Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais

Cerimônial

Ketlen, dia 24 de Junho de 2020 às 00:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Alguém acha que realmente e necessário ter um cerimônial??? Os preços estão muito altos e eu estou na dúvida 😁

14 Respostas

Última atividade por Lígia, dia 24 de Junho de 2020 às 15:27
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, vamos lá, eu casei SEM ASSESSORIA!!!

Realmente há de se pensar. Acho que se você contrata uma assessoria pra te ajudar com tudo desde o início vale muito a pena. Eu optei por não contratar porque já estava organizando tudo desde o início, aí contratar alguém para o dia, eu tendo que explicar tudo, porque fomos nós que montamos listas, disparamos convites, fechamos contratos e ensaiamos a galera, parecia ser um custo desnecessário. (E o orçamento já estava apertado)

No dia, teria ajudado, porque algumas preocupações que eu tive eu não teria se tivesse alguém pra cuidar dos detalhes.

No entanto tenho uma amiga que contratou assessoria e se arrependeu por que ela não fez nada! Na verdade a noiva passou muita raiva.

Então, é de se pensar. Se você puder, contrate, mas busque uma boa referência pra não ter dor de cabeça.

****************************** Um case do meu casório ******************************

Somos evangélicos e decidimos ter 0% de álcool na festa. Até aí beleza. Mas temos alguns parentes chegados no álcool e alguém simplesmente levou a bebida para o pessoal do Buffet e disse pra fazer os drinks e eles fizeram!

Estava eu plena, jantando com o marido e passam servindo as bebidas, pegamos uma e percebemos um cheirinho diferente. Eu experimentei um pouquinho e não deu outra, era álcool.

Imagina, meus pastores todos lá, pessoal da igreja, familiares que não bebem... Saí feito um furacão até a cozinha super nervosa.

Eles pediram desculpas e tudo, mas que situação!

Com uma assessoria possivelmente eu não teria esse problema, porque eles tratam todos os detalhes inclusive verificando o serviço dos fornecedores.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha....

Temos uma assessoria parcial, onde temos reuniões técnicas,(decoradora, igreja, coral, buffet, DJ), evolução do cronograma de contratações, ainda teremos a confirmação da lista de convidados, acompanhamento da montagem e desmontagem decoração da igreja e salão, inclusive a mesa de doces, coordenação de todos os fornecedores, check lists e cronograma da festa, montagem e acompanhamento do mapa de mesa e conferência da lista de convidados.

Teremos uma equipe com 4 pessoas, sendo uma exclusiva para igreja, já que a nossa não têm esse serviço.

O preço ficou em R$ 2.500,00.

E te garanto que o serviço de psicologa veio, junto!!! kkkk

Se puder, contrate, vale cada realzinho.

• Responder
  • Jessika
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pra mim foi um dos melhores serviços que contratei,ainda mais agora nessa pandemia tive que adiar meu casamento é ela que resolveu tudo pra mim ,e fora que várias coisas ela resolve ,e no dia eu vou poder ter meu dia da noiva tranquilo porque ela vai está lá cuidando de tudo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Acho que nada é obrigatório. Você precisa pensar em quanto está disposta a ter trabalho, e se dedicar ao casamento.
    Eu escolhi um pacote de finalização, e a assessora vai assumir três meses antes do casamento.Optei por esse pacote por querer me dedicar ao casamento, e fazer todos os contratos, mas tbm pela economia.Sei que vou ter muito trabalho, mas estou preparada pra isso e vou colocar a família toda para me ajudar 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo um cerimonial para a semana do casamento e dia, é importante sim!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ketlen, eu não tenho dúvida alguma de que é FUNDAMENTAL ter um cerimonial. É o primeiro passo e primeiro fornecedor a ser fechado. Te ajuda a poupar dinheiro indicando escolhas adequadas, te passa tranquilidade e segurança. Fora que, no dia, se alguma coisa dá errado, os noivos quando tem um cerimonial competente só ficam sabendo depois, com tudo já resolvido!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ketlen! O cerimonial para o dia acho essencial... assim ele organiza tudo, cuida dos detalhes e você pode curtir o dia tranquila!
    Para a organização eu dispensei, fiz todas as pesquisas, fechei e cuidei dos contratos, particularmente eu adorei e deu super certo. Mesmo sendo somente do dia, minha cerimonialista sempre deu uma mão com alguns detalhes, opiniões e indicações.
    • Responder
  • THAIS
    Noiva Novata Janeiro 2022 Minas Gerais
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma dúvida
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...é importante ter alguém coordenando tudo no dia, sim. Se ficar muito inviável, vé alguém especial que possa fazer isso da sua familia!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria meu dia livre, não ter preocupação com nada, por isso resolvi contratar , também queria tudo organizado coisa que não sou kk
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

tenta pegar alguém para o dia pelo menos, vale super apena!!! pq ai tu não te preocupa com nada! Smiley winking

e para a organização, tu consegue se virar de boa... kkkk Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ao menos para o Dia e bem importante, vc precisa ter em mente que a festa começa na montagem, ja nesse momento precisa ter alguém para conferir se o que foi contratado esta sendo entregue da maneira correta, depois tem todo o desenvolvimento da festa, verificar se tudo está sendo reposto, limpeza, cuidar de qualquer imprevisto, depois tem a finalização e conferência de tudo. Sem um profissional isso tem que ser feito pelos noivos ou vc tem que delegar a outra pessoa
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante, eles vão te ajudar com as coisas que no dia podem passar despercebido, a minha eu contratei apenas para o dia, pq gosto e tenho tempo para pesquisar e fechar todos os demais fornecedores, mas se vc não tiver como fazer isso é mais um motivo para pensar um pouco mais em fechar. Fechei a minha em uma feira e os preços são muito mais em conta, se o seu dia C estiver longe ainda pode conseguir em feiras de noivas.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ketlen!

Uma cerimonialista ajuda na organização do casamento, seja nos preparativos, seja no dia.

Essa decisão depende muito do tempo e paciência que você têm disponíveis para dedicar à organização!

Dicas para Escolher Assessoria

Tipos de Assessoria #fiquepordentro

Vou deixar alguns debates de noivinhas contando sua experiência:

Assessoria de Casamento: dispensável ou não - minha experiência

Assessoria e Cerimonial | Dicas

Assessoria e Cerimonial #experiência

Beijinhos! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas