Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manoella
Noiva Novata Dezembro 2022 Rio Grande do Sul

Cerimonialista ou assessora é essencial?

Manoella, dia 7 de Julho de 2021 às 10:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Olá, noivas!

Tudo bem?

Minha pergunta é se uma cerimonialista ou assessora é essencial? O local escolhido tem uma capela, ou seja, a cerimonia será religiosa como eu sempre quis. Porém, eu vejo muitos comentários e matérias da importância de ter alguém, porém, sou gestora de projetos. Estou levando a questão do casamento como um projeto. E ai o que vocês acham?

23 Respostas

Última atividade por Vanessa Augusto, dia 8 de Julho de 2021 às 10:34
  • Vanessa Augusto
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Vanessa Augusto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha essa mesma dúvida, e cheguei a conclusão que sim! Mas terei somente para o dia mesmo... Quero ficar tranquila e não me preocupar com nada.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas para o dia, ela sera seus olhos para que tudo saia perfeitamente do jeito que sonhou.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho essencial, nem que seja apenas para o dia. É um evento tão importante, e você não pode parar a cada hora pra olhar como estão os banheiros, a cozinha, se está tudo certo com a entrada dos convidados.. nós contratamos apenas para o dia, pra ajudar nessa questão.

    • Responder
  • O
    Noiva Principiante outubro 2021 Amazonas
    Otavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei apenas Cerimonial, para que tenha alguém lá ajeitando para mim.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Manoella!

    A ideia é ter alguém como um braço direito para que você possa aproveitar o máximo do seu grande dia sem grandes preocupações.

    Aqui nos posts abaixo, você confere alguns depoimentos de casadinhas:

    Assessoria e Cerimonial #experiência

    Experiência de uma casada: assessoria e cerimonial, como aconteceu comigo

    Cerimonialista para o grande dia contratar ou não #dicas

    Dicas para a hora de contratar uma cerimonialista

    Não tive assessoria / cerimonialista e foi um grande erro - coisas que nunca contei antes!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Nay
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importa mais no dia do casamento Noivinha
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim está sendo imprescindível. Comecei sem assessoria, e pensei que estava tudo bem, mas depois vi quantos detalhes eu iria perder, e tanta coisa que deveria fazer e nem me toquei. Pelo menos para o dia vejo como algo essencial, pq por mais que vc tenha aparentemente tudo sob controle, é muito difícil coordenar tudo.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim é e está sendo essencial. Smiley heart Mas isso é uma questão muito particular. No meu caso, a falta de tempo de ver alguns detalhes pesou bastante. Ela me ajudou a encontrar fornecedores, fazer pesquisa sobre a reputação deles, a repassar o contrato. enfim... um tanto de coisa!

    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , é fundamental vc ter sim uma assessoria, pq no dia ela quem vai ajudar na HR da entrada das pessoas que vão participar do seu casamento, vai ajudar vc , se o corredor estiver fechado ela abre , se não tiver banda ela vai soltar as músicas pra vc , vai segurar os votos , dentre outras coisas mtoo importantes, então acho fundamental


    Cerimonialista ou assessora é essencial? 1



    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. No início eu pensei igual a você: "Pra quê contratar alguém que não vai fazer "nada"?" Mas estas pessoas são fundamentais para nos ajudar a checar tudo. E indicar fornecedores de confiança. Eu contratei e não me arrependo em nada. Ela me mostra as opções com os valores mais em conta, dentro do que ela confia, eu analiso e fecho o contrato. Óbvio depois do mesmo ser analisado tecnicamente. Vale muito a pena.
    • Responder
  • Manoella
    Noiva Novata Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu fico pensando, é que não vai ter frufrus, decoração bem dizer só na mesa, são 50 convidados no total... Vamos fazer uma mesa italiana ( uma mesa só e comprida ao ar livre). Como todo mundo se conhece, pensei em deixar tudo muito livre... Não vai ter entrada de padrinhos, nem do noivo, nem nada... A única a entrar, será eu. O local que escolhemos, servirá o brunch e fará a decoração, som e etc. Não vai ter cerimonial na festa, porque fiz 18 e formatura, tudo sem cerimonial, pois eram 40 pessoas ao todo... Eu fico pensando se não será um gasto a mais... Para a pessoa não fazer nada... Hahaha porque eu sou controladora e negocio, é algo tão simples...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha


    Vou falar minha experiência..assim como vc tbm sou GP e de fato estou conduzindo como um projeto, e farei tudo sozinha, optei por contratar assessoria apenas pra o dia (que na vdd vc começa a alinhar as informações cerca de 1-3 meses antes da data) sonora garantir que no dia Td aconteça dentro do planejado e posso resolver qualquer imprevisto.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos poderia contratar para o dia do casamento, pq enquanto vc se arruma quem vai verificar os fornecedores? Se está tudo o q vc pediu, por ex: decoração e buffet são o que foi escolhido.


    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ma!

    Eu acho importante ambos os serviços, mas no meu caso eu terei apenas a cerimonialista para me ajudar no momento da organização do casamento, bem como a confirmação da lista de convidados. Tenho receio de deixar algo passar, então será ótimo no meu caso.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Manoella,
    Eu acho um contrato bem importante, no meu caso. Nossa assessoria (são duas pessoas) nos auxilia bastante, elas tem contato com excelentes fornecedores e nos direcionam para as coisas que precisamos resolver.
    Mas acho que tudo depende, tem noivinhas que gostam de fazer e resolver tudo….
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Manoella.

    Eu não acho essencial. Tudo depende do tempo e disponibilidade de cada noiva, do tamanho da festa e também da expertise com os eventos. No dia creio que voce precise de auxilio com as entradas da cerimonia e recepção dos convidados apenas.

    Por aqui eu não contratei, meu casamento será bem pequeno e não teremos festa apenas uma recepção. Eu estou organizando tudo sozinha e no dia terei auxilio da equipe de casamento da propria igreja que vou casar durante a cerimonia e depois no restaurante também tem uma equipe que vai nos atender então não vi nenhuma necessidade.

    Se voce ja trabalha com isso creio que não terá nenhuma dificuldade. Além de economizar um valor considerável.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assessoria importante para o dia do casamento pra te deixar mais tranquila e poder curtir sem preocupação. No espaço que contratei ja vem incluso no valor combinado e também para a cerimônia pois contratei a capela que tem no local.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho excelente profissionais , por aqui contratamos os 2 mais eu irei usar mais cerimonialista
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Na organização é dispensável. Mas para o dia do casamento, eu vejo como essencial!

    Quem irá organizar o cortejo de entrada e saída. Arrumar seu vestido durante a cerimônia. Arrumar a decoração da recepção. Entregar lembrancinhas. Elaborar o cronograma da festa. Te lembrar de fazer as coisas do cronograma. Etc.. São diversos detalhes que são responsabilidade da assessora que no dia irão fazer falta.

    É uma coisa que não estava no meu orçamento, mas quando comecei a pensar efetivamente em cada passo do grande dia, vi q não dava pra fazer tudo sozinha. Então se vc puder ter, tenha!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Manoella! Cerimonialista no dia eu acho essencial, sinceramente não sei como um casamento anda sem elas! haha E assessoria completa é legal, caso você tenha condições, contrate sim!

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, sim, sim! no dia você vai estar focada em outra coisa e a profissional estará ali para ser os seus olhos.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!
    Olha, eu sempre achei idiotice ter assessoria desde o começo do casamento, mas para o dia eu vi que realmente é importante, devido tudo que deve ser organizado no dia e você não tem como resolver ou pedir para que alguém resolva, então, Assessora integral eu ainda não gosto, porque gosto de pesquisar e ver as coisas do jeito que quero, mas para o dia C nós escolhemos ter, acho importante agora.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manoella,

    Se for possível, tenha sim! Não precisa ter uma assessoria completa, mas para o dia te ajudará demais a não se preocupar com todos os detalhes e curtir tranquila seu dia maravilhoso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas