Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Ccb e assembléia

Michele, dia 13 de Fevereiro de 2017 às 11:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Bom dia amores Smiley heart Smiley heart

Tenho uma dúvida e gostaria muito que me ajudassem...

Eu namoro há 3 anos e meu namorado frequenta a Igreja Assembléia de Deus, min. Belém e eu nunca segui uma religião, pois meus pais não seguem também e acabei crescendo sem uma grande influência de religião, atualmente estou indo a Igreja com meu namorado (fui poucas vezes, mas me senti imensamente bem e acolhida) e pretendo frequentar a Igreja junto com ele. Até aqui tudo bem, o problema surge quando falamos sobre minha família (meus tios/tias, primos mais próximos e avós) eles são todos da CCB e já fui algumas vezes a CCB com eles, sei que a religião é muito rígida e não permite algumas coisas, sei que eles não podem ir a casamentos católicos, mas gostaria de saber se eles poderiam ir em um casamento realizado na Igreja Assembléia, queria ter uma noção sobre o assunto antes de conversar com eles. Lembrando que eles são meus parentes mais próximos e eu gostaria muito que estivessem presentes, e meu namorado faz questão de se casar na Igreja (o que é meu desejo também) e queria saber se existe um meio de realizar o casamento sem abrir mão da cerimônia da Igreja.

Obrigada desde já ;**

34 Respostas

Última atividade por Deanne, dia 10 de Agosto de 2021 às 00:19
  • Deanne
    Noiva Novata Março 2022 Santa Catarina
    Deanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu já freqüentei a Ccb (congregação Cristã no Brasil) quando criança e até na minha adolescência com minha avó e familiares algumas vezes, agora adulta eu frequentou a Assembléia de Deus, assim, o ensinamento é o mesmo, adorar somente a Deus, pecado é pecado, existe certo e o errado, estudo da bíblia, as regras são as mesmas, as únicas coisas que diferenciam uma da outra é o uso do véu, pois na biblía diz que o uso do véu não é uma doutrina de Deus e sim uma doutrina da igreja, e também tem a diferença que na CCB quem dirige o culto é um ministro, ancião ou cooperador, e na Assembléia é um pastor, e na Assembléia sentam todos juntos já na CCB sentam homens para um lado e mulheres pro outro, mais os ensinamentos e o Deus é o mesmo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim, a CCB participa de casamentos em outras religiões exceto a católica por oferecerem aos santos.
    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca julgues a religião alheia Leandro, independente de qual seja. Eu sou cristã da CCB e não é nada disso que você disse. Respeite as outras denominações e não julgue o que não conhece.

• Responder
  • L
    Paraná
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha eu não te conheço mas eles não vão aceitar ir no casamento por q a igreja deles proíbe só c deus tocar no coração deles é complicado sabe a CCB não aceita outras igrejas e não fazem casamento no templo o templo pra eles é santo ,jesus disse q santo é o templo do espirito santo que é nosso corpo , templo feitos por mãos de homens jamais sera santo, q Deus t abençoe ..

• Responder
  • L
    Paraná
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra falar a verdade , essa igreja CCB , eles não aceitam outras igrejas eles c dizem cristãos mas não são não aceitam os outras denominações são pescadores de aquário , bibliomancistas fazem adivinhação com a bíblia , já não fazem casamentos em seus templos por q dizem que o templo é santo o senhor falou que santo é o templo do espirito santo que somos nos, a CCB é uma especie de igreja católica são religiosos fariseus , filha busque a o senhor e sirva o com seu futuro esposo , busque uma igreja que segue a bíblia que estuda a palavra tem muitas igrejas boas e seja uma mulher submissa ao seu esposo e tudo pra honra e gloria do senhor e a paz do senhor jesus cristo a todos ...

• Responder
  • Rodrigo
    Noivo Novato Junho 2020 Bahia
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu falo por que tenho autonomia. A igreja não proíbe de ir a casamento de outras religiões não. E seus parentes pode ir sim. A igreja dar o CONSELHO de ir em algumas cerimônia de outras religiões e acontecer algumas coisas que não é para servo de Deus . Como por exemplo nos dias de hoje casamentos cristão está tendo festas após a cerimônia, Bebidas alcoólicas, outro tipos de música, basta pesquisar na internet. E casamento é um ato religioso.Outros sim, já fui em um casamento de uma prima que o Padre queria Benzer a todos, e cabe a mim dizer Não. Contudo, não sou obrigado a participar de algumas coisas que acho errado, mais não impede que eles possa ir . Portanto, a igreja não proíbe não. Apenas aconselha a não participar de algumas coisas que ocorrem nos dias de hoje
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podem claro que podem!!! Ainda mais que vocês são família. São não serão se eles não quiserem noivinha... fala pra eles conversarem com o ministério da respectiva comum, pq muitos não entendem o que nos e passado... o ministério certamente vão orientar eles!!! Fique despreocupada ❤️
    Ah, se for em chácara, melhor Ainda 😘
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, irei conversar com eles sim, mas o "medo" ainda existe haha. Vai ficar tudo bem Smiley heart

• Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, muito obrigada pela ajuda. Logo irei conversar com meus familiares, ainda tenho um certo "medo" de por algum motivo eles não comparecerem. Pensei em casar em uma chácara com o Pastor celebrando o casamento... Teria alguma diferença? Você sabe se podem ser padrinhos?

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da CCB, e podem ir sim. Na verdade isso vai de cada um né, mas o que nos é passado é que se for da família e o casamento for católico, é só estar indo e não comer. Já de casamentos evangélicos não tem nenhuma restrição.

• Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, tudo é relativo de cada pessoa. Por exemplo, eu e meu noivo somos membros da Igreja Assembleia de Deus. Na minha família, tenho primos que são da CCB e estarão na minha cerimônia. Mas, para nós estar junto da família está acima de qualquer diferença de doutrina.Realmente, existem algumas pessoas da CCB que não vão nem mesmo eles casamento d outra Igreja ou denominação. É importante vc sondar antes, conversando numa boa sobre isso. Pode ser que eles aceitem numa boa ir no casamento, pode ser que eles queiram ir somente na festa. Mas, com diálogo e amor, tudo se resolve. Bjs
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Paz de Deus noivinha,tudo bem? tem como passar seu número ? Não consigo enviar mensagem no privado Smiley sad
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu sou católica e o meu noivo não tem religião, por isso ele não se importa em casar na minha, portanto iremos na catolica, a familia do meu noivo também é da CCB e um tio dele falou que não vai no casamento, só na recepção, já outra tia dele foi falar na igreja, pois ela gosta muito do sobrinho e sabe que é importante para ele a precensa dela e falaram que mesmo ela estando naquele ambiente ela não vai se misturar aquela gente, a forma como foi falado foi um pouco onfensiva, mas eu achei melhor não comentar nada, pois mesmo com preconceito ela está tentando ir e não se sentil mal com isso depois na igreja dela, até o momento ela falou que vai, já a minha sogra é da CCB e fala que não é a lei do homem que vai impedi-la de ir no casamento do filho, independente de qual igreja for, a religião dela é bem rigida, mas ela não se importa com isso, então eu acho que depende da pessoa, o tio dele é bem rigido, a tia é rigida, mas está com boa vontade e a mãe não coloca empecilhos, então acho valido falar com os seus parentes para ver a opinião deles

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da CCB e vou comentar um pouco.

Primeiro não sou contra nenhuma religião e espero que todos estejam felizes onde estão.

Se nossa doutrina é ou não rigida.. estamos la aceitando-as rsrsrsrs

Numa Boa o casamento na Assembleia. Ja na Católica perante a biblia Deus "abomina" Adoração a imagens.. justamente o que entendemos sobre o casamento católico uma vez que o padre abençoa a festa e a comida em nome de "Nossa senhora" e no caso acreditamos que abenção é jesus.

Mais uma vez digo que são nossas crenças e não é por isso que vou sair falando mal de ninguém... cada um na sua e expliquei geralmente o que se passa..

Um beijo

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Jaini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!

Depende muito do coração das pessoas e do amor que eles tem por você. Meus primos são da congregação e serão meus padrinhos de casamento na igreja católica e aceitaram o convite com muita alegria, assim como eu e meu noivo fizemos durante o casamento deles, pois somos uma família, nos amamos, e queremos participar em todos os momentos marcantes e importantes das vidas uns dos outros, independente de religião.

Preconceito, pré julgamento e desrespeito são sentimentos que não deveriam existir em lugar nenhum, quem dirá dentro de uma igreja. A principal regra deve ser sempre o Amor e o Respeito ao próximo.

Claro que muitas doutrinas podem ser diferentes, eles não acreditam e não seguem preceitos que eu sigo, do mesmo jeito que eu não sigo alguns preceitos deles, mas isso não impede que façamos parte da vida um do outro. Ninguém é obrigada a fazer as orações, ou professar algo que não concorda ou não acredita, basta comparecer e mostrar o quanto você se importa com aquela pessoa, seja da sua familia ou um amigo.

Mas se recusar a fazer parte de um dos momentos mais importantes da vida de alguem de sua família é algo simplesmente IMCONCEBÍVEL. Jesus pregou o amor, ele perdeou aqueles que o crucificaram.

Desculpem o texto grande, mas vi tantos debates assim nessa comunidade que não aguentei.

• Responder
  • I
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há probelma nenhum, eles não fazem na igreja deles, acredito eu que ir não tem problema, eu sou evangelica mas vou fazer tudo no salão por opção minha.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!! Acho que não terá problema!!
    Espero que eles possam ir!!!

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, sou da CCB e já fui em um casamento na assembléia. Espero que seus familiares considerem seu dia especial e não liguem para isso.

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem. Nossa... Não acredito !!! É da minha cidade noivinha. Vou passar o número pra vc sim. Um dia dps de mim você vai casar. Que legaaal 😍😍😍😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Janeiro 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem michele como padrinhos acredito que seja algo mais dificil, sou da Ccb tambem e ja comentaram na igreja sobre isso, e aparentemente nao podem aceitar como padrinhos. Mas isso depende muito de ministerio mas se vc quer muito tenta, e conversa.com eles certinho. Espero ter ajudado linda
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Paz de Deus noivinha, que legal ser dá CCB e casa pertinho de mim ainda se Deus quiser kkk ehh ..Noivinha não consigo enviar mensagem no privado, tem como passar seu number no privado para mim ?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abraço felicidade
    • Responder
  • Monize
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode sim noivinha, sem problema algum.. Agora não sei como eles são, se são muitos tradicionais ou não. Se forem muito tradicionais, podem ser que não aceitem. Mas não vejo problema algum. Ainda mais sendo da familia. Conversem com eles, creio que vai dar tudo certo e eles aceitarão sim !

• Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muuuito obrigada, fico mais tranquila então noivinha, você sabe se posso convida-los para padrinhos? Ou nesse caso eles não podem?
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘.
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, muito obrigada pela ajuda ♥️.
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, muito obrigada pela ajuda, vou considerar fazer tudo em uma chácara sim, beijos 😘.
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Recebem sim tenho certeza disso, pois fui muito bem recebida na Igreja, comecei a ir agora, mas pretendo seguir na Igreja. Obrigada pela ajuda noivinha 😍.
    • Responder
  • M
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, muito obrigada pela ajuda, vou considerar fazer tudo em uma chácara sim, beijos 😘.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, minha tia que era dá CCB, falava sempre pra mim que não tinha problema em ir outras igrejas, são mais as pessoas mesmo que não aceitam isso.
    Frequentei durante anos a CCB, e amo, apesar de ser muito rígida.
    Creio que o problema são as pessoas, que tem ponto de vista, pensando restrito.
    Se eles seguem a Bíblia, em nenhum momento lá está proibindo as pessoas de freqüentar outras religiões
    Sendo que Deus é um só e o homem que coloca empecilhos na vida e gera regras, infelizmente.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da CCB e já fui em vários casamentos em outras igrejas, principalmente na assembleia de Deus e nao há problema algum noivinha
    • Responder
  • Monize
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu sou da ccb e o casamento na assembleia podem ir sim. Não se tem uma proibição quanto a isso, principalmente por ser da familia. Quanto a casamentos católicos sim, mas em igrejas evangélicas não. Espero que tenha ajudado!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas