Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais

Cedo demais para casar?

Fernanda, dia 26 de Março de 2018 às 10:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Oi noivinhas, então estou namorando a três meses e no final deste ano (2018) pretendemos ficar noivos. Pretendo me casar Dezembro de 2019, mais a minha família acha q estou sendo meio "apressada" demais com tudo isso. Não sou daquelas de namorar 5,10 anos para depois ficar noiva e casar ( não tenho nd contra com opta por essa situação). Para piorar um pouco mais a minha situação comecei a faculdade de Medicina esse ano (2018/1) e ele se forma em engenharia Civil no final de 2019. Na minha cabeça eu gostaria de esperar ao menos ele se formar já q eu vou demorar 6 anos para me formar e assim nós casarmos em dezembro/ 2019. Mais para a minha família estou muito apressada e posso esperar eu me formar tb para casar, pois para eles não vou dar conta de cuidar de uma casa, estudar e manter um casamento saudável. Com relação a moradia e forma de nos sustentarmos isso já está bem resolvido, pois já moro sozinha, ou seja, já tenho meu apartamento e ele viria morar aqui cmg e ele tem um trabalho muito bom não área q ele irá se formar, conseguindo assim nós manternos financeiramente. Agr será q espero mais, será q sigo o meu coração e me caso na data prevista???

37 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 27 de Março de 2018 às 15:24
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo tem que ser definido pelo casal, afinal é o que adultos fazem Smiley winking Meu noivo e eu compramos o apartamento na planta quando tínhamos um ano juntos e fomos pagando por 3 anos até que agora com a chave em mãos ele me pediu em casamento e estamos iniciando os preparativos e mesmo que eu tenha 26 anos ainda tem gente que diz que poderíamos esperar mais.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca quis casar e agora me "arrependo" de ter esperado tanto.

    Conheço dois casais (que se conheceram no trampo, inclusive) que casaram ou foram morar juntos com um ano e pouco de relacionamento.

    O que importa é ser feliz... e isso eles são

    Se vocês têm consciência que poderá ser um pouco mais difícil conciliar faculdade casa etc não tem problema né!?

    Quantas, mães, casadas voltam a estudar?


    Muita sorte e muito amor pra vocês

    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido hj estamos juntos desde dezembro de 2015, primeiro beijo nesse mês, a partir dali não desgrudamos mais, então nem sei qndo começou o namoro na realidade kkk. Em 2016 pegamos nossas alianças de namoro no dia dos namorados em Junho, e nem sei tbm como surgiu a ideia do noivado, só sei q em Julho compramos um ape (creio q tenha surgido a partir daí rs), em Agosto fechamos o buffet p casarmos em 2017, e em novembro dia 20 noivamos, fizemos festinha e td... então foi tudo tão rápido, q até nós não sabemos como tudo aconteceu, óbvio que foi Deus em nossas vidas, tudo fluiu tão bem e rápido e agradável, que só ele msm.. Então acredito que se tem tudo dado certo entre vcs em relação a carinho, amor, compreensão, união, alegria e a vida material, porque não casar, nada que se planejando e orando a Deus p abençoar Não venha acontecer da melhor maneira possível. Hj temos seis meses de casados, mas juntos só dois anos e três meses, E assim como seus pais ficaram nessa de nova p casar e terere rs, a minha tbm ficou, ainda mais por eu ser 20 anos mais nova que meu marido rs, mas acredito que seja além do cuidsdo deles conosco, seja o medo de não dar certo e nós ficarmos desamparados e frustrados diante da situação, creio que nenhuma mãe ou pai quer ver sua filha casar, e depois de um tempo se separar.. mas jaja eles se acostumam com a ideia, e acompanhando vcs como casal, eles até vejam que já deu mais q certo vcs como casal. Bjos noivinha.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelos conselhos incríveis e toda felicidade do mundo no seu casamento e na sua vd como um todo! 😊😊
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, meu marido me pediu em casamento quanto estávamos juntos há exatos 4 meses e nos conhecíamos faziam apenas 5 meses. Uma das primeiras coisas que ouvi foi "Pedido de casamento com 4 meses de namoro? Casamento daqui há 1 ano e meio? Não vai acontecer" Nunca esqueci essa frase e nem quem falou... Casei e estou muito feliz.

    Quanto a ser cedo demais para casar, isso só você vai poder responder! Se você tivesse 15 anos, não tivesse onde cair morta te ia dizer que com certeza esta cedo, mas se você é independente e seu noivo também não há porque não casar. Eu acredito que não existe tempo certo, tem gente que namora 15 anos e quando casa o casamento não da certo e tem quem casa com 2 meses de namoro e fica junto a vida inteira e o contrario também. Não tem certo e errado.

    Também tem sempre a opção de morar junto antes de casar. Meu marido praticamente se mudou para a minha casa com 1 mês que estávamos juntos, nós dois morávamos sozinhos e depois de 5 meses vimos que era bobeira ter 2 casas se vivianos juntos e resolvemos oficialmente morar juntos.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sua família apenas está preocupada. Isso é sinal de amor.


    Leve em consideração o que eles falam. Pensem juntos e calculem tudo (inclusive a renúncia a relação em nome da faculdade... Tenho amiga casada que faz medicina e o marido dela é um santo pq quase não dá pra ficarem juntos). Se houver disposição, não vejo pq não. Apenas use o tempo de namoro para conhecer bem um ao outro . Como eu sempre falo, casar é muito mais que está com quem se ama.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2020 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, minha situação é um pouco parecida com a sua estamos juntos a 4 meses, mas vou esperar mais um pouquinho para casar por situação financeira, mas se eu pudesse seria logo em breve. Acho que amor não é espera e se vocês se amam vale a pena, não acho cedo, às vezes as coisas acontecem tão rápido e se a gente encontra a pessoa certa, vale super a pena, independente do que digam que vão pensar, siga seu coração o tempo é só um detalhe, se for para ser as coisas acontecem o mais rápido que o esperado, e por fato isso é maravilhoso! Felicidades😘
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda se vc já tem certeza do que vc quer , não acho que seja cedo demais! Isso mostra que vc é uma pessoa decidida! Vc sabe o que quer, se a questão financeira ou local para morar não é o problema , não precisa esperar terminar a faculdade para se casar, dá para conciliar estudos , casa, marido! Sua família quer o melhor para vc, mas eles não podem tomar a decisão por vc😊 confie em Deus , vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não aguentaria esperar 5,10 anos não. Antes de começar a namorar nós já éramos apaixonados um pelo outro há muito tempo então antes de namorarmos a gente tinha certeza que iríamos casar então com poucos meses, uns 6 nós já começamos a nos planejar financeiramente e com um ano de namoro ficamos noivos e começamos a correr atrás dos fornecedores e casamos com 2 anos e 2 meses de namoro e todo mundo falava pra gente que era muito cedo mas pra nós já tinha demorado demais kkkk
    Se vocês tem certeza do que querem e tem condições de se manterem e continuarem a fazer faculdade não vejo problemas em casar agora!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva com 4 meses de namoro. Eu e o meu noivo fizemos o propósito antes de namorar e quando começamos tinhamos certeza que era isto.
    E olha eu fui noiva por 4 anos de outro e nuanca começamos ver nada.

    Hoje eu e o Meu noivo temos 1 ano de namoro e vamos casar em outubro deste ano.


    Início do namoro . 08/04/17
    Noivado : 25 /07/17
    1 ano de namoro 08/04/18 (nem fizemos ainda viu )
    Casamento: 20/10/2018

    Minha família também achou, mas meus pais são crentes e viram o propósito de Deus e hoje são nossos maiores ajudadadores, nossa casa já esta em construção desde dezembro rsrs


    Menina DEUS FAZ !
    Se for tua vontade vai fundo
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se vcs conseguem se manter não vejo pq não casar... Só tentar conciliar a faculdade de certinho para o casamento não ficar tão proximo do tcc pq é bem puxado!! bjs

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar no dia em que completamos um ano de namoro rsrs.

    Se vocês são autossuficientes, quem tem que achar algo são vocês, não os outros.


    Beijos


    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha problema noivinha, eu vou me casar em 2020 , ficar noiva esse ano e não temos 5,10 anos , acabamos de entrar no primeiro ano , vou ficar noiva esse ano , eu estou me formando no curso de zootecnia e meu namorado ainda faz o EJA . Mas não acredito que seja tão difícil .
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema nenhum, já que mora sozinha e cuida de uma casa sozinha.
    Siga o seu coração noivinha e seja feliz 😉☺️
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc ja mora sozinha e ja tem sua vida, siga seus planos, ate la é tempo suficiente pra família se acostumar com a ideia, eu noivei com 1 ano de namoro e tb ja moravamos sozinhos e juntamos. Cuidar de tudo é difícil sim, mas se vc ja cuida sozinha, não vejo muita diferença 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Abril 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe hora certa pras coisas, o importante é você ser feliz. Críticas infelizmente sempre tem se você casa rápido ou se você demora. Então faz o que sentir no coração, então nas mão de Deus ele sempre tem o melhor.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vou noivar quando completarmos 1 ano de namoro 😍
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apenas um pequeno texto:


    “Não existe a hora certa de casar, de ter o primeiro filho, de ter o segundo filho, de estudar, de namorar, de deixar um emprego, de abrir um negócio. Não existe hora marcada em lugar nenhum. Quem faz a nossa hora somos nós.”


    Meu padrinho ficou com minha madrinha durante 9 anos entre namoro e noivado e terminaram. Depois conheceu uma garota com 6 meses noivou e casou e todos nossa que rápido que looucos ... e estão juntos até hoje. Relativo isso. Se tem amor e companheirismo vai nessa!


    Seja feliz e vai com tudo gata!

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah q história linda!😍😍😍 se Deus quiser a minha vai ser assim tb.
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe regra nem tempo certo, mas acho que é importante conhecer bem com quem vamos nos casar. Também não sou fã de namoros longos, vou fazer um ano de namoro e noivar. Mas pensa bem, caso voce (dentro do seu coração) tenha alguma insegurança, espera alguns meses... Caso já tenha certeza absoluta do que quer, vá em frente.

    Tempo de namoro não é garantia de casamento feliz.


    • Responder
  • Thays
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião noivinha, não é nem o caso de vcs já terem um lugar para morar e como irão se manter, pq como vc já disse isso não seria um problema. A questão toda é: vc sabe exatamente com quem irá se casar? Digo no sentido de conhecer a pessoa... Claro que não conhecemos ninguém 100%, acredito que viver outras experiências com ele seria legal e isso só o tempo pode trazer... Talvez mais um ano de namoro, sem noivado... Somos novas e temos todo o tempo do mundo 😊 uma dica: invista a sua faculdade.
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs se amam façam oq é certo, pois nunca é cedo ou tarde para ficar junto da pessoa que vc ama.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha nunca é sede quando realmente sabemos o que queremos!

    Eu e meu futuro noivo estamos namorando a 4 meses apenas 4 MESES! Com 3 meses compramos nosso Ap e decidimos nos casar no ano que vem 29.09.2019 já estamos com buffet fechado e nos noivaremos com 1 ano de namoro ou seja nunca é tarde quando se ama 😍
    • Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi queridaa, bom, em relação ao tempi de namoro não sei opinar, vai muito de cada um. Tenho amigos que se casaram com 6 meses de namoro e deram certo, outros com 10 anos de namoro e se separaram e, vice e versa, mas posso opinar sobre a questão de casamento e faculdade porque estarei na mesma.
    Curso engenharia também, mas da pra conciliar sim o estudo e o casório, vai de saber se organizar e do apoio do parceiro. Em relação a isso, acho que pode ficar mais tranquila
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não. O que tenho pra mim é: eu estou bem com isso? Estou confortável? Sim e sim. Então pronto.
    O início do meu relacionamento não foi fácil com meus pais. Quando anunciamos que iríamos casar, meus pais disseram que não iriam. Desesperei pq quem iria me levar no altar? Quem iria me acompanhar nas organizações?
    Mas depois de 4 meses noiva, tudo se resolveu. Meus pais e meu noivo se entenderam e estão super animados com o casamento. Então tenha fé Fernanda! Não sei se você crê em Cristo, mas mesmo que não, espero que Ele te abençoe e faça o seu casamento acontecer conforme seus sonhos. E deixe de lado a energia negativa das outras pessoas. Deixa fluir. Você nem noivou ainda kkkkkkkkk é preocupar precipitadamente. Aproveite os momentos e quando chegar a hora, você vai saber o que fazer.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Isabelle esse está sendo bem o meu pensamento sabe. Sei q estou só com 3 meses de namoro mais até o pedido acontecer já vou estar com ele a quase um ano pq comecei a namorar dia 01/01/18 e até eu me casar já completarei quase dois anos ao lado dele. Será q msm assim estou me precipitando demais????
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fer!

    Acho que a melhor pessoa para responder essa pergunta são vocês dois, mas como pediu uma opinião darei a minha.

    Eu acho que para decidir casar com alguém, você deve estar naquele momento em que, mesmo já conhecendo profundamente o outro com todas as falhas e ter vivido diversas experiências boas e ruins ao lado dele, ainda está disposta a passar o resto da vida junto, e para conhecer todos os defeitos, manias e mais um monte de peculiaridades que forma um ser humano, leva tempo. Na minha visão, e na minha experiência, mais do que alguns meses.

    Esse momento de vocês de começo de relacionamento é tão gostoso, é tão bom descobrir o outro, conhecer, aprender a lidar, que eu acho que realmente pode ser um pouco apressado começar a falar em casa, contas e casamento nesse momento.

    Também acho que não precisam marcar uma data pra noivar oficialmente, principalmente ela estando tão distante. Aproveitem o relacionamento de vocês, se até dezembro vocês mantiverem o desejo de noivar no momento, ótimo! E se não, ótimo também! Continuem namorado e quando a hora chegar, vai acontecer! Smiley heart

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não acho que esteja cedo. Meu noivo me pediu em casamento quando tínhamos 8 meses de namoro. E vamos nos casar com 1 ano e 8 meses de relacionamento. Siga o seu coração florzinha, se o seu namorado é quem você realmente ama e quer para o resto da vida : )
    O restante vai acostumando com a idéia aos poucos.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que esperar vc se formar também já é muito tempo! rsrs
    Eu acho que nunca é cedo pra fazer planos... Claro que muitas vezes não sai como planejamos, mas acho muito válido vcs pensarem nisso!
    Casamento vai muito além do que imaginamos... Vcs precisam ficar juntos e precisam entender que ambos tem muitos defeitos também!
    Acho legal vcs se conhecerem mais, e até o final do ano já dá pra ter uma boa ideia mesmo!
    So que eu acho que seria legal esperar até 2020 pra dar tempo de planejar tudo sem muito sufoco, visto que seu namorado se forma ano que vem e final de faculdade costuma ser puxado rsrs

    Eu namorei 3 anos pro meu noivo me pedir em casamento, mas isso pq começamos a namorar quando eu tinha 16 e ele esperou até meus 19 rsrs

    Vou me casar com 4 anos de relacionamento! 😍
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão mais importante é, vocês se conhecem a quanto tempo, você tem certeza que o conhece bem? Eu já era super amiga do meu noivo a um ano quando cmdecidimos namorar, três meses depois começamos falar em casamento, com 9 meses de namoro oficializamos nosso namoro, com 1 ano e 6 meses de namoro nos casamos, estamos casados a 7 meses. Dá um total de 2 anos e um mês de relacionamento somando tudooooo. Mais nos conhecíamos muitooo bem, trabalhávamos Juntos, então eu via mais ele que minha própria família. Eu não acredito nesta questão de tempo, acredita em maturidade,amor (conhecendo as qualidades e defeitos), e não acredito em relacionaments muitos longos. A maioria acabam em um pra cada lado.e o fato de vocês já terem a vida razoavelmente bem organizada ajuda muito. Com certeza será um pouco corrido para você porque medicina é complicado, mais casamento é parceria, ele pode te ajudar também casa e se a condição financeira dele for maior pode pagar diaristas para fazer os trabalhos mais pesados da casa. Mais no fim tudo um quarto de se conhecer, as pessoas dizem que se conhece uma pessoa depois que casa e eu acho isto errado , talvez o maior motivo de muitos casamento ao dá certo, hoje digo que não tive nenhuma surpresa com meu marido. E muita gente achava cedo também
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Então, eu acho três meses realmente pouco tempo para começar a pensar em casar com a pessoa. Claro que até dezembro de 2019 vocês já vão ter mais de um ano de relacionamento, mas no seu lugar eu não só esperaria ele terminar a faculdade como também deixaria para 2020 pra não ficar muito em cima também, final de faculdade é correria então para dar essa acalmada seria bacana deixar para 2020 (acho eu). Completei 2 anos de namoro e acabamos de noivar, eu me formo em junho de 2019 e meu noivo vai até 2022! Não vou esperar ele se formar porque será tempo demais então 2020 é um bom ano pra gente e acho que é possível sim manter o casamento saudável e estudar. Ele já tem emprego então vamos estar com 4 anos de relacionamento, acho um tempo bom. Acho que a partir de dois anos já é um tempo bacana.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada situação é uma situação, mas na minha opinião e experiência pessoal, três meses é muito pouco para tomar a decisão de casar. Isso porque vocês têm pouca experiência juntos, de gostos, desgostos, qualidades, defeitos, etc. Muita coisa só aparece depois de meses ou anos de namoro, no início a gente tende a achar tudo lindo e ignorar o que nos incomoda porque o cérebro está na fase da paixão. Para um relacionamento durar, precisa ser lapidado com o tempo e as situações que vocês vão passar, boas ou ruins. Não precisa namorar 5 anos, mas pelo menos um ou dois anos, acho fundamental.

    Além disso, tanto a sua faculdade quanto a dele são pesadas, se eu fosse fosse esperaria ao menos ele se formar para começar a pensar no assunto, senão vocês não vão nem aproveitar a fase dos preparativos e da vida de casados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas