Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Cerimonialista - é preciso?

Leticia, dia 11 de Dezembro de 2019 às 22:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 44

Boa noite, noivinhas..

Como de costume estou passando mais uma noite pesquisando mil e uma coisas para o casamento, e o que mais chama minha atenção nesse momento é a necessidade de uma cerimonialista. Entrei em contato com algumas aqui na minha cidade mas os preços acabam indo além do que havia imaginado. Gostaria de saber sobra as opiniões de vocês... Já contrataram? Têm a intenção de contratar? Me contem mais...

Beijinhos..

44 Respostas

Última atividade por Jaque Joy, dia 18 de Dezembro de 2019 às 10:39
  • Jaque Joy
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Jaque Joy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super indico a Rejane Ribeiro Cerimonialista e Assessoria ela é ótima, atenciosa e o melhor te ajuda a descansar a mente referente as dores de cabeça do casamento. A conheci na expo noivas há 2 anos e ficamos amigas, ela que será minha cerimonialista porque além de simpática pude conhecer o trabalho dela, super profissional.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei pro meu noivado e foi a melhor coisa !
    Você não precisa de preocupar com nada !!!

No meu caso elas foram muito prestativas e de muita importância pq sempre acontece os imprevistos...

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que depende muito de onde você mora e do tempo livre de vocês . Se vocês moram na mesma cidade do casamento e tem tempo para ir atrás de tudo , acho que você consegue . Por aqui, não contratamos carimonialista , no próprio salão e capela eles dispõe de dois acessores então por enquanto , está dando certo !
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente, vocês são maravilhosas!!! Muito obrigada por cada palavra... acabei contratando pro dia e pra algumas orientações... muito obrigada!!!!! 🥰🥰
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU NÃO CONTRATEI CERIMONIALISTA!

• Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não contratei, creio que vou contratar só pro dia , por conta do valor mesmo
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu contratei e me arrependi de não ter contratado antes, ela é maravilhosa ajuda muito em tudo!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Eu contratei apenas para o dia. Visto que não gosto de palpites alheios, então optei for fechar os fornecedores que mais convém pra mim. A cerimonialista ajudará apenas na organização do dia.
    • Responder
  • Jéssica Santos
    Distrito Federal
    Jéssica Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitoooo!!! Cerimonialista será o seu braço direito, por favor não deixe de contratar
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você pode procurar os fornecedores com calma e tem alguém de extrema confiança pra coordenar seu evento, tudo bem não contratar. Existem casos que dão certo, como tem casos que dão errado.
    Eu e meu noivo preferimos contratar uma assessoria completa, pois praticamente estamos no momento full time ocupados e olha está sendo de uma ajuda ímpar, além dela te dar MUITAS dicas pra economizar na festa. Não acho que foi um gasto, mas um investimento
    • Responder
  • Lhyzzie
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Lhyzzie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes eu achava que não era necessário, mas depois achei extremamente útil. A minha é assessoria e cerimonial. Como moro em cidade diversa que irá acontecer o casamento, foi de grande valia. Mas aí vai depender do que você irá querer. Sempre deixei claro que queria aproveitar o meu dia, então não queria perder tempo com decisões importantes no grande dia. Melhor pagar pelo conforto e sucego kkk
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rondônia
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    No meu casamento não contratei cerimonialista, tive ajuda de amigos e familiares que supriram muito bem a necessidade de cerimonialista, já que o contrato saíria do meu orçamento.
    Mas tenho amigas que contrataram e disseram que a ajuda, orientação, apoio, cerimonial são excelentes. Aí é bom você analisar o seu estilo e seu orçamento, organizar-se e verificar se realmente precisa contratar cerimonialista.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tentei fazer sem cerimonialista, no final acabei contratando a própria decoradora só para o dia, pois era muita coisa.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos pro dia... Precisa sim.
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ! Se tiver acessória no local, acho que não precisa mas se o buffet não te oferecer isso, aí acho que seria melhor vó e contratar ,só para o dia mesmo . Nós teremos os acessorea do buffet então as coisas extras , estamos indo atrás sozinhos e por enquanto ,está tudo sob controle !
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode optar por contratar apenas para o dia do casamento Leticia, é essencial que tenha no dia pois são muitas coisas que precisam de supervisão e você não vai poder ficar correndo atrás de tudo...
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, conheço várias pessoas que não contrataram, que foram atrás de tudo sozinhas e que deu tudo certo.

conheço pessoas que contrataram somente para o dia.

a primeira coisa que eu fiz foi contratar uma, porque o meu casamento não será na mesma cidade que moro atualmente, mas na cidade dos meus pais, então eu não conseguiria ir atrás de tudo.

e está sendo uma baita ajuda pra mim.

então, acho que tu deve pesar se tu tem tempo, se tu conseguiria organizar tudo sozinha e tal..

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Guria, no meu não deu nada errado... nadinha... A música de início de cerimônia tocou no minuto exato. Marquei 18h o início. No convite, coloquei 18h também, não coloquei antes. As pessoas tem que ter noção que é o horário de início, e não o horário de chegar. Funcionou tudo. Fiz buquê, fiz gravata... Tirei fotos com todos... Consegui comer bolo e uns docinhos, jantei normalmente. Deu TUDO certo. É bacana ter cerimonialista? Pra quem tem 2 pau sobrando, sim. Pra mim que não tinha, funcionou maravilhosamente não ter. Se pudesse voltar atrás e contratar, usaria o dinheiro pra comer japa o mês todo hahahaha

• Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na comunidade a MAIORIA vai falar que é necessário porque simplesmente a MAIORIA contratou. Mas de fato o evento é seu, só você conhece as pessoas ao seu redor, sabe se tem apoio de amigos e família ou não, sabe seu conhecimento sobre contratos e pechincha, só você sabe.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento é amanhã e também não contratei, depois eu falo no que deu. Mas concordo com essa noivinha
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei
    Pois acho que o grande dia C é para gente aproveitar sem se preocupar com nada
    Achei necessário
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao menos no dia eu acho super importante, pq vc tem.que lembrar que tem a parte da montagem, chegada dos fornecedores , depois tem que ficar de olho na festa, se todos estão sendo bem servidos, se a limpeza esta ok.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sim é muito importante ter alguém pelo menos no dia!

porque alguém precisa estar olhando tudo enquanto você vai curtir sua festa, precisa de alguém para arrumar seu vestido para as fotos, precisa de alguém caso acontece algo será essa pessoa, e no dia a dia ela te ajuda e economizar bastante porque ela mostra vários fornecedores d acordo com seu orçamento

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops...noiva**
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos pro dia eu acho essencial noica.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não contratei e nem contrataria. Funcionou tudo sem cerimonialista. Uma amiga minha coordenou as entradas, e de resto, eu fui resolvendo. Não deu nenhum rolo, não me incomodei, e economizei mais de 2 mil reais.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É ums profissional indispensável, sim!!

Mesmo que você contrate apenas para executar o trabalho no dia, é alguém que estará de olho em tudo e te poupando estresse desnecessário...

Acho que vale a pena o investimento!!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui penso em contratar apenas para o dia.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é indispensável, pelo menos para o grande dia!

Você vai aproveitar seu casamento sabendo que tem um profissional por trás cuidando de tudo pra vocês

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu contratei cerimonialista somente para o dia do C.

O planejamento todo do casamento está sendo comigo.
    Eu realmente acho muito necessário, pois elas são responsáveis pela conferencia e organização do evento.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que para o planejamento, se caso você der conta de ir atrás de tudo, não há necessidade, mas para o dia eu acredito ser um ótimo investimento, afinal você não vai pensar em nada, apenas curtir o seu dia. Porém, como a outra noivinha pontuou, você leva em consideração a quantidade de convidados, se será uma festa mais intimista ou um evento maior. No nosso caso até meu noivo, quando vamos em outros casamentos, sempre diz que foi o melhor investimento.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!
    Eu não achei nenhuma necessidade de ter cerimonialista nem antes, nem no dia. POREM, eu sei que eu daria conta e meu casamento foi pequeno. Minha dica é você considerar essas duas coisas: você e seu noivo conseguem organizar tudo sem ajuda profissional? Então você não precisa de acompanhamento de cerimonial. Seu casamento vai ser pequeno, íntimo, familiar/? Talvez você não precise também, pode pedir para alguma irmã ou prima estar ali para indicar as coisas e tirar as duvidas.
    Se for um casamento grande, já de cara te digo que vai ser necessário no dia, pois é muita gente para ser organizada haha.Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas