Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karinati
Super Noiva Março 2024 Santa Catarina

Cerimonia com convidados em pé

Karinati, dia 20 de Setembro de 2023 às 20:04 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18
Por questões financeiras estou considerando ter apenas alguns poucos bancos para os mais idosos, e o resto dos convidados permanecer em pé durante a cerimônia, que tem previsao de durar 40min apenas. Eu ha avisei q o local é gramado, e recomendei nao irem de salto. O que vcs acham?

18 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de outubro de 2023 às 22:52
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado não ter cadeiras, será desconfortável. Talvez vc possa cortar custos em outras partes
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que difícil kkk eu como convidada não iria gostar não. Nem mesmo se eu tivesse de havaianas. 40 minutos em pé sem nem encostar num lugar, deve ser difícil
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Não acho que seja uma opção muito legal 🙁 Se você preferir, tem a opção de alugar cadeiras plásticas e colocar aquela capa por cima, imagino que não fique tão caro. Não deixe de procurar alguma alternativa que esteja no orçamento de vocês, o conforto dos convidados é muito importante. Cerimonia com convidados em pé 1

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho totalmente inviável rs eu como convidada ficaria incomodada de ficar 40 minutos em pé, sendo que pode atrasar, tem convidados que chegam mais cedo e possíveis imprevistos. Talvez se os convidados souberem que não haverá cadeira para todos durante a cerimonia, irem apenas na festa. Acho que nesse dia o conforto de todos é essencial, eu sem duvidas alugaria mais cadeiras ou bancos.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo que orçamento é sempre um fator importante a se considerar, mas... não pouparia nos bancos não. Isso poderia trazer desconforto aos convidados, fora que essa "informalidade" de ficarem em pé pode acabar atrapalhando sua cerimônia, pois muito poderão ficar dispersos, conversando em paralelo e até mesmo acabarem saindo da cerimônia.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho inviável. 40 minutos é tempo demais pra ficar em pé e na grama. Existem cadeiras desde R$1,50 (as de plástico), acho que da para economizar em outras coisas, menos no conforto dos convidados.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho inviável. O conforto dos convidados é fundamental. Eu não gostaria de ir a um casamento e ficar 40 minutos de pé. A opção da cadeira de plástico é uma boa, se o orçamento está curto.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, eu também concordo com as meninas, é algo inviável e pense só, seus convidados irão cansar já na cerimônia, tanto que poderão ficar só sentados no restante da festa e nem querer curtir, pode parecer pouco mediante as horas, mas isso se torna um tempinho quando vamos esperar algo, pense certinho

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem outros itens que dá pra economizar, nisso não. Além de ser super chato e desconfortável pros convidados, sua cerimônia pode virar uma bagunça com pessoas em pé, andando e conversando. Fora que muita gente pode escolher não assistir a cerimônia por isso e ir direto pro local da festa.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha igual as meninas já disseram eu também acho que vai ficar uma situação complicada ver essas cadeiras de plástico talvez você consiga no valor bom, mais deixar os convidados em pé fica um pouco constrangedor

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    40 minutos em pé é muito tempo. Isso sem contar atrasos que podem acontecer. Pense em grávidas, pessoas com comorbidades, problemas de joelho e outras coisas que nem fazemos ideia, e também em crianças. É inviável e deselegante. Verifique com o local se não tem cadeiras, banquinhos, o que for, pra sentar as pessoas, mas não deixe seus convidados em pé por que já é uma péssima forma de começar sua festa.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, eu mesma sou mole e não aguentaria ficar muito em pé. bancos de madeiras são apenas estética mesmo, pois são desconfortáveis.. eu quis o banco por isso, mas no conforto a cadeira é mil vezes melhor, prática e em conta.

• Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei uma ótima ideia, eles vão entender
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karinati, concordo com as meninas, acho a solução pouco viável. Veja o valor para cadeiras de plástico, se for o caso veja aquelas que eles colocam forro, o que ficar mais barato. Inclusive fiquei na dúvida... sua cerimônia será no mesmo lugar da recepção? Se sim, tente ver com o buffet de usar as mesmas cadeiras (dá um trabalhinho, mas melhor que ficar em pé), ou até mesmo já fazer a celebração no espaço da recepção. 40 minutos é o tempo normal de uma cerimônia, e não é tão pouco. Vou te dar 3 razões pra minha opinião:
    1. Conforto dos convidados
    2. Pessoas em pé se movimentam mais, ficam dispersas, não prestam tanta atenção... não vão focar na sua cerimônia 3. Também com relação às pessoas se movimentando mais por estarem em pé, você pode acabar tendo problemas nas suas fotos, gente buscando o melhor ângulo, gente andando pra lá em pra cá, passando a frente da câmera, fora que quando você coloca cadeira você delimita onde as pessoas estarão, sem cadeira elas ficam em qualquer canto que acharem melhor.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo, mas eu acho uma solução pouco viável... eu acho desconfortável fora isso, ainda q deixe claro q os bancos são so para os idosos, vai ter q alguem coordenar isso, pq sempre vai ter algum sem noção q vai querer sentar, vão ter q pedir pra levantar, vai gerar mal estar...eu acho q a ideia das cadeiras de plástico, talvez seja a melhor opção mesmo

• Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Déborah noivinha. Meu marido precisou ficar em pé como padrinho em uma cerimônia e dois dias antes ele tinha feito uma cirurgia, ele ficou muito mal, e infelizmente não tinha onde sentar, foi terrível.

Pensa que imprevistos podem acontecer, alguém pode não estar muito bem no dia e o conforto é sempre a prioridade.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!!!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ka, acho uma solução pouco prática, ainda que seja por questão de orçamento. As pessoas esperam ter o mínimo conforto durante a cerimônia e 40 minutos em pé é algo relativo para dizer "apenas por este tempo". Ou as pessoas poderão chegar mais tarde e perder a cerimônia para não ter que ficar em pé. Bancos são bonitos nas fotos de pinterest, não são cômodos nem para os idosos, que não terão o apoio nas costas, e são bem caros. Sem medo nenhum de errar, recomendaria sim cotar cadeiras de plástico (se o orçamento é curto), e acomodar bem a todos, do que ter banco caro, que não atenderá bem nem a quem deveria, e ainda ter convidado em pé.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas