Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Cerimonialista e Foto/filmagem no pacote da casa de festas. Vale a pena?

Raquel, dia 11 de Janeiro de 2022 às 13:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42
Olá novinhas.
Sou nova por aqui e estou começando a busca de espaços para casamento em 2023.
A grande dúvida é que alguns espaços estão oferecendo a "cerimonialista" ou " cerimonialista+filmagem + fotografia". Os que oferecem estes serviços são cerca de R$ 3 mil mais caro que outros espaços que eu pre selecionei( e que tem um buffet melhor).
Então a dúvida seria:
Qual seria o custo em média de uma cerimonialista e fotografia/filmagem por fora (Rj)? Se tiverem indicações .
Esses oferecidos pelo próprio salão costumam ser bons?( Eu contrataria a cerimonialista apenas para o dia).
Se eu priorizar o buffet será que consigo contratar estes serviços com os 3mil que pouparia?
O que compensa mais???
Help!!!!! Kkkkk

42 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 22 de Janeiro de 2022 às 06:40
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado, vou mandar mensagem pra ela 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuuito Obrigada 😍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda. Eu contratei a Mara Costa Assessoria aqui do site mesmo.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas, mas acabei não fechando com este salão kkkkk então terei que contratar tudo por fora mesmo kkkkkkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Noivinha. Te mandei por msg. 😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, poderia me passar o contato da sua cerimonialista?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, poderia me indicar a sua cerimonialista?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fotógrafo é muito caro, estou pesquisando muito,decidi que vou apenas contratar pro make off, cerimônia e recepção
    O Pré é pós meu amigo vai fazer
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa, depois pelos comentários aqui eu refleti e vi que é verdade isso. Eu ja decidi a fechar ele por fora.


    A dúvida maior eram as fotos, estava com receio da qualidade. Mas estou acompanhando os fotógrafos do local e se eu for fechar com este salão provável que eu fique com um deles. Achei as fotos boas e não procuro nada muito específico. Desde que seja bom . E acaba sendo uma economia de no mínimo uns 4mil.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso assim , se vc fechar buffet e cerimonial do mesmo lugar , um exemplo, viu, você acha que esse cerimonial vai verificar se está saindo a comida direitinho? sendo que é do mesmo lugar?

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu retorno noivinha.
    Eu ja vi a necessidade real de ter a cerimonialista por fora com base nos comentários aqui.

    A dúvida maior esta nas fotos/filmagem. Porém eu achei ontem a pagina do Facebook dos "fotógrafos" da casa de festa, e já localizei pelo menos 2 🙌 . Um deles me explicou que possi escolher o fotógrafo q vou desejar no meu pacote... então vou tirar um tempinho e analisar o trabalho de ambos...agora deu um norte. 🤣🤣🤣
    E eu tinha a informação que as fotos não eram tratadas/editadas..ele me disse que trata e edita sim..
    Então acho que ta caminhando haha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Vou falar sobre minha experiência. Eu paguei 3 mil reais no meu pacote de fotógrafo + 1 mil reais na assessoria só do dia.

    O buffet oferecia assessoria deles pelo mesmo valor, porém não gostei do serviço dela. Quando fiz alguns questionamentos ela não foi muito simpática pq não quis contratar as decorações extras que ela oferecia. Então entendi que ela "trabalharia mais pro buffet" do que pra mim. Então preferi contratar alguem de fora. Por isso acho que além do valor, é importante ver a qualidade de cada fornecedor pra não se arrepender depois.

    • Responder
  • Agata.firmino
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Agata.firmino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que avaliar tudo.. Principalmente a qualidade das fotos!
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Magina, estamos aqui para nos ajudar!

    É tem lugares que, pra te obrigar a fechar com a indicação deles, cobram taxas para outros profissionais trabalharem lá além do custo da alimentação.

    Boa preparação noivinha!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas.


    Então eu to decidida a fechar a cerimonialista por fora kkkkk acho mais seguro.Mesmo não sabendo se colocarei bebida a parte ainda... Mas é aquilo, a do local vai passar pano kkkkk
    Quanto ao fotografo vou analisar as fotos do Instagram do salão e tentar ver com eles em visita o fotografo. Assim consigo buscar sobre o trabalho dele... Então foto é a única coisa que ainda está passível de analisar ahagag
    Quanto ao staff a maioria dos que estou olhando ou dão 10 staffs ou não cobram. Neste como ja oferece o serviço preciso ver como fica mesmo, caso eu queira por fora.
    Cerimonialista apenas para o dia eu encontrei por 1.100, com prêmio aqui da plataforma e bons comentários. Tambem gostei da forma como ela é ativa e explicativa nas redes sociais dela.
    O fotógrafo o mais barato que achei com pacote simples doi no valor de 4mil sem album tbm.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Realmente essa modalidade de contratar tudo no mesmo local está em alta, porém eu acho arriscado.

    Em relação a assessora: se você colocar a bebida a parte, quem garante que essa assessora do local vai te falar se eles realmente serviram tudo ou se estão guardando? (exemplo de várias possibilidades)

    Foto eu acho complicado, mas dá uma olhada no trabalho da empresa e vê a qualidade da foto e filmagem, afinal é a única lembrança que você terá do dia. Não conte com foto de convidados, pois eles vão tirar as que interessam pra eles.

    No lugar que fechei eles também oferecem a assessoria do dia inclusa no valor (e eu contratei a parte mesmo assim) e não cobravam taxa de staff caso fosse os fotógrafos que eles indicavam, porém eu fui ver a qualidade das fotos e eram desfocadas, descentralizadas, batidas de qualquer jeito; então contratei a parte também.

    Importante você ver essa questão de valores de alimentação para os profissionais, pois fui fechar pensando em x nº de convidados e depois descobri que pago pelos profissionais de fora que estiverem trabalhando na festa (tem lugares que dão quantidade e depois disso paga-se a parte) e tive que aumentar a quantidade.


    Em SP paguei em assessoria parcial R$1800 e R$4000 de foto e filmagem sem álbum.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.


    A minha dúvida é que neste pacote que eu escolhi mais completo eles como incluso. Eu não sei se teria abatimento no caso de eu não querer... Kkkk

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabriela, verdade.
    O ideal é conseguir falar com quem ja realizou la e utilizou dos serviços.
    Eu aindei perguntando ha algumas que localizei aqui em tópicos da plataforma. Vamos ver se tenho sucesso.
    Obrigada pelo link. Será de grande valia.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    Entendo completamente.

    É que eu sou uma noiva prática ou seria preguiçosa? Hahaha ou que ta correndo de stress por conta de uns problemas de saúde. Ou junção de tudo ahhaha
    Acontece que eu to indo na contramão e preferindo não fechar vários fornecedores, pq administrar todos ia me causar um transtorno. Como casar com festa é um sonho mais do meu noivo do que meu, eu não tenho muitas exigências e preferências kkkk
    A maioria dos salões aqui oferece o espaço, buffet, decoração, dj, bebidas, bolos e doces. Então certamente fecharemos assim. São pacotes da casa sabe?! Não indicação. Ficando a decidir cerimonialista e foto.
    O diferencial é que alguns salões dão como "cortesia"( ja embutido né kkj) cerimonialista ou no caso deste cerimonialista e foto/filmagem.
    Acho que estes seriam os únicos fornecedores por fora que eu teria ou não kkkk
    Obrigada pelo seu retorno

    • Responder
  • Agata.firmino
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Agata.firmino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fornecores individuais, mas que já trabalham juntos em algum evento... Achei que os pacotes oferecidos pelo locais, saíram mais caro.


    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo retorno.


    Estou tentando contato com noivinhas que casarão no mesmo salão ( eu achi que devia ter colocado isso no post kkkk) pq ai quem sabe elas conseguem ajudar dizendo se usaram este pacote dado por eles né?! Kkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha.
    Realmente eu to vendi a importância da cerimonialista por fora,pois realmente a da casa vai passar pano hahahah

    Nem que fique a que eu ganharei no pacote ( ou vou ver se consigo trocar ela por outra coisa para festa haha vai que...) E mais a que eu contratar.
    O pacote de fotos que ja vem no pacote eu não pagarei nada a parte sabe? É dentro ...mas pelo que vi cobrem só a festa e cerimonia no local e entregam tudo em pen drive.
    Eu estou vendo como posso fazer para ver mais detalhadamente este trabalho.
    É que como disse uma casa oferece isso tudo a mais e a outra não oferece nada..aonde eu teria que investir estes valores.
    Obrigada pelo retorno
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha, Caramba.
    Ha males que vem para bem né?! Kkkk

    Todas que eu entrei em contato foi aqui diretamente pela plataforma.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não sei seu estado, sou do RJ e minha cerimonialista saiu mais em conta por fora, até pq fui madrinha nesse sítio e a cerimonialista dela não percebeu que eu não tinha escutado chamarem pra foto dos padrinhos ( ficamos de fora).Fiz tudo separado assim procurei indicações e os melhores preços e pacotes pra mim. Vê todos que vc pedir orçamento se tem desconto vindo pelo casamento.com, consegui bastante desconto assim.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinha! Eu contratei a assessoria por fora e o fotografo contratei do pacote, mas mesmo assim ele é um excelente fotografo e foi uma das minhas opções. A minha assessora conhece o trabalho dele e foi o que me aliviou mais ainda. Mas tudo vai do quanto cabe no seu bolso, assessoria aqui em SP não é barato, foto nem se fala. Eu peguei o pacote mediano de assessoria e paguei um pouco mais de 2 mil reais, e acho esse importante você pegar por fora. Todo buffet tem pessoas assessorando o evento, mas eles pensam no melhor ao buffet, ao nome deles e tals, não apenas no bem estar de vocês e dos convidados, o foco deles é a empresa deles. E as fotos eu peguei foto, filmagem e álbum por 3 mil dentro do pacote do buffet. O making off e o pre wedding vamos fechar ano que vem separado com a mesma equipe.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, eu contratei tudo separado. Mas no caso do fotógrafo principalmente, eu preferiria escolher um que se enquadre no meu estilo pessoal.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nome dela é Patricia Spilari
    Dá uma olhadinha no insta https://instagram.com/patriciaspilari?utm_medium=copy_link

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz tudo separado , escolhi todos os fornecedores conforme nosso estilo e gosto. Eu não gosto de pacote, porque eles são amigos, então com certeza um vai puxar sardinha para o outro, quando na verdade precisam puxar sardinha para os noivos . Com profissionais separados, tive uma excelente experiência e eles se dedicaram para nós fornecer o melhor, cada um fez o seu trabalho super bem executado, porque era cada um por si mas trabalhando juntos de forma harmônica e organizada.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Raquel

    Acredito que somente vale a pena se você gosta dos resultados que eles oferecem.

    Vale a pena pesquisar as fotos e avaliações de outros noivos que adreriram ao pacote todo.

    Deixo aqui um post que fala sobre coisas a avaliar antes de assinar um contrato:

    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Beijos!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha.
    Obrigada pelo retorno.
    Entendo e concordo.Estou mais inclinada a fechar a cerimonialista por fora mesmo q fique com este salão, pois acheu uma no preço bom e que gostei. E tbm acho q a cerimonialista da casa vai acabar passando pano. KkkkQuanto a foto estou disposta a conhecer o estilo do fotógrafo da casa antes de descartar, pois é um salto no meu orçamento...eu não tenho muito estilo desejado desde q as fotos sejan boas kkkkkk vou pesquisar sobre ele assim que for na visita.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc pode me indicar seu fotógrafo? O mais em conta que achei era a partir de 4 mil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas