Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro

Castidade no namoro/noivado

Jéssica, dia 17 de Dezembro de 2016 às 10:30

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 57

Gostaria de partilhar com vcs como tenho lutado para viver um namoro/noivado de acordo com aquilo que sigo e vivo em minha igreja. Sou católica desde que nasci, porem nunca segui a fundo a religião. Aos 17 anos fui mãe e morava junto com pai do meu filho, um ano após o Nascimento do meu filho me...

Gostaria de partilhar com vcs como tenho lutado para viver um namoro/noivado de acordo com aquilo que sigo e vivo em minha igreja. Sou católica desde que nasci, porem nunca segui a fundo a religião. Aos 17 anos fui mãe e morava junto com pai do meu filho, um ano após o Nascimento do meu filho me separei. Logo após arrumei um namorado e com 6 meses de namoro fomos morar juntos. Depois de 3 anos e meio terminamos. No finalzinho desse relacionamento, fiz um acampamento jovem, promovido pelo grupo de oração da igreja católica. Daí pra frente Minho vida mudou. Decidi viver de acordo com a vontade de Deus. Não foi fácil mais abri mão de muita coisa e uma delas foi esse relacionamento que me machucada muito. Logo após o término conheci meu atual noivo, e logo no início de tudo deixei claro que viveríamos a castidade, ou seja, manorar sem sexo. Não é facil, e nao posso ser hipocrita em dizer que nunca caímos, porém estamos lutando desde o inicio. Essa foi uma decisão muito bemaceita por ele, pois ele também estava busncado um alguém para contruir uma família. Todos nós somo templo do espírito santo e por isso temos que zelar nossos corpos com muito respeito. Depois de me decepcionar com 2 relacionamentos totalmente desregrado, decidi viver como nos manda o senhor. E hj somos muito felizes com essa escolha. Se deus quiser dia 22/07/17 seremos um só carne. Comente aqui o que vcs acham sobre o asunto...Bjim

57 Respostas

  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo e é isso que diz a palavra de Deus. Antes do namoro fizemos um propósito de 1 ano de oração. Ele foi persistente comigo buscando à Deus e acertei o namoro. Temos 12 meses juntos e o Casamento está marcado para outubro de 2017. Escolhemos esperar no sexo, sabemos que Deus irá nos honrar! Inclusive, após a virada desse ano vamos ser ainda mais radicais abrindo mão até do beijo até o casamento! Vai ser difícil, mas gosto de Desafios e sei que Deus tbm gosta. Enfim .. bjoos noivinha. Vamos vencer ..
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais gostoso disso tudo é que a cada dia que se aproxima do meu casamento, fico pensando em como será o grande dia. Parabéns por vcs tbm optarem por nesse caminho e obrigada pelas palavras de carinho. Que Deus e Nossa Senhora possam selar sua União com muito amor... bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Jamile que tbm pensa assim. Deus se alegra em ver tantos casais escolhendo seu caminho...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão maravilhoso saber que tantos casais pensam assim. Parabéns pela escolha, pode ter certeza q seu casamento foi construído sobre uma rocha e com a bênção de Deus nada poderá abala-ló...
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor escolha da sua vida!!Eu e meu marido também escolhemos esperar. E olha foi a melhor coisa que fizemos na nosss vida. Deus honra em cada detalhe. Pode ter certeza
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a melhor escolha que podemos fazer, sou evangélica mas tenho esse mesmo pensamento. Deus nos abençoe ! Beijos!!
    • Responder
  • Thaynara Martins
    Noiva Constante Dezembro 2019 Distrito Federal
    Thaynara Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica você fez corretíssimo, é tão bom saber que Deus preparou uma pessoa para caminhar junto de ti no caminho dele. Será um momento inesquecível pra vcs o grande dia. Felicidades Princesa de Jesus *---* Que Deus seja sempre o centro da vida de vocês e que Nossa Senhora interceda por cada passo seu.Ah também preferi esperar, já são 3 anos e 7 meses juntos, e super ansiosa para o grande dia haha.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Julho 2017 Distrito Federal
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal, tenho primas que seguiram assim como você. Respeito e valorizo muito, desde que você seja feliz. Parabéns!
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eea meu sonhooooo que Deus a abençoe e a preserve
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Deus me ajude!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laisa tudo que é relacionado a Deus não é fácil. O caminho do senhor é árduo e difícil, mais a recompensa é maravilhosa. Tbm já caí, mais importante é levantar e não permanecer no pecado. Deus não despreza o pecador, ele despreza o pecado e por isso ele nos perdoa sempre que nos arrependemos. Seja forte que no final tudo isso valerá a pena. Que Deus dê a vcs a força que precisam para continuar a caminhar. Bjim
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou tentando, n é fácil, já caí, já fiquei firme, mas n é fácil, q Deus nos ajude
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mary meu sonho foi sempre formar minha família, e pedi mt a Deus que se não fosse pra ser ele que não me permita chegar até o altar. E mesmo aparecendo tantas dificuldades sei que Deus tem honrado nossa fe. Obrigada pelo apoio...
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo, essa data será a mais importante das nossas vidas. Parabéns a vc q tbm resolveu entregar toda sua vida e seu relacionamento nas mãos do Pai. Felicidade pra vcs tbm. Bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Naty, se entregar a Deus é o melhor remédio para alma. Não me arrependo nenhum estante dessa escolha. Pois sei q a Vitória é certa. Obrigada pelo apoio. É maravilhoso saber q não é só eu q penso assim. Bjim
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há escolha melhor do que o caminho de Cristo. Parabéns a vc q tbm renunciou a carne para viver pelo espírito. Tenho a certeza que iremos vencer... Que Deus abençoe seu grande dia...
    • Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua escolha é maravilhosa vc está de parabéns eu também escolhi isso.E está faltando 125 dias para o nosso grande dia.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua decisão é maravilhosa, entregar teu relacionamento nas mãos de Deus pois ele nunca erra e os sonhos dele são maiores e melhores que os nossos. E pode ter certeza que nunca vai se arrepender de nada confiando em Deus! Parabéns noivinha que dê tudo certo. Que vocês venham vencer a carne, e que o espírito santo te direcionem. Pois vale a pena.
    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo! E tbm sigo nesse propósito! Não a sacrifício algum quando se ama de verdade! Tbm irei me casar no dia 22/07/2017 rsst adorei conhecer vc! Felicidades é muito sucesso a vcs!
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Noivinha....Isso mesmo, você foi obediente e Deus te presenteou com um homem maravilhoso, que respirou a sua decisão, isso é lindo.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Deus abençoe vcs.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu relacionamento hj é muito diferente dos que eu já vivi no passado. Deus tem nos honrado a cada dia. Parabens por vc tbm ter optado por viver assim.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Áquila..

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto linda a sua escolha...
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonita sua escolha vale a pena viu vc colherá os frutos dessa decisão. Eu Tb fiz esse voto antes do casamento vale a pena
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas