Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais

Cerimonia: Dj ou grupo musical?

Bruna, dia 16 de Agosto de 2020 às 10:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Bom dia noivinhas e recém casadas!

Queria muito um grupo musical na cerimônia, porém os valores estão ultrapassando meus orçamentos. Pensei então aproveitar a contratação do Dj para musicalizar a cerimônia, porém não sei se ficará bonito. Poderiam me ajudar? Quem já passou por isso como foi? E quem não passou qual sua opinião?

18 Respostas

Última atividade por Anne, dia 17 de Agosto de 2020 às 10:19
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opção vai ser o dj mesmo!!!
    Mais prático.
    Rsrsrsrs
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito agradecida! 😊
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também gosto bastante de grupo musical. Mas acabei optando pelo DJ. Mas eu queria as músicas da cerimônia como se fosse tocadas com um violino, então eu pedi pro meu DJ utilizar algumas músicas que encontrei na Internet tocadas tocadas por orquestra, indico o canal Quartet Perfoms no YouTube.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm queria muito banda mas realmente está fora do nosso orçamento, vamos contratar um DJ e deixar tudo combinado com ele e torcer pra que dê tudo certo
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu DJ fez a festa e a cerimônia, por mais que contratei um músico para cantar no jantar ...
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito agradecida por sua resposta! Com certeza sua resposta e das outras meninas me ajudam muito a decidir sobre um dia tão especial! Beijos
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim! 🙏
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Já deu tudo certo Smiley heart Boa sorte nos preparativos, um beijão!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que o meu relato tenha te deixado mais tranquila!! Contratar ou não uma orquestra para a cerimônia é realmente uma decisão de gosto bem pessoal e de prioridades, já que envolve investimento financeiro. Apesar de sermos apaixonados por música, foi uma opção nossa não contratar mesmo. E o motivo foi que, justamente por sermos ligados demais em música (principalmente meu marido), somos extremamente exigentes com afinação e arranjos fiéis às músicas originais. Todas as orquestras de cerimônia que vimos tocavam versões "improvisadas" em várias partes e as alterações que faziam nas músicas não nos agradaram, ou ainda presenciamos algumas demonstrações em que alguns músicos desafinaram em momentos que considerávamos "cruciais" (como a entrada da noiva). Então, depois de muito pensarmos, optamos por buscar versões de músicas instrumentais orquestradas que fossem do nosso gosto. Assim, não correríamos risco com surpresas!! E posso dizer que foi MUITO emocionante, mesmo sem ter músicos tocando ao vivo. De qualquer forma, como comentei anteriormente, é uma decisão muito pessoal e o importante é vocês estarem certos da escolha. E claro, deixar tudo muito certinho e testado antes com o DJ para que não ocorra erros!!! Tenho certeza que qualquer que seja a escolha, o resultado será ótimo!! Beijos!!

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Acho que se organizarmos tudo e ter uma boa conversa com o Dj, as coisas irão fluir! Obrigado por responder!
    Vai dar tudo certo para nós!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber que não é só eu que estou passando por isso, pois assim podemos nos ajudar kkkkk vai ficar tudo lindo sim!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acredito que uma boa comunicação com o DJ e planejamento pode resolver esse problema. Vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho um receio quanto a isso. Acredito que um ensaio com o Dj antes do grande dia pode ajudar.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Débora, acredite isso me dá um grande alívio, pois queria me sentir emocionada tanto quanto com uma banda. Agradecida !
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, também gostaríamos de um grupo musical, ao menos na cerimônia, mas não é nossa prioridade no orçamento pois no nosso pacote já inclui o DJ. Optamos em deixar o grupo musical como plano B, caso haja uma folga no orçamento (o que duvidamos hehe) mas estamos buscando músicas instrumentais no Youtube e estamos curtindo bastante! Achamos que ficará bacana da mesma forma... nas duas opções tem seus prós e contras, assim como os músicos podem errar, o DJ pode, então devemos escolher fornecedores de confiança! Beijo e boa sorte Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2021 Tocantins
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com esse dilema porque queria muito ter músicos tocando na cerimônia, mas estava fora do nosso orçamento. Decidimos contratar o DJ mesmo e acho que vai ficar lindo da mesma forma, é só conversar com ele e passar direitinho as músicas que vocês desejam, vai ficar emocionante 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já fui em casamentos com DJ tocando e foi legal, agora o último que fui com DJ achei um desastre, pq o cara errou as músicas e não parava de tocar para o cerimonialista falar. Aí ficou todos olhando com cara de e aí ?? Não vai parar?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, optamos por não contratar banda para a nossa cerimônia e foi tudo PERFEITO!! Não deixou nada a desejar. Nossa cerimônia foi super emocionante, escolhemos músicas em versões orquestradas e saiu tudo lindo demais!! Comentei sobre a nossa seleção de músicas nesse debate, caso queira ver: Nossa trilha sonora da cerimônia!

Fique tranquila, tudo ficará muito lindo mesmo sendo apenas com o DJ, sem banda ao vivo!! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas