Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Inês
Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo

Cerimônia longe do local da recepção

Inês, dia 5 de Janeiro de 2023 às 21:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 13

Meninas, o que acham da recepção ser em uma cidade diferente da cerimônia, a 50 minutos de distância. Moro em São Paulo e a família do meu noivo em Jundiaí, estamos pensando em fazer a festa lá para economizar, mas a cerimônia queremos fazer na igreja Nossa Senhora do Brasil, onde nos conhecemos, onde meus pais casaram, e lá ainda conseguimos um horário diferenciado e desconto. O que acham? É chato para os convidados? A cerimônia seria de manhã seguida de almoço e festa até de noite.

Estamos angustiados pensando nisso e tá travando as outras coisas da organização, já q não conseguimos decidir...

13 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 9 de Janeiro de 2023 às 11:24
  • A
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho distante!
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos realizando numa cidade que não nascemos e nem fomos criados, mas é uma cidade que fica entre a Minha cidade e a do meu noivo, assim todos irão se deslocar.
    a cerimônia e festa será na mesma cidade

    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você providenciar o translado dos convidados não será impeditivo.

    Se não der, talvez alguns convidados optem por ir em apenas um (cerimônia ou recepção).

    bjo

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito longe, há risco de muitas pessoas optarem pela igreja ou pela recepção.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato sim, se for para fazer isso vale a pena contratar van ou um ônibus para ajudar no deslocamento, pois vai ser bastante complicado para os convidados irem por conta própria, principalmente os que consumem alcool.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho um.pouco complicado, mas não impossível,acho grande o risco de muitos só comparecerem na recepção ou mesmo não irem...mas assim, acho q existem opções a serem estudadas....vc contratar translado p facilitar a vida dos convidados ou de repente, fazer a cerimônia, em um dia, só p os maus chegados e depois no dia pedir p um.padre fazer só uma benção
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco longe sim, mas eu já vi noivinha que fez isso e ofereceu um translado pros convidados, tipo alugou uma van/ônibus e ai já alivia pros convidados Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrate uma boa equipe de maquiagem e penteado que te entregue pontualmente, case no local dos seus sonhos e depois faça sua festa maravilhosa em Jundiaí!


    Penso que se for tudo bem estudado, pode dar certo sim!
    Eu indico a maquiadora Débora Von Sievers e sua equipe são excelentes e extremamente pontuais!
    Bjs e boa sorte!🤗🥰
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, se é sonho de vcs, façam!
    Mas acho que correm o risco dos convidados só irem para a recepção... Já fui em um casamento a o local também era distante, quando chegamos na recepção tinha um monte de gente esperando kkkkkk que nunca nem pisaram na igreja
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho um pouco distante sim.
    Pode acontecer de algumas pessoas acabarem indo para só 1 dos 2 locais
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria mais fácil pros convidados se cerimônia fosse mais perto da festa,mas esse é o sonho de vocês então signo frente
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inês, pode soar um pouco inconveniente ter a celebração em uma cidade e a recepção em outra mas, no fim, trata-se única e exclusivamente do sonho de vocês!! Se considerar que poderia fazer sim a recepção em São Paulo, a depender do local só o trânsito da cidade dariam os mesmos 50 minutos que levará até Jundiaí. O que pode acontecer é o mesmo que acontece em qualquer casamento, seja onde for: ou tem gente que não aparece, ou tem gente que só comparece à festa...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seria mais viável se a festa fosse próximo da cerimônia, mas se vocês tem esse sonho siga em frente pensando que podem ter alguns imprevistos…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas