Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo

CerimÔnia umbandista alguÉm?

Marina, dia 15 de Junho de 2016 às 16:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Tem algum(a) noivo(a) que irá se casar em cerimônia Umbandista ?

Sou Umbandista com muito orgulho,e vou me casar em uma cerimônia Umbandista.

Gostaria de saber se só eu aqui no site vou me casar com essse tipo de cerimônia

beijos Smiley heart

25 Respostas

Última atividade por Pedro, dia 17 de Julho de 2018 às 20:55
  • P
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola boa noite. Tambem vou me casar numa cerimonia umbandista.
    Axe
    Bjus
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar mto legal!adoreiEu vou colocar uns galhinhos de Arruda nos centros de mesa... desisti de "tematizar" as lembrancinhas, pq a cerimônia será umbandista, mas n será um casamento "tematico", entende? Vou fazer sachê para armário perfumado...talvez na essência eu escolha algo "tematico" , uma essência para atrair boas energias...algo assim...
    • Responder
  • Ingred
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Denise,

As lembrancinhas do meu casamento serão mini patuas ( de protecao) e mini suculenta em xícaras de café preto e branca ( representando os pretos velhos)!

Meus bem casados serão amarrados com fitinha de nosso senhor do bom fim ( representando os Baíanos)

Bem casado Bem casado

Suculentas em xícaras ( as minhas estão em xícaras pretas e em xícaras brancas)Suculentas em xícaras  ( as minhas estão em xícaras pretas e em xícaras brancas)

Patuas Patuas

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei uma cerimônia umbandista tb, mas será no salão de festas. Td simples.Queria ideias de lembrancinhas no tema... No centro de mesa estamos pensando em colocar galhos de ervas e uma flor...
    • Responder
  • Ingred
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimônia será Umbanda

Será celebrado pela minha dirigente espiritual e pelo guia espiritual Caboclo Três Penas Vermelhas! Será uma cerimônia ao ar livre e todos as entidades estarão representadas de alguma forma, desde dos Eres até os Exus!

Axé!

• Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer a cerimonia candomblecista Smiley love Porem os convidados estarao de roupas coloridas mesmo...

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá vou me casar em cerimonia Umbandista também! Amo muito e com os pés na grama Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marina, faz um debate contando pra gente como que é essa cerimônia. Tenho certeza que noivinhas como eu que não conhece a cerimônia iria adorar conhecer! Tenho total respeito por essa religião, acho muito bonito o que ela ensina... Conta pra gente, eu iria gostar muito! Beijo.

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tudo!!!!Ace irmã de fé sou Umbandista tbm porém , meia pais são católicos e eu cresci com o sonho de me casar na igreja católica sei que parece doido rs como minha família é bem mista com religiões entre católico, espírita,umbandista e budista rs não oriá dar muito certo kkkEntão eu e meu noivo optamos por casar primeiro na igreja e depois fazer uma cerimonia simples umbanda mas primeiro estamos nos preocupando com igreja católica.Mas geralmente o centro que vc frequenta pode te ajudar com isso, nos conte as novidades!!!Super beijo
    • Responder
  • Elena
    Noiva Esperta outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Elena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo Marina, tenho amigos Umbandistas e meu primo tbem é, sou católica, mas minhas crensas e maneira de ver a vida tem uma ligação muito forte tanto com a Umbanda quanto com o Espiritismo, leio e pesquiso muitas coisas ligada a isso, firmo vela para Anjo da guarda e nos momentos que preciso de uma luz para resolver algum problema ou tenho alguma duvida. Acredito e vivo a lei do amor e do retorno...Adoraria saber mais sobre um casamento umbandista e ver fotos do seu depois, axé!

• Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos manter o contato sim Marina, e muito obrigadaa pelo convite será um prazer Smiley laugh tenho uma amiga que sempre me contava as histórias dos santos, adorava ficar escutando, ela é de Iansã (não sei se escrevi da forma correta)...
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou aguardar o debate Smiley heart

eu fiz um debate contando como foi a cerimonia, eu não sabia o significado de todos os costumes, meu marido tbm não sabia me explicar muito bem, minha sogra não fala muito portugues, mas mesmo assim sempre que vou na casa dela eu esqueço de perguntar algumas coisas rsrsrsr na verdade eu acho que alguns significados nem ela lembra muito bem, mas como de costume continuam sempre fazendo

acho que devemos aproveitar tudo que tem de bom em cada costume! eu fiz uma outra cerimonia depois de 3 meses, de acordo com o que meu marido e eu queríamos, foi muito emocionante, mas eu me senti realmente casada no dia da cerimonia Taiwanesa Smiley heart

esse é o link do debate :*

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-casamento-taiwanes-d-foi-dia-04-12-2013--t57683

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso exatamente como vc! Smiley laugh

é uma pena que tem pessoas que nao respeitam certas religioes e q na verdade nem conhecem.

Eu ja fui em centro umbandista e gostei muito e acredito, só nao digo q sou pq nao conheço tudo e sei q tem bastante conteúdo Smiley winking tenho até vontade de conhecer mais um dia, meu irmao e minha cunhada sabem bastante e ja me ensinaram algumas coisas, quem sabe um dia eu vou aprendendo mais, te digo q gostei bastante de tudo q ouvi a respeito, eu sou muito espiritualista e tenho muita conexao com "o lado de lá" rs, entao qq assunto relacionado me interessa demais! =)

Agora, uma coisa é o que eu sigo e acredito e obviamente cada pessoa segue aquilo que faz sentido pra si, eu respeito todas as religioes, assim como se convidada, eu compareço em casamento de qq religiao, entro em qq igreja ou templo sem o menor problema, pra mim Deus está em todos os lugares (até fora dos templos religiosos), e confesso q fico chateada qdo sofro preconceito ou vejo pessoas proximas espiritas sofrendo tb, as pessoas julgam sem nem saber o que é. Minha cunhada mesmo ta tendo recusa de pessoas super proximas da familia quanto a comparecem no casamento pq vai ser cerimonia umbandista Smiley sad fico tao chateada com essas coisas.... mas vamos q estamos fazendo nossa parte no bem né, nao podemos nos responsabilizar pelo preconceito do outro, o outro vai aprender a respeitar um dia ne!

bjo!

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal mesmo,pode deixar em breve farei um novo debate,mas dessa vez com fotos da renovação de votos da minha irmã que foi em uma cerimônia Umbandista na praia,nunca mais vou me esquecer da energia daquele dia.Sara poste também as fotos da sua cerimônia,confesso que fiquei curiosa rs

beijos.

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thalita,caso queira ir ao meu casamento que vai demorar um pouco Smiley sad será bem recebida.Sou suspeita para falar sobre a Umbanda,quase não considero como uma religião considero como uma forma de se viver,pensar e agir.Vamos manter contato?

Beijos e obrigada por comentar Smiley heart

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escrito por Camila:

Meu casamento não terá nenhuma religião e eu não sigo nenhum também, mas o casamento na Umbanda foi uma das cerimônias mais bonitas que eu já vi. De verdade. Smiley laugh

Ai que bom! fico imensamente feliz em ouvir isso de você,já que não segue nenhuma religião.

Muito obrigada por alegrar minha manhã.

beijos

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa fico feliz e triste ao mesmo tempo,existem vários sacerdotes que fazem a cerimônia Iara.Não sei qual cidade você está ,mas caso você esteja em SP/Capital,entra em contato comigo que eu conheço pessoas de confiança,se você tiver interesse me chama no privado ok?

Seja imensamente feliz!

Somos todos irmãos perante ao nosso Pai e na umbanda somos todos guerreiros de Oxála ,Que meu pai Iofá abençoe vocês nesse momento tão especial.

beijooosSmiley star

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito maravilhoso saber que existem várias pessoas que gostam,respeitam e de alguma forma independente da religião segue os ensinamentos espirituais seja qual for sua vertente.Sou totalmente a favor de casamentos na sua fé,dentro do que cada um acredita.Deus está em todas as religiões do bem eu creio nisso.

Fique bem,e muito obrigada por comentarSmiley heart

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um pouco diferente,cantamos muito sempre acompanhando o ritmo com palmas e atabaques.

Utilizamos a energia da natureza(plantas,azeite,agua) e os noivos vestem branco e usam guias(colares de contas) basicamente é isso.Vou postar o casamento da minha irmã que foi na praia em uma cêrimonia umbandista.

Obrigada,beijos.

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho bastante curiosidade pra saber como funciona, já ouvi dizer que é linda! Posta pra gente ver como é Smiley smile Smiley smile Beijos
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Eu não conheço, cria um debate contando como é, os costumes, significados, etc... É interessante saber sobre diferentes cerimônias, eu fiz uma simbólica e fiz uma outra taiwanesa, a família do meu marido é de Taiwan, acho super legal cerimônias de diferentes culturas e religiões
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Marina, eu sou espírita, mas não conheço muito da umbanda, meu casamento vai ser simbólico, celebrado por um amigo palestrante de centro espírita.

Meu irmão vai ter uma cerimonia umbandista, a noiva dele, minha cunhada é da umbanda, e eu vou ser madrinha Smiley smile

Meu casamento, e do meu irmao, vao acontecer ao ar livre =)

• Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou umbandista, eu gostaria de realizar o casamento, mais não teria ngm para realizar... Mais é linda sua atitude...boa sorte....
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nunca tive a oportunidade de ir em um casamento umbandista mas todos falam que é uma cerimônia muito linda... tenho vários amigos e familiares do meu noivo que são da sua religião !
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento não terá nenhuma religião e eu não sigo nenhum também, mas o casamento na Umbanda foi uma das cerimônias mais bonitas que eu já vi. De verdade. Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas