe vcs..
    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com isso, é segundo a palavra de Deus. eu namoro a dois anos e seis meses e infelizmente nós caímos, nós arrependemos muito disso, Mas não podemos mudar mas o passado né, esse mês passamos por uma tensão muito grande, eu pensei que estava grávida, sou cristã e minha família tbm ( eles não sabem disso) eu quase fico em depressão, orei e pedi mais uma chance de Deus , e no mesmo dia minha virgindade veio, daí fizemos um voto com Deus de não ter mas sexo em nosso relacionamento, sei que não será fácil, mas esperei por tanto tempo e sei que Deus irá nós ajudar
    • Responder
  • Thaynara Martins
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Thaynara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeem*---*
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Fe... Obrigada pela força. Bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Kelly, conheci um casal que durante 7 anos de namoro nunca tinham se beijado. Decidiram viver a castidade radical, para evitar situações que poderiam levá-los a cair. Parabéns pelo desafio. Deus com toda a certeza vai honrar vcs.. Que Deus abençoe seu relacionamento até o fim.. bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou muito feliz pela escolha Clara. Respeito muito aqueles que não vivem, pois já vivi relacionamentos anteriores onde não vivia a castidade. Mais depois de ter intimidade com Cristo não tem como não seguir seus mandamentos e não faço por obrigação, faço por amor. Amor a Deus, amor a mim e por amor ao meu noivo, pois num relacionamento temos que fazer de tudo para levar o outro para o céu.. bjim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas