Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisline
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Cedo demais para anunciar?

Taisline, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 11:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Oi oi gente, estamos planejando nosso casamento para dia 3 de Novembro de 2024 e ainda estamos decidindo o local da cerimônia Porém ansiosa que sou já estou louca para divulgar… acham que é muito cedo? Até pelo fato de ainda não termos decidido o local
Oi oi gente, estamos planejando nosso casamento para dia 3 de Novembro de 2024 e ainda estamos decidindo o local da cerimônia
Porém ansiosa que sou já estou louca para divulgar… acham que é muito cedo? Até pelo fato de ainda não termos decidido o local

56 Respostas

• Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu divulguei para amigos próximos apenas e minha família após fechar o local, nem todos ainda sabem, mas com o decorrer do tempo muitos ficaram sabendo.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tha!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, espera encontrar o buffet e fechar a data em definitivo. Depois que vc fechar comente com as pessoas que estão DEFINITIVAMENTE inclusas na lista.
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por contar um pouco da sua história!
    Sim o foi exatamente o que o meu noivo disse que é melhor por enquanto só nós sabermos para as coisas andarem certo até o final
    Não havia pensado nesta questão de amigos, madrinhas, convidados e essas coisas e realmente é uma questão a se pensar até pelo motivo de que não vamos convidar todo mundo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou muito ansiosa, me caso em setembro de 2024, contei pra família mesmo. Eu estava certa que seria dia 21 de setembro porém o local que eu amei já tinha locado e tive que mudar pro dia 14, imagina só se eu tivesse falado antes? kkkk acredito que precisa ter o local definido até pq em 2 anos pode acontecer muitasss coisas.
    vou deixar 2 fotos aqui sobre a entrega dos convites que me ajudaram muito, e vou anunciar 2 meses antes a data e mandar os convites depois.Cedo demais para anunciar? 1
    Cedo demais para anunciar? 2

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taisline...

Na empolgação ... contei para muitas pessoas e depois com a passar do tempo, não tivemos proximidade ou aconteceram coisas que fomos afastamos, bem como, fui entendendo com quem compartilhar.

E algumas pessoas ficaram ofendidas por não serem convidadas, já que tinha comentado que ia casar, principalmente no trabalho.

Uma coisa que aprendi em quase 04 anos, planejando o casamento é contar apenas com os pais, e se a sogra for de boa. kkkk

Não compartilhar detalhes com ninguém... muitas madrinhas e amigas ficaram tristes, com a minha decisão, mas hoje vi que foi a melhor coisa que fiz!

Meu noivo, nossos pais, um amigo (que foi ombro para chorar) e eu, que sabíamos os detalhes, assim, negociamos valores, prazos ...escolhemos fornecedores ... sem pressão e sem ninguém saber valores.

Se algo, não saísse como o planejado, ninguém saberia.

Apenas no final, já com tudo pago... contei com as madrinhas para acompanhar prova dos vestidos (meu e das daminhas), buscar itens em algumas lojas... acompanhar em alguma visita.

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa alternativa, obrigada!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por aqui contamos apenas para os pais, depois de fechar os fornecedores, convidamos os padrinhos e só agora estamos começando a divulgar

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    É realmente acredito que no momento talvez não tenha tanta importância assim para os convidados
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii entendo sua ansiedade, mas me caso em novembro deste ano e ainda somente nossos pais e avó dele sabem heheheh

Nossa vontade é sair correndo contando... Mas se acalme, respira, defina tudo primeiro, sabe aquele ditado o que ninguém sabe, ninguém estraga rsrsrsr. Mais ou menos por aí... Como falta mais de 1 anos e meio, talvez as pessoas não deem a importância ao site como vocês querem, então contem para os bem próximos, aqueles que vocês tem a plena certeza que querem a felicidade de vocês e que o Dia C seja tão especial como vocês merecem!

Enquanto isso vão alimentando o site, quando você vê que está na "hora", anunciam Smiley heart

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha!! Sim eu não me aguentei e nossos pais já sabem haha estamos visitando os lugares provável que fechamos no próximo mês 🥰
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma gêmea, que se casa no mesmo dia que eu.
    Por aqui fechamos o local da cerimônia e recepção o mês passado.

Assim que fechamos o salão e decidimos a data que contamos.
    As pessoas bem próximas já sabem.
    Eu te entendo, é uma felicidade tamanha que não cabe dentro da gente kkkkk
    Nós contamos pra nossa família, pais, irmãos e irmãs e contamos para amigos íntimos.

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recomendo anunciar 1 ano antes e quando tiver os principais fornecedores (local, buffet, decor) fechados
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só por esse momento!!
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo retorno! Também estava com dúvida sobre os save the date, estes prazos de 1 ano - 6 meses me deram uma luz
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim que tiver o local anuncia.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho um pouco cedo pelo fato de ainda não terem decidido o local, pode acontecer de não ter a data que vocês querem e acabar mudando. Por aqui só falamos para os nossos pais quando fechamos o espaço e já tinhamos a data, depois quando faltou mais ou menos 1 ano fomos falando para amigos próximos e com 6 meses mandamos o save the date para todos que iriamos convidar.

• Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante é uma boa alternativa, obrigada!
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim que marcamos a data na igreja, antes mesmo de noivarmos, os mais próximos ficaram sabendo. Depois disso, com o tempo fomos comunicando a quem pergunta
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom saber que já tem gente planejando para o segundo semestre de 2024, achava que era só a gente que tava com essa antecedência toda
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Distrito Federal
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejo para setembro de 2024, mas a família já sabe que vamos oficializar, data só quando fecharmos o local.
    • Responder
  • Taisline
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta Thayna! Então nossos pais meio que já sabem que vamos casar, mas queríamos anunciar o site do nosso casamento sabe? Colocamos algumas postagens legais sobre o evento e essas coisas e estou doida pra anunciar mas já o meu noivo quer esperar ksks
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu anunciei somente para os pais a decisão de casar. Depois que já tinha fechado o local que comuniquei as pessoas mais próximas, quem vi pessoalmente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas