E eis que a dona do salão onde vou me casar me manda msg:
-Dry, quando vem ao Rio? (Moro em MG mas irei me casar no Rio)
-Vou amanhã, sexta.
-Ótimo, Vânia quer marcar com vcs a primeira reunião.
-Já? Ótimo!!!
-Domingo as 10hs aqui no salão, pode ser?
-Combinado!
.
Vânia é a cerimonialista. Como ja tinha explicado AQUI a minha cerimonialista é do dia, mas na semana ela já entra em ação. Então quando fui procurada a quase 5 meses do casamento fiquei EUFÓRICA hahaha. Estava doida por esse contato.
.
Saímos sábado a tarde/noite para entregar os convites dos padrinhos (AQUI) e chegamos tarde em casa. Domingo de manhã acordamos bem cedo, cara amassada e partimos pro salão pra reunião.
.
Chegamos antes da cerimonialista... aí chega ela. Um vestido cinza tubinho até o joelho, pele impecavelmente maquiada, cabelo lindo com a franja presa e as pontas levemente cacheadas pra fora, sapatinho com saltinho, broche com o nome/função dela e agenda mão.
.
- Drielly e Fernando? Prazer, Vania. Vamos lá?
- Eu: Você é linda!!!
Gente, a mulher deve ter uns 49, 50 anos. Parece ter uns 20! Alta, linda, elegante, com uma postura incrivel!! Arrasante! Lacryani!
.
Entramos na sala da noiva no salão (que decoração, ja queria morar ali), eu e Fe sentamos num sofá lindo, liso e ela numa cadeira à nossa frente com uma ficha.
.
1:30h de muitas perguntas, risadas, planejamento... alguns tópicos abordados (que eu nem tinha me ligado) foram:
.
*Vão ajoelhar na benção na cerimônia ou vão ficar de pé?
- Vamos ajoelhar
*Ordem que deseja no cortejo? (a brasileira ou com modificações)?
- Optamos pelas modificações
Pai do noivo e mãe da noiva
Demoiselle
Padrinhos
Noivo e mae do noivo
Noiva e pai da noiva
Alianças
* Quem vai "vender as gravatas"?
-Nome das pessoas (4 padrinhos desinibidos)
* Quam vai ficar com alianças?
-Eu vou levar pro dia da noiva pra fotografar e chegando de carro entrego pra ela.
*Músicas proibidas na festa?
-Eu respondi:"Funk pesado"
- Ela:"Valeska Popozuda é pesado pra vc?"
- Falei que não
- Ela:"Beijinho no ombro pro recalque passar longe...pega sua inveja e vai pra ... os convidados vão falar o palavrão. Posso tocar?"
- Eu: NÃO! hahaha (ela pensou até nisso!)
* Passou todo o cronograma desde a chegada do noivo 30min antes do horário do convites até a hora da saída da festa
* A hora que vamos fazer o buque, qual brincadeira será feita
* A hora do brinde, por onde vamos passar e onde vamos parar e falar e qual música tocar
* O trajeto das fotos dentro do salão
* Agendamos já o dia do ensaio (vai ter que ser na véspera)
* Horário que devo estar pronta no dia da noiva
* Momento de entrega dos brindes especiais (pais, padrinhos, damas...)
* Reserva das mesas (famílias) - mapa
* O que vai tocar quando os convidados estiverem entrando no salão da festa
* Momento que vai começar a passar nossas fotos nas tvs
* Horário do jantar e quem vai sentar à nossa mesa
* Onde meu carro vai parar antes da cerimônia (estrategicamente para eu assistir tudo) e onde vai entrar no salão
* Eu e meu noivo vamos nos comunicar (através dela) para dar ok ao inicio da cerimonia (se estiver faltando alguem - padrinho, dama - nós daremos ok para começar sem a pessoa ou esperar
* Caixa de doces, bolo no final vai ser entregue a quem?
* Alguém é intolerante a algum tipo de alimento?
* Com 40 dias ela vai ligar para uma lista de POSSIVEIS faltantes para confirmar e repassar convites para uma lista de espera
* Momento da dança, quem vai entrar na pista com a gente
* Cartão de agradecimento nas mesas
* Pagamento no dia (celebrante)
* Momento da entrega dos brindes
* Mesa de doces, liberar só depois de um certo horário?
* Momento do nosso lanche na nossa sala (vamos comer antes de entrar no salão e depois jantar, assim, durante a festa, vamos so beliscar)
* Lista de todos os meus fornecedores pra ela
* Lista de tudo que teremos de brinde pros convidados
.
Enfim gente... como eu disse: 1:30h e muuuitas perguntas e respostas.
Foi fantástico. AMEIIII! Fiquei assim
com a logistica dela, o caminho que vamos passar, onde vamos comer, trajeto...nossa...MUITO organizada!!!!!!! ♥♥♥ Tudo isso será alinhado antes, mas no dia... é tudo com ela, só vamos seguir o que ela falar e aproveitar a festa. Ela me assegurou que seguindo todos os protocolos obrigatórios vamos conseguir comer, tirar fotos rapidamente, brindar e ter a maior parte do tempo pra curtir a festa!!!
.
Cerimonial é essencial ♥