Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado

Cerimonia na igreja x no mesmo local da festa

Juliana, dia 14 de Junho de 2023 às 17:50 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 25

Boa tarde noivinhas, tudo bem? ♥

Eu e meu noivo estamos num dilema, temos muita vontade de casar na igreja, inclusive sempre que me imaginei casando eu entrava pela porta da igreja, mas andamos pesquisando bastante e por aqui as igrejas tem tantas regras e restrições que desanimam um pouco, por exemplo, quantidade de padrinhos e daminhas/pajens, restrições no vestido de noiva (decotes, detalhes abertos, etc), tempo de cerimonia, limite de atraso, e muitas outras coisas, claro que devemos respeitar acima de tudo, mas queria a opinião de vocês, o que preferiram, se vale a pena a cerimonia no local da festa também, enfim, muitas dúvidas... kkkk

25 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 9 de Julho de 2023 às 23:18
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Eu preferi fazer em uma Capela tradicional de 120 anos, aqui em Curitiba, pela qual eu já era apaixonada. E não me arrependo.
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhemos a cerimonia e festa no mesmo local, pra evitar perder tempo com deslocamento

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana, vou casar na igreja católica. Acho a capela linda e sempre quis casar lá. Achei um salão de festas bem perto da igreja, o que facilitou a logística. Não vi tanta diferença de preços foi mais escolha pessoal msm. O preço da igreja é R$1.200. Um celebrante é mais ou menos esse valor tb. Orquestra e decoração tem q contratar tanto na igreja quanto no salão. Realmente tem algumas regras, mas não achei nada demais, já que eu queria um casamento mais tradicional msm.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você faz questão do Sacramento? Vocês dois estão dispostos a entrar no Matrimônio como a Igreja Católica pede (Acolher os filhos, serem fieis por toda a vida e que é uma aliança com Deus)? Se sim, casem na igreja. Agora se vocês não frequentam, não fazem questão do Sacramento e só pensam em casar na igreja pela beleza da cerimônia, casem fora num sítio da maneira que sonharem e conforme o que acreditam. Falo de coração como católica (e isso se aplica, pra mim, a qualquer religião): não case se aquela crença não faz sentido pra vocês. É uma falta de respeito com vocês mesmos, já que não tem a ver com o que vocês creem, e também com quem realmente acredita.

    Agora se vocês fazem questão do Sacramento, concorda que entradas, damas, padrinhos e por aí vai está em segundo plano? Nesse caso, adapte seus gostos pra casar na igreja.

    Pense no que faz sentido pra vocês enquanto casal

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, isso é bem pessoal... na verdade eu acho q vc tem q avaliar se vc faz questão do sacramento. Se vc faz, case na igreja. Agora se para vc é indiferente, procure um salão com uma capela, uma área separada para cerimonia, que será tão bonito quanto..

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Eu troquei a igreja pelo salão justamente por causa dessas exigências... Padrinhos, música, decoração e etc. Eu e meu noivo fomos criados nos ensinamentos católicos, mas não frequentamos a igreja. Então optamos pela benção de um padre, inclusive daqui do site, que é da igreja católica brasileira, então realiza casamento fora da igreja. Isso é algo que vc precisa se atentar também. E que em geral cerimonialista ( que não seja um amigo) são caros!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui a opção de casar na igreja SEMPRE foi a nossa maior prioridade.

    Todo lugar tem regra, case você na igreja ou não, então, seja onde for, você vai ter que seguir as regras do lugar

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo não abrimos mão da igreja, pois é o nosso sonho e queremos o sacramento do matrimônio perante a igreja. Regras sempre vão ter em muitos lugares, mas cada igreja tem a sua, não ligo muito pra isso, apenas respeito.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana. Eu jamais abriria mão da cerimônia na igreja! Acho que se essa é a vontade de vcs, não deviam se apegar a restrições de algumas igrejas, pq não são todas que tem todas essas restrições.

    Sobre a questão do atraso, isso todas tem, pq afinal são vários casamentos no mesmo dia e um casamento não pode ser atrapalhado pelo atraso do outro. Já as outras questões, são variáveis de igreja pra igreja. A que casei por exemplo nunca perguntou sobre meu vestido, acho q vai do bom senso da noiva e das madrinhas saberem oq fica legal ou não dentro de uma igreja.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fiz questão de casar na igreja, sempre sonhei em casar ao ar livre, mas olhamos algumas igrejas católicas por que nossas famílias são devotas. Mas justamente pela quantidade de regras nós acabamos desanimando, não era meu sonho, e a cerimônia ia ser de um jeito que não me agradava. Sobre a multa de atraso, por exemplo, minha prima teve uma emergência no dia do casamento dela, e teve que pagar mais mil reais pelo atraso da cerimônia na igreja. Se vocês não fazem questão de casar na igreja, sigam a vontade de vocês, pensem nas fotos, em como querem que seja a cerimônia e escolham e o que acharem melhor.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui sempre tive vontade de casar na igreja mais porém a que escolhemos aqui não tem tanta regra podemos ter 6 casais de cada lado pajens e damas podem ser até 8 mais se é um sonho seu realize talvez você conversando com eles libere algumas coisas

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui sempre quisemos a igreja, não teve negociação rs Procuramos uma igreja com um pouco mais de liberdade, porém toda igreja tem suas regras. Por exemplo, quantidade de padrinhos, a nossa permite 4 casais mais os pais no altar, conversamos que nossa quantidade seria maior e se podíamos adaptar, eles falaram que podemos deixar nos primeiros bancos os padrinhos o que já seria um plano pois queríamos apenas nossos pais no altar. Músicas eles pediram apenas o bom e velho bom senso rs mas tivemos que mandar para eles porém sem nenhum ressalva. Roupas eles nao falaram nada e horário acho que é padrão, tem infelizmente noivas, pais, padrinhos que atrasam mais de uma hora, o que acaba afetando os próximos casamentos ou compromissos do padre. Então temos 15 min de tolerância apenas e caso tenha outro casamento no dia, o meu será o ultimo. E claro pagamos meio salario minimo a cada meia hora de atraso rs

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou na opção de ter duas cerimônias? Se o casar na igreja for um sonho ou se , dependendo da sua religião, uma necessidade, pode casar na igreja em cerimônia íntima e depois fazer uma cerimônia simbólica no local da festa
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se esse for seu sonho e vcs conseguirem atender as restricoes, eu faria na igreja mesmo

    Por aqui eu apesar de ser crista, nunca tive a vontade de casar na igreja e sempre quis casar em frente a praia, entao eu escolhi fora da igreja mesmo, o que pra mim eh bem mais pratico e conveniente haha Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui será num local só! Nunca tive essa vontade de fazer na igreja
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre sonhei em casar na igreja e assim vai ser, encontrei a igreja perfeita. Perto de casa, padre muito tranquilo e sem regras bobas, sabe? Poderia economizar 1.500 em média, mas não, pensando que só se casa uma vez, porque não realizar esse sonho? No salão não sinto que é a mesma coisa, além de me ver desde pequena casando em uma igreja.
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre fui apaixonada por uma Capela desde que a vi e sempre achei que ficaria lindo um pequeno casamento ali. Ela sempre esteve fechada por muitos anos. Mas foi reformada e reaberto, depois de décadas. Então, foi minha prioridade.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não quiser seguir uma doutrina que tem que ser respeitada nas igrejas, independente de ser católica ou protestante. Será melhor pedir para um padre ou pastor realizar sua cerimônia no local da festa.
    Na Bíblia diz aonde estiver dois ou três reunidos no nome de Deus lá ele estará. Por isso a nossa renovação de votos será em uma chácara com uma pastora fazendo a cerimônia, só casamos na igreja pois foi um casamento comunitário (civil&religioso) que pagamos apenas uma taxa foi sem festa, e como precisávamos fechar brechas por morar juntos e ter nossos filhos e estar em fornicação (que costa quando não são casados e mantém relaçao) optamos por casar logo, mas se nao tivesse surgido essa oportunidade íamos casar primeiro no civil e depois da mesma maneira em que vamos fazer nossa renovação de votos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo quem casa na igreja por devoção e fé, frequenta a missa semanalmente (ou o culto) e ja respeita as leis da religiao na sua vida, aí nem é dificil seguir as mesmas regras no dia do casamento, mas caso você nao seja assim ligada a igreja, eu não vejo sentido em abrir mão das suas vontades apenas pra poder casar em um templo
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!!!
    Tive o mesmo problema que você hahaha… mas mesmo com tantas as regras segui o meu sonho e meu coração de casar na igreja.
    Não desanime se esse for o seu grande sonho.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!


    Eu acho lindo casamento no local ao livre, porém meu noivo e eu somos católicos, então com certeza será a cerimônia na igreja.Na igreja que marcamos não tinha horário a tarde, somente as 18h30, então acabei mudando o estilo para de casamento noturno rs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então novinha isso depende muito de vocês, e sobre como é sua ligação com a religião, eu não conseguiria casar e não ter a cerimônia na igreja, então expliquei para o meu noivo que a princípio não era católico e ele concordou, pois casamento a gente espera que seja somente uma vez.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, casar na igreja sempre foi uma questão inegociável. Então vamos na igreja mesmo com as regras
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós preferimos fazer no local da festa por vários motivos, o primeiro é que nem somos religiosos, além das regras da igreja. Meu noivo precisaria de batizar e fazer a crisma para podermos casar, além da doação para a igreja, pagar a mais para decorar, contratar banda. Não achamos viável e vamos fazer no mesmo local, vai ser lindo igualmente.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, tudo bem?


    Nós aqui iremos nos casar em igreja evangélica, e não possui restrições com relação a quantidade de padrinhos. Optamos por casar na igreja por ser o lugar mais barato que encontramos. Mas confesso que se eu tivesse condições me casaria num campo, em um local ao ar livre, sabe... amo casamentos assim, sem contar que é menos cansativo, já q assim vc casa durante o dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas