Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanny
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado

Cerimonialista

Stefanny, dia 10 de outubro de 2021 às 13:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27
Guardado
Meninas me tirem uma dúvida, pode ser paranóica minha kkkkkk, me caso a menos de 1 ano (setembro de 2022) vocês acham que a cerimonialista já deveria estar vendo todos os detalhes sobre o casamento?


Obs: íamos casar em um espaço mas a mulher do espaço, fala que está com o contrato pronto, mas nunca tem uma data pra assinarmos e a cerimonialista não está ajudando muito nessa parte do espaço!
A pergunta é: a cerimonialista já deveria estar vendo esses detalhes junto conosco?

Sim

90%

140 votos

Não, está “longe” ainda

9%

14 votos

27 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 15 de outubro de 2021 às 14:09
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você contratou a assessoria completa, com toda certeza ela tem que estar a frente disso tudo. E menina, corre com esse contrato, se ficar te enrolando muito procura outro local. Não espere mesmo, 01 ano passa voando.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro serviço a ser contratado é o cerimonial exatamente para instruir vocês nos demais contratos. Então ela precisa estar atuante nesse processo sim.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Contrato é garantia mas só é válido quando está assinado por ambas as partes. Se vc tem assessoria, sim ela deve ir atrás disso... Se não, não faz sentido vc contratar ela e estar tendo dor de cabeça e preocupações, não acha? Dê um prazo pra assessoria solicitando o que você deseja.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você contratou cerimonial e assessoria, ela deve te ajudar em toda essa parte que antecede o seu grande dia. Ajudar com a escolha de fornecedores, indicações, essas coisas.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza noivinha, especialmente espaço, buffet, decoração e fotógrafo, que costumam ser os fornecedores mais concorridos. Acho que vale a pena conversar com ela ou ele e ver o que está acontecendo
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2021 Acre
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui atrás de tudo com 1 ano de antecedência, pesquisei muito e fechei com os fornecedores 11 meses antes, o quanto antes você resolver tudo melhor.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não é paranóica! Você está certa!
    Demorou pra ela resolver em relação a esse contrato e contatar também outros fornecedores.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 1/10/2022 e já contratei a cerimonialista ela me dá acessória no que eu precisar, referente ao casamento. Dá dicas e me passa Contatos de fornecedores de confiança dela. Conversa com ela, pq ela tá muito sossegada.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o contrato deveria já estar fechado, acho melhor conversar com sua cerimonialista uma conversa bem seria.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu também caso em setembro de 2022 e ainda não fechei o lugar, todos a minha volta dizem q eu já deveria ter fechado mas ainda não achei o lugar queeeeeeeee me deu aquele brilho 😱 tô preocupada
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar, muito lerda…
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o contrato já está pronto não vejo o porquê dessa demora pra marcar a assinatura. Antes é bom vc até dar uma olhada melhor pra ver se não é furada, porque se pra fechar o contrato está te enrolando, imagina depois q já estiver pagando!! Eu teria receio. Sobre a assessoria, ela deveria estar te orientando já sobre isso, não está cedo não. Me caso em 2023, antes de contratar a assessoria eu fechei a Fotografia e Filmagem, e minha assessora ainda conferiu o contrato e nos deu o OK mesmo sendo feito antes dela, e já nos auxiliou indicando a cozinheira e a decoração que fechamos. Todo o restante ela está sempre está disposta a indicar quando eu preciso.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas; eu fechei o espaço com os itens adicionais 1 ano e 5 meses antes (fechei sozinha), um ano e 2 meses antes do casamento a minha assessora já veio falar comigo para acertarmos tudo!
    Sem contar que eu já dispensei fornecedor por demora de resposta ou enrolação para enviar contrato
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefanny!
    Me caso em outubro de 2022. Minha assessora está a par de tudo, já contratamos buffet, espaço, decoração, orquestra, fotógrafo. Ela lê e arquiva todos os meus contratos, me ajuda com o cronograma de tarefas. Creio que o seu já deveria estar em andamento também! 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, meu casamento era originalmente setembro de 2020 e em abril de 2019 já estava 85% fechado e negociado.
    Ou seja, acho sim que a cerimonialista deveria estar com tudo organizado já.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... a minha é lerda também, eu que cutuquei para tudo. Um saco isso. Já converse com ela.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos a nossa com 1 ano e meio antes pra organizar tudo não nos arrependemos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Você contratou cerimonialista ou assessoria? A cerimonialista foca mais na organiação no dia do evento mesmo, agora a assessoria cuida da organização do casamento em geral.

    Se você contratou assessoria, realemente ela já deveria estar vendo isso. Agora se for cerimonialista, essa parte fica por responsabilidade dos noivos.

    Ah, aproveite e dá uma olhadinha no debate: Cerimonialista e Assessoria: venha saber a diferença.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ste, acho que você deveria dar um “empurrãozinho” na sua assessoria porque são muitas coisas pra resolver e, sem exagero, o tempo voa.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Com certeza ela deveria estar resolvendo isso! Eu me caso em 2023, e já estou com espaço e DJ fechado, minha assessora já está resolvendo a parte do buffet pra gente. Nunca é cedo demais quando o assunto e organizar um casamento! rs
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante, mas nunca vi isso acontecer antes, ainda mais tendo acessoria, porque o local poderia não dar certo e dar problema com todos os outros fornecedores, mas enfim, nesse caso você não tem nada a fazer além de conversar com ela e agilizar esse contrato do local urgentemente
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, como o lugar já estava “fechado” eu expliquei a situação e fechamos contrato, alguns ela me indicou e eu fechei sozinha. Acho que o único que ela ajudou foi os docinhos e o bolo que estava presente na reunião.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você conseguiu fechar os outros sem informar onde iriam fornecer o serviço? E você pagou a acessoria mas fechou os outros contratos sozinha?
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria completa 😢, obrigada pela dica Li 🤭
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou com todos os fornecedores fechados (eu fui atrás 🤭) menos o local. Também acho que esteja dormindo um pouco no ponto.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ste, vocês contrataram assessoria completa ou só para o dia?
    Se for a completa, sugiro conversar seriamente com a cerimonialista sobre os prazos pois seus fornecedores já deveriam estar contratados. Até pelo tempo que vocês terão para pagamentos.
    Se ela não te tranquilizar, procure outra profissional.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 11 meses de antecedencia e com acessoria completa você ja devia ter nao apenas o local, mas muitos outros fornecedores principais escolhidos e contratados (ou quase pelo menos), acho que sua acessora esta “dormindo no ponto” como dizem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas