Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Cerimonialista - é preciso?

Leticia, dia 11 de Dezembro de 2019 às 22:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Boa noite, noivinhas.. Como de costume estou passando mais uma noite pesquisando mil e uma coisas para o casamento, e o que mais chama minha atenção nesse momento é a necessidade de uma cerimonialista. Entrei em contato com algumas aqui na minha cidade mas os preços acabam indo além do que havia...

Boa noite, noivinhas..

Como de costume estou passando mais uma noite pesquisando mil e uma coisas para o casamento, e o que mais chama minha atenção nesse momento é a necessidade de uma cerimonialista. Entrei em contato com algumas aqui na minha cidade mas os preços acabam indo além do que havia imaginado. Gostaria de saber sobra as opiniões de vocês... Já contrataram? Têm a intenção de contratar? Me contem mais...

Beijinhos..

44 Respostas

• S
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Um cerimonialista cuidaria de parte do seu trabalho de ir atrás dos fornecedores. Como eles já tá experiência, tem ótimas indicações.
    Se for contratar somente para o dia, eles cuidam de conferir se tudo o que você pediu está de acordo, organizam as entradas na igreja, te auxilia com o vestido...Dá uma olhadinha nesse linkhttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/diferencas-entre-assessoria-e-cerimonial--t213385
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem que contrate apenas pro dia do evento, faça um esforço e pague por esse serviço.

O fato de não ter que se preocupar com NADA durante a cerimônia e festa compensam e muito o valor pago.

• Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ganhei quando fechei o salão rsrs é essencial .. pois no dia é eles que resolve tudo!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia, eu acho indispensável, pelo menos para o dia! Veja nossa experiência: Assessoria e Cerimonial #experiência

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, eu acho essencial pelo menos para o dia c! Assessoria geral acho interessante quando os noivos nao dispõem de tempo para ir atrás e cuidar dos fornecedores ou mesmo uma questão de gosto, de querer rsrsrs
    Eu amooo planejar. Então planejar meu casamento tem sido mágico para mim. Mas contratei cerimonial para dia... Assim ela cuida dos detalhes e poderemos curtir nosso dia ❤️
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu contratei assessoria completa e foi meu melhor contrato! Ela vai com a gente em todas as visitas técnicas, revisa todos os contratos e vai ser ela e mais 3 meninas no dia. Eu faço os meus preparativos do meu jeito, mas ter uma profissional pra ajudar a cuidar de tudo é mt bom mesmo.
    Foi um pouco mais caro do q eu achava, mas tem me ajudado a economizar com outras coisas, além de contratar pessoas confiaveis
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, elas são essenciais, chame nem que seja só pro dia, não deixe de chamar
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos só para o dia. Acho para o dia fundamental, para os preparativos só se vc quiser e precisar ou não ter tempo para ver fornecedores e etc.
    Há pessoas da família que ainda vem falar.. achando desnecessário e logo digo: vc quer participar do casamento ou organizar na hora e perdeu tudo??

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui nós iniciamos nosso planejamento sem assessoria aí a três meses atrás fechamos com a assessoria apenas para o dia, mas elas estão dando um supeeeer suporte em tudo que precisamos. Acho super válido você contratar uma que esteja de acordo com as condições de vocês e já irem criando um vínculo para ela ir conhecendo vcs e vice versa assim chegará no grande dia e ela já vai saber todo o jeito de vcs e etc. Boa sorte 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amadaaaah, eu acho super válido !!!
    Mas você tem que ver quanto está disponível a pagar , e quão necessário vai ser para o seu dia especial ... tem noivinhas que são muito praticas e não precisa que alguém fiquei no ouvindo dela falando oque precisa fazer kkkk
    Se eu pudesse contrataria uma dês do começo da minha organização , pq elas ajudam nos fornecedores , dão dicas q tem haver com você é seu noivo , ajuda até no vestido da noiva kkkk Se eu pudesse eu pagaria com toda certeza , pq as noivas ficam quase careca até o dia do casamento por tanta coisa q tem q resolver (quase tudo sozinha) mas vê no que você acha que vai dar mais trabalho , tem a opção de ser só na cerimônia... organização de padrinhos , entrada da noiva e etc Mas boa sorte !!! Faça oque seu bolso da kkkk 😘😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, eu tinha muitas dúvidas a respeito da assessoria, meu espaço disponibiliza uma produção do dia e eu a princípio não queria gastar a mais com isso.
    Depois uns meses, pesquisando sobre o serviço, conversando com algumas pessoas e assessoras mesmo cheguei a conclusão de que é um fornecedor totalmente essencial, tipo não dá pra abrir mão. Então fui atrás de alguém que já estivesse acostumada a fazer casamento onde será o meu, pq acho necessário isso!

Ela vai te auxiliar em TUDO, alinhar seus contratos, ler tudo, te ajudar com o que falta ser contratado, no dia será seus olhos, vai deixar tudo do jeito que vc quer, lidar com possíveis imprevistos, cuidar do cortejo, da organização e finalização do dia!

Fiz um debate contando um pouco sobre a nossa contratação e dei umas dicas! https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diario-da-noiva-parte-4-decidimos-a-assessoria-edicas--t555795

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho muito necessário para o dia ,pra organização não vejo como necessidade .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas