Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Novata Setembro 2026 Minas Gerais

Cerimonia fora da igreja católica é visto como algo ruim ou como pecado por não querer casar na igreja?

Isabella, dia 19 de Agosto de 2025 às 13:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Olá noivas , tudo bem ?
Eu sou novata nessa area de noivas. Mas preciso algum norte sobre casar fora da igreja mas sou católica, conversei minha mãe e ficou horrorizada quando eu disse que tenho vontade casar fora da igreja mas com a realização de cerimônia católica com Diácono. Queria saber se alguma noiva esta passando essa experiência ou ja passou como foi?
Realmente para mim Deus esta em todos os lugares e sei muito a importância do sacramento . Mas não me veja me casando na igreja. Preciso de um help se sigo meu coração ou faço a vontade de que minha mãe diz casar na igreja é a tradição?

9 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Agosto de 2025 às 13:08
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não terá o sacramento fora da igreja.
    Faz igual eu fiz, eu tive o sacramento do matrimônio na igreja, só nós, o padre, os pais e 2 casais de padrinhos que quiseram ir.
    Depois fizemos a festa no sitio e tivemos uma celebração com celebrante

Assim tivemos nosso sacramento, conseguimos nos comungar

Aqui nosso sacramento do matrimônio com nosso padre dentro da nossa igreja

Cerimonia fora da igreja católica é visto como algo ruim ou como pecado por não querer casar na igreja? 1

Cerimonia fora da igreja católica é visto como algo ruim ou como pecado por não querer casar na igreja? 2

Aqui nossa celebração fora da igreja

Cerimonia fora da igreja católica é visto como algo ruim ou como pecado por não querer casar na igreja? 3

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo