Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais

Cedo demais para casar?

Fernanda, dia 26 de Março de 2018 às 10:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Oi noivinhas, então estou namorando a três meses e no final deste ano (2018) pretendemos ficar noivos. Pretendo me casar Dezembro de 2019, mais a minha família acha q estou sendo meio "apressada" demais com tudo isso. Não sou daquelas de namorar 5,10 anos para depois ficar noiva e casar ( não tenho...
Oi noivinhas, então estou namorando a três meses e no final deste ano (2018) pretendemos ficar noivos. Pretendo me casar Dezembro de 2019, mais a minha família acha q estou sendo meio "apressada" demais com tudo isso. Não sou daquelas de namorar 5,10 anos para depois ficar noiva e casar ( não tenho nd contra com opta por essa situação). Para piorar um pouco mais a minha situação comecei a faculdade de Medicina esse ano (2018/1) e ele se forma em engenharia Civil no final de 2019. Na minha cabeça eu gostaria de esperar ao menos ele se formar já q eu vou demorar 6 anos para me formar e assim nós casarmos em dezembro/ 2019. Mais para a minha família estou muito apressada e posso esperar eu me formar tb para casar, pois para eles não vou dar conta de cuidar de uma casa, estudar e manter um casamento saudável. Com relação a moradia e forma de nos sustentarmos isso já está bem resolvido, pois já moro sozinha, ou seja, já tenho meu apartamento e ele viria morar aqui cmg e ele tem um trabalho muito bom não área q ele irá se formar, conseguindo assim nós manternos financeiramente. Agr será q espero mais, será q sigo o meu coração e me caso na data prevista???

37 Respostas

  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo: Acho dois anos**
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho dia anos um tempo bom para casar, mas três meses de namoro eu acho pouco pra já estar tomando essa decisão. Nós tomamos a decisão de casar após um ano namorando.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Fernanda, tudo bem?

    Eu acredito que cada um sabe da sua vida, mas você pediu uma opinião sincera e darei o meu exemplo, okay?

    Eu tive um namoro de 7 anos, era muito nova e quase me casei aos 21, quando decidi que não queria levar aquele relacionamento para a vida toda. A pessoa em questão é maravilhosa, mas tinha alguns comportamentos que eu não queria ter de conviver para o resto da vida. Levei 6 meses para decidir se largava tudo ou não.

    Atualmente moro com meu namorado e fomos morar juntos com 1 ano e 3 meses de namoro, a vida que levamos é a vida que eu quero ter para sempre.

    Não é o tempo que você está com a pessoa que conta, mas a intensidade do que se vive, entretanto 3 meses é muito pouco para saber como vocês lidarão com os problemas da vida, você já mora sozinha e isso é um ponto positivo na minha opinião.

    Mas você não está planejando casar amanhã, conheço pessoas que namoraram 7 anos e casaram e se dão bem, pessoas que namoraram 10 e não casaram. Tenho uma amiga que em seis meses conheceu seu namorado e casou!!!! Eles se dão super bem, é claro que existe uma fase de adaptação e isso é complicado porque ela não o conhecia a tempo suficiente para saber uma coisa ou outra.

    Se eu fosse você, eu continuaria com o planejamento, mas observaria todos os detalhes para você ter certeza do que deseja e se o que você tem se encaixa.


    Desejo sorte e amor!

    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, casamento é um passo muito importante e significativo, temos que pensar bem, conhecer o outro bastante pra pensar em dar este passo.

    Cada um sabe de si, são vocês dois, é a vida de vocês.

    A família as vezes quer proteger a gente demais!

    Analise bem, converse com seu namorado, se os dois estiverem juntos nessa decisão tenho certeza que dará certo!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, é uma situação delicada,

    Eu e meu noivo vamos se casar com 3 anos juntos. Assim, a gente pensava em casar com 5 meses de namoro. Esse ano comecei a fazer curso tecnico, e decidimos que vamos esperar eu me formar para depois casar. Porque assim da tempo de aproveitar tudo,

    Imagina você sair cedinho de casa para ir trabalhar, a noite estudar na faculdade.. e depois chegar em casa cansada ter que limpar a casa, fazer comida.. e cuidar do maridao? é supeeeeeeer DIFICIL, e Fora que vocês terão gasto com as despesas da casa, com as duas faculdade.. Você daria conta de pagar tudo isso? Pensa melhor flor. Prepara as coisas com calma ta? Beijooos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas