Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Castigo ou palmada?

Renata, dia 6 de Fevereiro de 2014 às 11:26 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 35

Oi mamães e futuras mamães! :Smiley heart

Bom, na minha casa minha mãe seeeeeeempre deixou a gente de castigo. Mas, a minha irmã (que agora é a do meio mas, antes era a mais nova) era um pouco mais pintona do que eu e as vezes, levava umas palmadas sim!

Não sou a favor de bater em ninguém, quero ser mãe que coloca de castigo mas acho que, as vezes, uma palmada de leve funciona!

Castigo ou palmada?

E vocês?

Smiley kiss

35 Respostas

Última atividade por Lilia, dia 21 de Abril de 2015 às 17:40
  • Lilia
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na maioria das vezes castigo, para eu dar uma palmada vai ter que me tirar muito do sério, porque não faz o meu tipo, deixarei para o pai.

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo... uma palmadinha não faz mal. Eu já levei muitassss. kkkkk

• Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maioria castigo é bom mas se precisar palmada não faz mal

nunca apanhei, mais tem umas crianças q as vezes precisam de umas palmadinhas

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2014 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Castigo é mais razoável, mas concordo que palmadas funcionam bem em alguns momentos e não causa trauma a ninguém.

• Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2014 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que uma palmada desde de que não mate a criança rsr não faz mal a ninguém. Pq tem horas que perdemos a paciência com os filhos dos outros imagina os nossos??? Minha mãe fazia assim colocava de castigo se fizesse de novo ela batia mais ela avisava tanto antes de bater que eu apanhei pouco, meu pai tbm lembro vagas vezes que ele me bateu. Mais acho que isso é criação. Depende de casa mãe e pai e de sua paciência. Tem criança que é terrivel, se deixar quer bater na cara do pai e da mãe... nunca terei um filho assim.

• Responder
  • Jozelita
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Jozelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade uma conversa simples e com linguagem adequada a cada idade é a melhor solução sempre. O castigo é muito funcional, para faze-los pensar e tambem devem ser adequados a cada idade. Não vou dizer q nunca perdi a paciencia e, sim, já dei umas palmadas nas minhas filhas, mas certamente q a conversa depois q as coisas acalmaram educaram mais. Palmadas são inevitáveis, mas é necessário conversar sobre isso depois e explicar porque isto aconteceu. Conversa é tudo!!!!!!!

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Novembro 2014 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai dava as palmadas e minha mãe colocava de castigo...

E eu tinha mais medo da mãe... rsrs

• Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Setembro 2014 Amazonas
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei q palmadas eram necessarias mas eu sinceramente tenho medo de nao conseguir lidar com isso e meus filhos me fazerem de gato e sapato. So vivendo a situacao p saber
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Esperta Abril 2014 Rio de Janeiro
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ekkk eu além do castigo ainda levava uma boas palmadas, minha mãe na epoca não tinha muita paciencia agora meu pai eu fazia ele de gato e sapato,,

Smiley tongue

• Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Setembro 2014 Amazonas
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem..ninguem ta falando aqui de espancar nao..
    umas palmadas de vez em quando sim é necessário e castigo também. Sempre avisar pra crianca pq ele ta de castigo ou pq pegou palmadas...educacao de criancas nao e fácil...eu não sou mãe ainda...por enquanto curto os meus sobrinhos...mas convivo diariamente com crianças de todas as idades!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade castigo é o melhor eu sempre que apanhava fazia de novo só de pirraça kkk

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou totalmente contra as palmadas, sei lá, acho que não educa ngm apanhar! Minha irmã coloca minha sobrinha no cantinho da disciplina, que é uma forma de castigo sim, mas incentiva a criança a refletir do jeito dela naquilo que fez! Sei que tem crianças que são realmente muuuito malcriadas e desobedientes, mas continuo achando que palmada não vai resolver, a criança fica com medo, somente, mas educação que é bom, nada!

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E castigo e para um aprendizado e umas palmadas de leve so para saber o certo e o errado pois no final entende tudo que foi feito para bem pois se tiver um mente desenvolvida e os pais sempre explicando tudo vai se encaminhando!!!

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a maioria castigo é bom mas se precisar palmada não faz mal rsrs'
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente... Eu dou umas palmadinhas sim!!!

Eu converso, explico.. Grito.. Mas tem horas que não resolve, tem que ser a famosa palmada!

Eu cresci apanhando e com certeza isso foi muito bom para o meu desenvolvimento como pessoal!

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a imagem! E acho que de vez em quando umas palmadas servem como uma medida mais "enérgica", pra criança entender que precisa obedecer...

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Palmadas sim. Se precisar porque nao?

Optarei por conversar e pelo castigo. Mas se precisar Deus criou o bumbum com mais musculos para correcoes.
    • Responder
  • Carina e Aline
    Noiva Master Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Carina e Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o máximo possível para não bater nos meus filhos, sempre castigo.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca apanhei, mas eu darei umas palmadas se for necessário... pretendo priorizar o castigo, mas se for necessário impor respeito com palmadas, acho justo...

Mas eu ainda acho que castigo bem aplicado funciona mais do que palmada! Quando eu era criança, lembro que fiquei de castigo na minha festa de aniversário, sentada em cima da mesinha da sala da vó enquanto todas as crianças brincavam... e eu falei pra minha mãe: Eu prefiro apanhar, pq aí passa logo e eu quero é brincar! Mas não funcionou, a mulher é brava!

kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Castigo com uma boa conversa! hehe

Sou daquelas que quando começa a dar sermão não para mais, sabe? Falo até dizer chega, explico ponto e vírgula do que quero dizer, mostro o porquê de estar fazendo aquilo, no caso de deixar de castigo, e ainda preciso ser convencida que está esclarecido! Lógico que a conversa segue com muito carinho! Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim amor, eles viviam cheios de vergões bem feio amore

Smiley sad

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu levei umasboas palmadas e hoje sei que eram necessárias, isso me ajudou na construção do meu caráter!

Eu vou procurar dar castigo, mas se não tiver jeito, vai rolar uma palmadinha sim!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que castigo funciona sim na maioria das vezes quando é feito do jeito certo, porém em certas ocasiões uma boa palmada na bunda resolve tbm.

Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai umas palmadinhas corretivas não fazem mal pra ninguem... se o astigo nao funcionar..e claro palmadinhas sõa palmadinhas, algo de leve , não para machucar a criança...

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou super a favor de umas palmadas sim, hahahaha já levei muitas do meu pai e da minha mãe e graças a eles sou o que sou.

A maioria das crianças que não levam palmadas se jogam no chão, esperniando, bate, responde e se comporta mal.

Por isso sou super a favor de uma boa palmada e lógico de castigo tbm!

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao acho que palmada faz mal. Nao é pra espancar a criança, pelo amor. Mas eu levei algumas palmadinhas e mini surras e to bem, so lembro mais pq envolvia coisas serias (eu era malvada rs), mas dor nem doia, me irritava mais do que dor

• Responder
  • Halana
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Halana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opto pelo castigo. acho q a criança aprende e n fica traumatizada. Enquanto são pequenas, tem q ser na base da troca. Palmada traumatiza e acaba interferindo no relacionamento pais e filhos..

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vdd eu acho q os dois surtem efeito melhor....

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ficava de castigo, pq não aprontava muito. Quando aprontava, eram coisas muito graves, aí ia direto pras palmadas rsrsrs Até hoje, quase casada, minha mãe ainda me bate!

Eu sou a favor dos castigos, mas se não adiantar, uma palmadinha não mata.

Tenho um cunhado de 8 anos que é terrível. Ele não obedece castigo, e minha sogra não bate nele. Antigamente, ele tinha medo do meu noivo, aí chegou em um ponto q meu noivo batia nele. Minha sogra começou defender o caçula, e agora, ele não obedece nem respeita ninguém. Se vacilar, ele bate na minha sogra e no meu noivo!!!

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Fran, que mulher louca!! Aí não é palmadinha, é uma espancadinha!!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que castigo é uma boa, e umas palmadinhas, tipo, colocar a mãe onde nao deve e dar um tapa na mão, meu sobrinho esta com a mania de qnd alguem repreende ele, ele bate na pessoa, eu vi isso achei um absurdo, peguei a mãozinha dele, dei um tapinha e disse "nao se faz isso", nossa, da uma dor no coração, mas tem que repreender, colocar de castido, dar palmadinha, nao de cinta essas coisas, palmadinha, só para saber que nao é certo

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com você!

De leve não deve traumatizar ninguém!

Eu pelo menos num virei um louca varrida! rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais